Roteiro de viagem pela Eslovênia, Croácia e Hungria

5 de agosto de 2018
Eslovenia Lago de Bled
 Lago de Bled - Eslovênia

Definir esse roteiro pela Europa não foi tarefa fácil, porque foi preciso conciliar desejos de 3 viajantes, em um roteiro de apenas 15 dias. A Eslovênia e a Croácia estavam na lista há anos. A passagem chegando por Milão era mais barata e daria para conhecer o Museu da Lamborghini, sonhado há tempos pelo Léo. E Budapeste? O marido não abria mão desta cidade! E ainda tivemos que lidar com algumas dificuldades de transporte e locomoção e mexer no itinerário algumas vezes. Mas no final, foi sucesso e conseguimos conhecer o que mais desejávamos nos países que visitamos.

Neste post, vou contar o roteiro completo, mas em breve haverá posts mais detalhados, com dicas de passeios, hospedagem, restaurantes e serviços de cada destino visitado! Vamos passear com a gente por esses lugares lindos da Europa?

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa? 
Faça seu seguro na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!

Dia 01 - Vôo São Paulo - Milão

Saímos de São Paulo, em um vôo da Latam, direto para Milão.

Dia 02 - Módena, Itália

Chegamos em Milão à tarde. Alugamos um carro e tocamos para Modena, a 178 km, onde passamos a primeira noite. Aproveitamos para jantar e conhecer um pouquinho do centro histórico da cidade, que é um charme só!
Italia Modena
Modena - Itália

Para aproveitar melhor o tempo em viagens, nada melhor que alugar um carro. Consulte preços na Rentcars, parceira do blog!

Dia 03 - Museu Lamborghini e viagem para Eslovênia

De manhã, fomos conhecer o Museu Lamborghini, em Sant'Agata Bolognese. Esse era um desejo do Léo e, por isso, demos um jeito de encaixar no roteiro.

Museu Lamborghini Italia
Museu da Lamborghini

Depois de conhecermos o museu, dirigimos 339 km até Trieste, onde devolvemos o carro e pegamos um ônibus para Ljubljana. Tudo isso porque ficava muito caro pegar o carro na Itália e devolver na Eslovênia, ou Croácia, então a saída foi apelar ao Flixbus. De Trieste a Ljubljana é um trajeto de apenas 1 hora e 30 minutos e chegaríamos lá ao final da tarde. Mas o ônibus atrasou 3 horas!!!! Uma pena perder este tempo, mas neste caso o preço aluguel do carro era inviável.

Dia 04 - Ljubljana, Eslovênia

Curtimos os principais pontos turísticos de Ljubljana, como o Castelo, o Mercado Central, a Ponte Tripla e as ruazinhas de charme do centro histórico. E à tarde visitamos 2 museus e até fizemos um passeio de barco no rio Ljubljanica. Que cidade linda!

Eslovenia Ljubljana
Ljubljana

Dia 05: Lago de Bled e Parque Nacional Triglav

De manhã, partimos para Bled, conhecer o lago, a ilha e o castelo, que tem uma vista impressionante!

Eslovenia Lago de Bled
Lago de Bled


Depois de vermos tudo que queríamos, tocamos para Kranjska Gora, que fica nos Alpes Julianos, lugar das paisagens mais lindas da Eslovênia. Na hora, me dei conta que tinha reservado um apartamento em Rátece, um vilarejo próximo de Kranjska Gora.

Eslovenia Triglav Ratece
Ratece 

No final, adoramos! Neste dia, à tarde ainda fomos conhecer o Lago de Jasna e o parque Zelenci.


Eslovenia Kranjska Gora
Selenci Park

Dia 06: Parque Nacional Triglav

Fizemos uma road trip incrível, passando por lugares lindos do Triglav como a Capela Russa, o Vrsic Pass, e as cidadezinhas de Trenta, Bovec, Most na Soci e Kanal ob Soci, que ficam às margens do Rio Soca.

Eslovenia Kranjska Gora


Eslovenia Parque Triglav

Ao final do dia, chegamos em Postojna, onde passamos a noite.

Dia 07: Castelo Predjama e partida para a Croácia

De manhã, fizemos uma visita ao Castelo de Predjama, um dos castelos mais bacanas que já conhecemos, com muitas histórias e lendas.

Eslovenia Castelo Predjama
Castelo de Predjama

Depois de ver tudo com calma, voltamos à Guest House pegar nossas malas e partimos para a Croácia. Fizemos a imigração em Socerga (tem que carimbar passaporte e tudo!). Nosso próximo pouso era Rovinj, mas fizemos uma paradinha em Hum, conhecida como a menor cidade do mundo!

Hum Croacia
Hum, Croácia

Chegando em Rovinj, fomos passear um pouquinho no centro histórico e conhecer o mercado onde eles vendem produtos típicos da Istria, a região mais italiana da Croácia.

Dia 08: Rovinj e Pula

De manhã, fomos conhecer o centro histórico de Pula, uma cidade com muitas construções feitas durante o Império Romano, como a Arena, muito parecida ao Coliseu de Roma.

Pula Croacia
Arena de Pula

Pula fica a 30 km de Rovinj e na volta, paramos para tomar um banho em uma praia do caminho. E à tarde ainda deu tempo para bater perna na linda cidade de Rovinj

Rovinj Croacia
Rovinj

Dia 09: Rovinj e Senj

Saímos de Rovinj meio sem rumo, pois nosso próximo destino estava em aberto. Acabamos optando por Senj, que foi uma boa escolha. Lá conhecemos a Fortaleza, um pouquinho do centro histórico e pegamos uma praia, pois estava bem quente!

Senj Croacia
Senj
Senj Croacia
Senj

Dia 10: Plitvice Lakes

Saímos cedo de Senj para conhecer o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, onde passamos o dia. Chegamos antes das 10h e saímos por volta das 17h.

Plitvice Lakes Croacia

Plitvice Lakes Croacia
Uma das muitas cachoeiras no Parque Nacional de Plitvice Lakes

Seguimos para nossa pousada em Korenica, onde dormimos e fizemos amigos!

Dia 11: Karlovac e Zagreb

No caminho para Zagreb, fizemos uma parada em Karlovac, no memorial da Guerra da Pátria. Nesta cidade, ainda há muitas marcas da guerra pela autonomia da Croácia da ex-Iugoslávia, que aconteceu na década de 90.
Chegando em Zagreb, fizemos nosso check-in e fomos conhecer alguns pontos turísticos do centro, próximo à Catedral, e depois subimos o funicular para a praça da igreja de São Marcos.

zagreb croacia
Igreja de São Marcos

Visitamos o Museum of Broken Relationships (relações terminadas) e também o Museu de História da Croácia.

Dia 12: Zagreb

Começamos pela cidade baixa, conhecendo praças, parques, o Jardim Botânico e o Museu de Arqueologia. Estava calor e voltamos para almoçar no apê.

zagreb croacia

À tarde, voltamos à cidade alta para passear e conhecer o Museu da Cidade de Zagreb. À noite, jantar na Rua Tkalciceva.

Dia 13: Zagreb - Budapeste

Mais uma viagem de Flixbus, mas desta vez não houve atraso. Saímos cedinho (7h30 da matina) para chegar e aproveitar um pouco de Budapeste. Ficamos hospedados em Peste, passeamos ao longo do Rio Danúbio e atravessamos a Ponte das Correntes rumo a Buda para passear um pouco pela região do castelo e ter as melhores vistas da cidade, do lado de Peste.

Budapeste Hungria
Ponte das Correntes e Peste, vista de Buda

Dia 14: Budapeste

Começamos um dia com um walking tour por Peste, que foi excelente! Aprendemos um pouco sobre a história da Hungria e de Budapeste e conhecemos alguns cartões postais como a Igreja de Saint Stefen (Santo Estevão) e o lindíssimo parlamento.

Budapeste Hungria

Parlamento

Depois do tour, continuamos passeando e fomos conhecer o monumento Shoes by the River, depois seguimos para almoçar no Mercado Central. Á tarde, passeamos pela Sinagoga e pelas ruas do bairro judeu. Esperamos anoitecer para ir a um Ruin Pub e depois ver a cidade iluminada às margens do Danúbio.

Budapeste Hungria

Dia 15: Budapeste

Começamos visitando o Museu de História de Budapeste, que fica no complexo do Castelo de Buda. Passeamos pelos arredores do castelo, almoçamos próximo dali e seguimos para um tour guiado, que começa em frente à linda igreja de Saint Mathias.

Budapeste Hungria
Igreja de São Mathias 

Depois, fomos caminhar pelas ruas do bairro, e subimos a torre de Buda. Mais tarde, fomos curtir as piscinas e os banhos termais Lukács!

Dia 16: Budapeste - Voo para o Brasil 

O Léo e o Du começaram o dia conhecendo o Miniversum, um museu de miniaturas. Como nosso vôo era à tarde, alugamos um locker para deixar as malas (incluído no Budapest Card) e fomos passear, apesar do calor! Conhecemos o Museu Nacional da Hungria, e de lá, tocamos para o Mercado Central para almoçarmos e comprar alguns souvenirs. À tardezinha, pegamos nosso vôo para São Paulo, com conexão em Frankfurt.

Budapeste Hungria
Mercado Central de Budapeste

Então é isso... foi uma viagem muito sonhada e que não decepcionou em nada. Gostamos muito dos lugares, da comida, das pessoas... Eu imagino que muita gente se cansou só de ler, mas 2 coisas contribuíram para fazermos tanta coisa em praticamente 2 semanas: uma é que os dias de verão são longos, então dá pra passear até à noite! Outra é que o Léo está com 10 anos e tem pique para passear. Dificilmente faríamos tanta coisa e tanto pinga-pinga há uns 4 ou 5 anos atrás. E em alguns momentos, nos revezamos entre descansar com ele e passear, e deu tudo certo!

Bled Eslovenia
Lago de Bled, Eslovenia

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Curtiu o Post? Salve no Pinterest!!!roteiro eslovenia croacia hungria


Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

* Para planejar o roteiro, li muitos posts do blog Felipe, o pequeno Viajante, (é da Cláudia, a culpa de eu ter ido para a Eslovênia!) Lalá Rebelo, Andarilhos do Mundo360 meridianos e muitos outros que vou mencionar em outros posts!

* Nesta viagem, contamos com apoio da Easysim4u (chip de internet), e dos escritórios de Turismo de Ljubljana, Zagreb e Budapeste.

14 comentários

  1. Muito legal o roteiro! E o Leo tem pique mesmo!!! ������

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de viagem ! Vou copiar tudinhooooo ! Depois quero saber dos detalhes. O Leo está com carinha feliz e parecendo já um pré adolescente. Linda viagem, Lili !

    ResponderExcluir
  3. Lili, que viagem incrível ! Já quero fazer igual que nem! Rsrs Roteiro redondinho ! Amei! E sou super fã do Léo, sabia?

    ResponderExcluir
  4. Pra esse seu roteiro ser mais completo e eficiente só falta vir com a passagem comprada e all inclused ! :) Perfeito Lili, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o roteiro é particularmente acompanhei com atenção pelas redes sociais a etapa eslovena. Aguardando os posts pra morrer de saudade e babar nas Fotos. Beijos. Saudade de te ler.

    ResponderExcluir
  6. Que roteiro incrível! Eu babo nas suas fotos! Uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  7. Isso é que foi aproveitar ao máximo os 15 dias, Liliane... Pareceu-me uma viagem um pouco rápida para tantos lugares diferentes, mas não há dúvida que aproveitou bem! Grande abraço desde Portugal e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Por favor, estou com dúvidas sobre essa linda viagem. Devolveram o carro em Trieste e pegaram um Flixbus para capital da Eslovénia. E depois disso.? Alugaram outro carro? Não entendi essa parte do roteiro. E no final tem também uma viagem de Flixbus para Budapest. Pode me ajudar esclarecendo isso? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina, tudo jóia? Sim, pegamos um carro em nosso último dia em Ljubljana e de lá percorremos o interior da Eslovênia e da Croácia, devolvendo em Zagreb. Ficamos 2 dias em Zagreb e pegamos ônibus para Budapeste. Tudo isso porque ficava muito caro pegar o carro na Itália e devolver na Hungria. Pode perguntar à vontade!!! Abraços, Lili

      Excluir
  9. Muito obrigada! Que gentileza!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Você poderia dar uma ideia do valor gasto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então... fomos em 2018 e o valor do dólar estava mais baixo, além do que a maioria dos países enfrenta inflação nesse período pós pandemia, e a Croácia agora entrou para a zona do euro, o que pode afetar os preços também. Mas pra você ter uma ideia de quanto ficaria hoje, tente simular preço de passagem em sites (ex: google flight) e de acomodações no booking ou airbnb. Quanto à alimentação, achei os preços melhores do que países como Inglaterra, França, etc...

      Excluir
  11. Boa tarde, Plitvice Lakes vale realmente a visita, é de tirar o fôlego ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, mas não pode nadar nos lagos, então é aquela coisa: só observar mesmo

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!