Swellendam: o que fazer em um dia

25 de fevereiro de 2018

Swellendam Africa do Sul

Confira o que fazer em Swellendam, uma das cidades mais antigas da África do Sul

Swellendam é considerada a terceira cidade mais antiga da África do Sul. Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade tem nada menos que 50 locais de importância histórica. Aliás, não falta o que fazer em Swellendam, cidade cheia de construções históricas e charmosas.
Muitos prédios são pintados na cor branca e cobertos com palha, preservando o estilo das primeiras construções erguidas pelos desbravadores holandeses, da Dutch East India Company (Companhia Holandesa das Índias Orientais) que chegaram por ali em meados do século XVIII. Para adicionar charme à paisagem, Swellendam é rodeada pelas cadeia de montanhas Langeberg.



Swellendam Africa do Sul

Fomos parar em Swellendam meio ao acaso. Quando estávamos em Storms River na Rota Jardim, comentamos com a dona da pousada que iríamos em direção a Franshhoek e tínhamos uma noite em aberto. Elas nos incentivaram muito a conhecer Swellendam e, como ficava no caminho, resolvemos encarar a ideia!

Swellendam Africa do Sul


O que fazer em Swellendam

Para nós, Swellendam, foi apenas um pit-stop, mas a cidade merece uma visita mais calma! As construções históricas são inúmeras, mas o destaque fica para o Museu Drostdy que traz histórias sobre os primeiros moradores da cidade.

Swellendam Africa do Sul

Outro lugar que merece uma pausa para foto é a Igreja Holandesa Reformada, construída no comecinho do Século XX.

Swellendam Africa do Sul

Mas posso garantir que só um passeio pela avenida principal - Voortrek Street - no centro, já é de encher os olhos.

Swellendam Africa do Sul

Há também opções de turismo rural na região. Nos indicaram uma fazenda que produz frutas vermelhas, chamada Wilde Braam. Em dezembro, há um festival na fazenda, bem época da colheita das frutas! 

Onde se hospedar em Swellendam

Chegamos na cidade já à tarde e, antes de mais nada, procuramos um lugar para dormir. Acontece que depois de ver tantas construções antigas eu cismei que queria ficar uma pousada histórica.

Swellendam Africa do Sul

Uma procuradinha básica no Google e no Booking e encontrei a Cypress Cottage, uma guest house super charmosa. Me apaixonei rapidinho!

Swellendam Africa do Sul

Nosso quarto era construído sobre uma área que costumava ser estábulo, e era decorado com charme e bom gosto. Achei o quarto um pouco frio, mas ainda bem que havia lençol térmico!
Se você for no verão, os quartos têm ar condicionado e ainda dá para desfrutar da piscina e jardins da pousada.

Swellendam Africa do Sul

O café da manhã era super delícia, acompanhado de uma ótima prosa! O dono - Ethiene - é uma pessoa pra lá de simpática.

Swellendam Africa do Sul

Por coincidência, quando já estava na pousada em Swellendam fui dar uma pesquisada e achei um post do blog Se Lança, em que a autora contava ter ficado na mesma guest house.

Onde comer em Swellendam

Há boas opções gastronômicas em Swellendam. Tentamos o Field and Fork mas não havia muita escolha para crianças. Achei o ambiente lindo e se estiverem em casal, é perfeito!

Swellendam Africa do Sul

Acabamos escolhendo o De Vagabond e gostamos! Pedi um cogumelo Portobelo recheado (hmmmmm) e o Léo acabou comendo hamburger e gostou! (End. 132 Voortrek Street, Swellendam).

Swellendam Africa do Sul

Enfim, Swellendam me encantou e foi até parar na minha seleção de 10 cidadezinhas lindas pelo mundo! Já viu?


Planeje sua viagem para Swellendam:


Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Onde se Hospedar em Storms River

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

4 comentários

  1. Nossa Lili, que lugar lindo. Nunca tinha ouvido falar. E curti o fato de mesmo sendo pequenininha ter diversas opções para comer bem. Nhac.

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa agradável este lugar! Ainda bem que a dona da pousada recomendou. Estou a cada dia mais empolgada com as suas andanças pela Africa do Sul.

    ResponderExcluir
  3. A cidade parece ser linda! Essas cidades pequenas que guardam boas surpresas são uns achados! Que bom que você encontrou uma pela África do Sul!

    ResponderExcluir
  4. Lili,desculpe não ter comentado seu post. Estou há tempos querendo ir para África Do Sul e seu post será de grande valia A pousada e uma graça. Essas cidades só são acessíveis de carro ? Essa fica próxima de que lugares? Será que tem ônibus pra lá? Ou algum tour que a inclua ?

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!