País de Gales: Snowdonia em um dia

19 de novembro de 2015
Pode parecer loucura fazer uma região como a Snowdonia em um dia. Mas nós ficamos apenas duas noites no País de Gales e quisemos aproveitar ao máximo nosso tempo por lá. A Snowdonia abrange um parque nacional e muitas pessoas vão em busca de trilhas. É possível escalar o Snowdon, o pico mais alto de Gales, com seus impressionantes 1085 metros de altura.  As montanhas podem não ser tão altas, mas as paisagens são de encher os olhos!
Bedgelert Snowdonia Gales
Linda cidadezinha de Beddgelert

Estávamos de carro, então pudemos conhecer muitos lugares incríveis. Aliás, visitamos todos os lugares que mais desejávamos, como os Castelos de Harlech e Conwy, e as lindas cidadezinhas de Beddgelert e Betws-y-Coed
Snowdonia Gales
Torre no castelo de Conwy
Nos hospedamos em Betws-y-Coed por duas noites. No primeiro dia, chegamos à tarde e pudemos conhecer um pouquinho da pequena cidade. No dia seguinte, saímos cedo em direção ao nosso primeiro destino: Harlech! No caminho, atravessamos a cidade de Blaeunau-Festioniog, conhecida por ter fornecido ardósia para uma quantidade absurda de telhados na Europa! 
Snowdonia Gales Em Harlech, nosso objetivo era visitar o castelo que tem o mesmo nome da cidade! Como o estacionamento do castelo estava em obras, encontramos um lugar para deixar o carro próximo ao local e fizemos a visita em cerca de uma hora. O centrinho de Harlech é simpático, com cafés, sorveteria e lojas de souvenirs e artigos de praia. Aliás, achei bastante otimismo vender artigos de praia, pois parece que o tempo aqui é sempre nublado ou chuvoso...
Quanto ao castelo - que está em ruínas - podemos dizer que seu ponto alto é a vista, já que ele foi construído em um lugar estratégico para se avistar possíveis invasores que chegassem pelo mar (Preço: 4,25 libras - adulto).
Snowdonia Gales

Snowdonia Gales
Castelo de Harlech
De Harlech, saímos em direção a Beddgelert. Nesta cidadezinha, a atração principal é o túmulo do cão Gelert (assunto para um próximo post...). Apesar de não ser mais que uma lenda galesa, a história é tocante e o local é adorável. Após percorrermos uma pequena trilha ao longo do rio, paramos em um mercadinho no centro e compramos sanduíches para almoçarmos.
Snowdonia Gales
Seguimos para Caernarfon, cidade litorânea marcada pelo imponente castelo medieval que foi restaurado no século XIX. Foi lá que Eduardo I iniciou a tradição de que o filho primogênito do Rei da Inglaterra teria o título de Príncipe de Gales. Diz a lenda que Eduardo I prometeu aos galeses que nomearia um príncipe nascido em Gales e que não falasse uma palavra de inglês. Aí, foi só dar um jeito de engravidar a esposa e levá-la para ter o filho lá!!! (bem "zoeira" esse rei, né?). 
Caernarfon Snowdonia Gales
Não fizemos a visita ao castelo, mas passeamos à beira-mar em um lindo dia de verão cinzento. Vale dizer que além do castelo, boa parte do centro histórico ainda conserva as muralhas medievais. Depois, encontramos tempo para tomar um café e seguimos para Conwy.
Caernarfon Snowdonia Gales
A caminho de Cowny, decidimos desviar e atravessar a ponte até Llandudno. O Léo dormiu no carro e apenas desci para tirar algumas fotos deste balneário de arquitetura vitoriana, que inspirou uma história muito conhecida: um aspirante a escritor se hospedou lá com um casal de amigos e contava histórias fantásticas sobre um certo coelho para a pequena Alice, filha do casal. Depois de um tempo, publicou "Alice no País das Maravilhas", sob o pseudônimo de Lewis Carroll! 
Snowdonia Gales
Voltamos para Conwy e fomos fazer a visita ao castelo. Como ele é do século XIII e não foi restaurado, eu fiquei bem impressionada com o estado de conservação! 


Subimos em várias torres e pudemos ver o local onde era o aposento real. Este castelo foi mais um motivo de discórdia, porque os galeses reclamavam de pagar impostos absurdos, sendo que o rei inglês Eduardo I dormiu por lá uma única vez (Preço: 6,75 libras - adulto).
A vista do alto de uma das torres
Depois da visita, já era cerca de 17h e pegamos o caminho de volta. Não sem antes passarmos na cidade de LLanrwst, para fotografar sua tão famosa ponte, um dos cartões-postais mais manjados da Snowdonia.
Llanrwst Snowdonia GalesLlanrwst Snowdonia Gales


Veja aqui mais posts sobre o Reino Unido


Abaixo, o mapa com todo o trajeto que fizemos:

Embora tenha sido "puxado" não achamos cansativo, porque fizemos tudo de carro. Como as cidades são pequenas, não perdemos muito tempo com trânsito, exceto para entrar em Llandudno. Mas não foi nada que atrapalhasse a programação. Á noite ainda tivemos direito a um jantar no centrinho de Betws-y-Coed!!

Reserva de hotel/pousada: Se estiver procurando hotel na Snowdonia ou em qualquer outro lugar do mundo, veja as opções pelo Booking, nosso parceiro! É só clicar no banner abaixo:


Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

12 comentários

  1. Nossa, que delícia de post. A cada dia tenho visto mais e mais posts sobre o país de Gales e tem me encantado. Tá subindo na lista de prioridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, obrigada!!! Pode deixar cativo na sua wishlist! Certeza que não terá arrependimento!! bjs

      Excluir
  2. Li, fiquei encantada com os castelos medievais! Já tinha ouvido falar, mas nunca parei para ler nenhum post sobre Gales, ou ver fotografias, se quer. Lindos, lindos, lindos! Com certeza absoluta entrou pra lista dos 15 lugares que mais quero visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Muito obrigada!! Eu fiquei muito animada em escrever sobre Gales, pois não é um destino tão batido. Eu mesma quase deixei de fora do meu roteiro! Ainda bem que mudamos de ideia, né? bjs

      Excluir
  3. Sempre fico muito impressionada em como as construções antigas, castelos principalmente, são tão sólidos que resistem a séculos !!
    Lindas fotos :)
    Beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, isso também me impressiona! Por isso eu gosto tanto de viajar para a Europa...

      Excluir
  4. Adorei Harlech, não conheço mas só pelo seu comentário do "positivo" que eles são vendendo artigos de praia, já me identifiquei com a cidade. E suas fotos são lindas! Que vistas. (Também achei bem barata a entrada para o castelo, legal isso! ) Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati!!! Realmente os lugares são muito bonitos! Talvez um pouco melancólicos com o tempo chuvoso, mas lindos!!! Bjs

      Excluir
  5. OLá,
    Adorei o post e o blog
    Vou pro Reino Unido sozinha agora no final de março. QUERO Mto conhecer a rota dos castelos na Snowdonia. Não tenho condições de alugar carro sozinha (mal falo inglês e ainda viajar na mão inglesa seria de mais).
    Pesquisei e, a partir de Stratford upon avon posso ir pra chester e de lá para Beddgelert. Mas vai ficar bem caro e são umas 6horas de deloscamento. Depois, vou partir da snowdonia para Liverpool.
    Gostaria de saber se acham que todo esses esforço vale a pena ou se pra passar apenas 2 noites no local não aconselham.
    Quero saber se a beleza do lugar realmente vale o esforço e o gasto.Caso contrário ganho 2 dias para acrescentar no roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Muito obrigada!
      Vamos lá... Beddgelert é uma fofura, mas como vc estará sem carro, pode priorizar as cidades que têm castelos, como Conwy. Quem sabe, ao invés de conhecer Harlech, ir até Beaumaris, que parece ser mais bonito (este eu não conheci). Dá uma olhada nesse post aqui também: https://www.trilhasecantos.com.br/2016/08/patrimonios-unesco-castelos-gales.html
      Um abraço e qualquer dúvida, pergunte à vontade!!!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!