O Museu da Lamborghini fica em Sant'Agata Bolognese - Bologna, no chamado Vale dos Motores, ao norte da Itália. Inaugurado em 2001, o museu conta a história da marca desde a fabricação do primeiro modelo superesportivo criado por Ferruccio Lamborghini, até os potentes carros que hoje brilham nas telas dos cinemas! Em resumo: é um passeio imperdível para quem gosta de carros, especialmente os esportivos de luxo.
Neste post, vou contar um pouco da nossa experiência com as informações para ajudar a planejar seu passeio.
A visita ao Museu Lamborghini
Incluímos um dia na Itália em nosso roteiro, pois fazia anos que o Léo pedia para conhecer esse museu. Aficcionado por carros como é, ele já conhecia todos os modelos e curtiu demais vê-los ao vivo. Aliás, o que ele mais gostou no museu foi saber sobre os motores, a potência e a velocidade máxima dos carros!O museu fica em um prédio anexo à própria fábrica da Lamborghini e não é grande, por isso dá para conhecer com calma em até 2 horas ou menos. A mostra segue uma linha histórica, contando sobre a concepção da marca, que é simbolizada por um touro - o signo de Ferruccio.
O destaque fica para construção do Miura, primeiro superesportivo da marca, que até então fabricava tratores. Nesta parte, há protótipos e vários textos (em inglês) contando o impacto que os carros causaram à época.
Um carro que me chamou atenção foi o Cheetah - precursor dos SUVs de luxo, que ainda nem existiam à época. Mas o conceito de carro 4x4 com conforto nasceu com ele. Mais ou menos assim: o Cheetah é tipo um bisavô do Urus, o mais recente lançamento da marca!
Atualmente, o museu tem uma exposição sobre cinema, e há exibição de um vídeo com trechos de filmes em que os carros aparecem como coadjuvantes, ou roubando a cena. Alguns exemplos são o Huracán, de Doutor Estranho ou o Jalpa de Rock Balboa em Rocky IV.
Além do museu, vale a pena dar uma passadinha na loja, que tem vários produtos como camisetas, bonés, chaveiros, etc...
Onde fica, quando abre e quanto custa?
Endereço: Via Modena, 12, 40019 Sant'Agata Bolognese BO, Itália.Horários: O museu abre todos os dias da semana. De abril a outubro, das 9h30 às 19h e de novembro a março das 9h30 às 18h. Consulte o site do museu para ocasionais alterações de horário.
Preço: o ingresso custa 15 euros por adulto e 5 euros para crianças de 6 a 14 anos.
É possível visitar também a linha de fabricação. Esta visita precisa ser agendada e paga à parte (custa 75 euros por adulto e inclui a entrada ao museu).
Onde se hospedar para conhecer o Museu Lamborghini
Nos hospedamos na cidade de Módena, no Hotel Astor que ficava a apenas 19 km do museu. Gostei bastante do custo-benefício do hotel. A diária incluía um bom café da manhã com pães, tortas, sucos. O quarto era bem limpo e confortável e o atendimento muito bom também.Em Módena, vale a pena conhecer o lindo centro histórico da cidade e jantar em algum dos restaurantes.
* Agradecemos ao Museo Lamborghini pela cortesia em nossos ingressos.
Gostou do Post? Salve no Pinterest
Planeje sua viagem!
Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars
Compre seu ingresso pela Ticket Bar e escape da fila
Adorei todos os detalhes! O Francisco certamente iria amar conhecer, e o Fernando também! Fiquei imaginando a carinha do Leo realizando esse sonho!
ResponderExcluirGente, mas é muito luxo and riqueza esses meus amigos! Eu não sei se iria amar esse museu, mas certamente ele é pra lá de interessante. e as crianças piram, claro... :) e muitas vezes é isso o que conta né? beijo
ResponderExcluirMeu sonho é conhecer a Itália e ir no museu conhecer o Lamborghini
ResponderExcluirOpa! Tomara que possa realizar esse sonho em breve! Agora vc já tem todas as dicas
ExcluirMeu sonho é conhecer a Itália e ir no museu conhecer o Lamborghini
ResponderExcluir