10 cidadezinhas lindas que você precisa conhecer

18 de fevereiro de 2018
Lautterbrunnen Suiça
Lautterbrunnen (Imagem: Wikimedia)
Quem aí gosta de estar de se aventurar pelo interior de um país e conhecer cidadezinhas que guardam tradições, lindas paisagens e por vezes estão fora da rota dos turistas? 
Há muitas cidadezinhas e vilarejos lindos espalhados pelo mundo, mas fiz uma lista das 10 preferidas que conheci até agora! Muitas delas não têm nenhuma atração especial, mas todas esbanjam charme. Vamos passear com a gente por estas cidadezinhas encantadoras?

Confira também: As Cidadezinhas mais bonitas de Quebec


1) Cap Santé, Quebec, Canadá

Cap Santé, na província de Quebec, Canadá tem cerca de 3000 habitantes. O conjunto de casas do Vieux Chemin (Caminho antigo) parece saído de um livro infantil. Na verdade, muitas casas eram moradias de camponeses, no século XIX. Há também uma pequena praça com café e restaurante ao redor da igreja.
Cidadezinhas lindas Cap Santé Canada
Vale a pena estacionar o carro por lá, fazer uma refeição no Café de la Place e conhecer também a igreja.



2) Lower Slaughter, The Cotswolds, Inglaterra

200 pessoas vivem no vilarejo de Lower Slaughter na bela região de The Cotswolds, mas aos finais de semana a cidade ganha vida nova com visitantes (principalmente, de Londres) que vêm relaxar neste recanto idílico.  Quer ser confundido com um local? Coloque logo sua galocha e vá passear ao longo do Rio! Se estiver disposto(a) a caminhar, há uma trilha que leva à vizinha Bourton on the Water.
Cidadezinhas lindas Lower Slaughter Inglaterra

A rua principal do vilarejo - Copse Hill Road - foi considerada a rua mais romântica do Reino Unido, em uma votação feita pelo Google Street View.
E não pense que é fácil escolher uma entre as muitas cidadezinhas lindas de Cotswolds. Também amamos Bibury, Bourton on the Water e muitas outras!

3) Beddgelert, Snowdonia, País de Gales

Localizada em uma região privilegiada pela natureza e história, no coração do parque nacional de Snowdonia, Beddgelert tem 500 habitantes e uma lenda secular! Esta cidadezinha mantém viva uma fábula galesa, da Idade Média. Segundo a lenda, o príncipe Llewelyn saiu para caçar e deixou Gelert, seu fiel cão, cuidando do filho.
Cidadezinhas lindas Bedgelert Gales

Ao voltar da caçada, Llewelyn viu Gelert sujo de sangue e não encontrou o bebê. Irado, o príncipe atirou contra Gelert, para descobrir, consternado, que o cachorro havia lutado contra um lobo para proteger o seu herdeiro. O túmulo de Gelert é a principal atração de Beddgelert, mas há diversas trilhas para se explorar ao longo do rio que corta a cidade.

4) Frutillar, Chile

Menos conhecida (e mais fofa) que sua vizinha Puerto Varas, Frutillar tem pouco mais de 16.000 habitantes. Fundada no século XIX por imigrantes alemães, a cidade tem um museu da colonização alemã em que foram reconstruídas casas em madeira dos primeiros moradores. 
Cidadezinhas lindas Frutillar Chile
Imagem: Pixabay
Aliás, ainda restam muitas dessas casas (algumas se transformaram em pousadas ou cafés) que podem ser vistas em um passeio à beira do lago Llanquihue, com o vulcão Osorno ao fundo. E foi ali em um café, que comi o melhor cheesecake do mundo!
Para saber mais, veja esse post do Blog O Melhor Mês do Ano


5) Cochem, Vale do Rio Mosel, Alemanha

A região vinícola no Vale do Rio Mosel tem muitas cidadezinhas que valem a visita.  Mas Cochem, com 4998 habitantes, é uma das favoritas. Os conjuntos de casas e castelo são rodeados por videiras e, ao visitar a região, recomendo provar o Sekt, um tipo de espumante brut delicioso que nos surpreendeu!

Cidadezinhas lindas Cochem Alemanha

No centrinho de Cochem, casas enxaimel (com detalhes em madeira),  ruas de pedestres, pracinhas e fontes dão ainda mais encanto à paisagem. Na parte mais alta  da cidade, o castelo proporciona uma vista linda do rio e das vinícolas à perder de vista.
Veja também: Vale do Rio Mosel

6) Montresor, Vale do Loire, França

Esta cidadezinha, localizada a 50 km de Tours, no Vale do Loire, é considerada uma das cidadezinhas mais belas da França. Ela é pequenina e sua população não chega a 1000 habitantes. 

Cidadezinhas lindas Montresor França
Imagem - Pixabay
Como fica fora das grandes rotas turísticas, passear pelas poucas ruas de Montresor é muito pitoresco e a sensação é de voltar ao passado. Um dos principais pontos de interesse é o castelo que teve sua primeira versão construída no século XI.
Veja também: Roteiro pelo Vale do Loire

7) Lautterbrunnen, Suíça

Não bastasse o charme tipico de toda cidadezinha suíça, Lauterbrunnen ainda tem várias cachoeiras, sendo a mais famosa delas a Staubbach, que fica bem visível no centro, na rua principal. E ainda há a Trummelbach Falls, cachoeira subterrânea que para visitar é preciso entrar montanha adentro. 
Lautterbrunnen Suiça
Imagem: Flickr
Isso sem falar das inúmeras trilhas pelas montanhas próximas, como o Jungfrau, o pico mais alto da região. Mas nossa visita em Lautterbrunnen foi rapidinha e apenas passeamos pelo centro, em meio a paisagens fofinhas que só a Suíça sabe ter!
Para saber mais, veja este post do blog Ideias na Mala


8) Garmisch, nos Alpes alemães.

Garmisch - "irmã" da vizinha Partenkirchen - tem tudo que uma cidade alpina pode oferecer: ruas charmosas, casas todas enfeitadinhas e uma linda vista das montanhas que convidam a uma trilha no verão e ao esqui no inverno.
Garmisch Partenkirchen Alemanha
No centrinho, as lojas vendem roupas de tiroleses e ainda se veem pessoas nas ruas com estes trajes típicos!
Veja também: Garmisch-Partenkirchen

9) Swellendam, África do Sul

A terceira cidade mais antiga da África do Sul, foi fundada por holandeses que chegaram ao continente pela Dutch East India Company, companhia holandesa que montou entreposto em Cape Town, para dali navegar até as Índias, em busca de especiarias. Muitos deles se estabeleceram e fizeram da África do Sul sua morada, desbravando também o interior do país e formando cidades como Swellendam.
Cidadezinhas lindas Swellendam

As construções mais típicas, muitas do século XIX, são pintadas em branco com teto em palha, mantendo seu estilo original. Apesar de não ter muitas atrações, a cidade merece uma visita pelo seu charme e tem uma localização estratégica para quem está a caminho da região vinícola. (Aliás, cá entre nós, por falar em vinho, outra cidade que mereceria estar nessa lista é Franschhoek!
Veja também: África do Sul - roteiro de 2 semanas

10) Interlaken, Suíça

Interlaken é uma ótima base para conhecer a região do Jungfrau e explorar outras cidadezinhas como Grindelwald ou Lautterbrunnen. Seu nome se deve ao fato de ficar bem no meio de dois lagos: o Thun e o Brienz. As opções de hospedagem e restaurantes são muito boas. 
Cidadezinhas lindas Interlaken Suíça
Imagem: Wikimedia
Ficamos em um Bed and Breakfast super fofo, com vista para o monte Jungfrau. No inverno, há ótimas estações de esqui bem próximas e no verão há inúmeras trilhas montanha acima, ou ainda esportes de aventura como paragliding.

Então, gostou da nossa seleção? Que cidadezinha(s) você incluiria na lista? Quero saber!!! Deixe um comentário!
Cap Santé Canada
Cap Santé

Que tal escolher alguma cidade da lista e começar a planejar sua viagem?

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Compre seu ingresso pela Ticket Bar e escape da fila

Gostou do post? Salve nos seus pins!

cidadezinhas lindas para conhecer

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

25 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a seleção! Porém faltou Étretat na França, uma cidadezinha histórica com cerca de 1500 habitantes, é de tirar o fôlego! Fica há 3 horas de Paris. Vale muito a pena conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, Natália!!! Fui pesquisar e realmente é lindaaa! Já entrou pra wishlist! Beijos e obrigada!!! <3

      Excluir
  3. Vc precisa conhecer Halstat na Austria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Ivana! Preciso muito mesmo! Vejo fotos e fico morrendo de vontade! Beijinhos

      Excluir
  4. Que lindas, adorei! Eu conheci uma superfofa, Moustiers de Sainte-Marie, no Sul da França.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Acho que vou fazer uma listinha só do sul da França, viu? Quero muuuuito!

      Excluir
  5. OLÁ! Belas cidades. Das 10, conheci Fuitillar! É um encanto!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas que moram nesses paraísos aqui na terra, foram agraciados por Deus....

    ResponderExcluir
  7. Eu incluiria Banff no Canadá 🍁, imperdível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Banff é maravilhosa mesmo! Nós amamos! Tem post aqui: https://www.trilhasecantos.com.br/2015/02/banff-o-que-fazer-onde-ficar-e-comer.html

      Excluir
  8. Confesso que vim desacreditada, mas me enganei. Sua lista é bastante original, foge dos lugares-comuns que vemos na maioria dos blogs de viagem. To te seguindo no Insta! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. muito lindas e aconchegantes

    ResponderExcluir
  10. Em se tratando de sul da França, não poderíamos esquecer de Menton e Villefranche-sur-Mer, cidades simplesmente fantásticas e que merecem ser conhecidas, ademais só a estrada de Nice para essas duas pérolas da Côte D'Azur já valeria a viagem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ameeei !!!
    Viajei virtualmente com suas viagens ..
    Mesmo q eu não possa ir .. já me valeu a experiência de conhecer…
    Amo viajar.. e fico muuuito feliz pq o faz..
    Valeeeeu!♥️

    ResponderExcluir
  12. Nossa cada lugar que parece um quadro de tão lindo!!!

    ResponderExcluir
  13. Opa, posso ajudar?
    Appenzell Suiça ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é passar um mês só em cidadezinhas da Suíça. Tudo perfeito, né?

      Excluir
  14. Fizemos uma viagem de 3 meses, de carro pela Franca Espanha e Portugal, como sempre faço
    Minhas grandes surpresas:
    Rocamadour França
    Ronda Espanha
    De tirar o fôlego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho essa viagem! Já ouvi falar muito de Ronda, mas Rocamadour parece menos famosa. Adoro esses achados!

      Excluir
  15. "estate litigation lawyer"
    The list of "10 Beautiful Cities You Must Know" is filled with excitement, highlighting the discovery of beautiful piteous destinations. The diverse nature of the cities is appreciated, with each unique in its own way. The reviews emphasize the validity of the recommendations, considering the authenticity of the cities and suggesting that it's worth exploring each one. The piteous photos accompanying the list provide a captivating visual experience, inspiring the desire to visit these destinations.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!