Garmisch-Partenkirchen nos alpes alemães

7 de dezembro de 2013




Sabe aquele calendário que tinha na casa da sua avó, com fotos de casinhas impecáveis com floreiras, campos verdes, vaquinhas e um pico nevado ao fundo? Provavelmente esta foto foi tirada em algum lugar nos Alpes. Pode ter sido na Itália, Suíça, Áustria ou Alemanha.

Ao final (ou começo...) da estrada romântica na Alemanha a paisagem é tipicamente alpina. Lá se encontra a cidade de Füssen, onde estávamos hospedados. Füssen fica pertinho da divisa com a Áustria, rodeada de cidadezinhas lindas! Resolvemos visitar Garmisch- Partenkirchen. Aliás, o caminho mais próximo para  lá, ou Mittenwald (que ainda não conheci), passa pela Áustria.

Fronteira Alemanha Áustria
Placa marcando a entrada na Áustria
Alpes Áustria
À beira da estrada na Áustria
Alpes entre Alemanha e Áustria
Os celeiros, onde armazenam feno
Alpes entre Alemanha e Áustria
Uma capela à beira da estrada
Lermoos Áustria
Chegando em Lermoos, Áustria
De Füssen até Garmisch é rapidinho: faz-se o caminho em menos de 1 hora. Mas na verdade, é praticamente impossível não parar pelo caminho, seja para tirar fotos, seja para se deliciar com a paisagem ou saborear alguma especialidade alpina... Nós saímos sem programação para o almoço e achamos um lugar simpático em Lermoos. Em seguida, tocamos para Garmisch, debaixo de chuva!!!

Garmisch-Partenkirchen

Garmisch-Partenkirchen, na verdade são duas cidadezinhas "irmãs", ou vizinhas. Então são dois centros comerciais, dois centros de esqui...
Acabamos por visitar apenas Garmisch, que foi uma das cidadezinhas alpinas mais lindas que já conheci. Só acho uma pena eu não ter sequer uma foto que faça jus à beleza do lugar. Pegamos um dia chuvoso (ficamos quase uma hora no carro esperando a chuva diminuir...) e acabei fotografando pouco. 

Mas se houver chuva, há muitas lojas para se entrar lá no centro, incluindo uma livraria com diversos livros de fotos sobre a Bavária. 

Aí fica uma dica: se tiver uma blusa impermeável, leve sempre!! E um guarda-chuva também não costuma ser inútil (a não ser que seu destino seja San Pedro de Atacama...)
Garmisch-Partenkirchen
Garmisch
Garmisch-Partenkirchen
Casa tipica em estilo alpino - Garmisch
E existem coisas que só se vê nos alpes ou no Tirol: lá ainda há pessoas que usam aqueles trajes típicos e eles estão à venda em lojas bem bacanas.

Garmisch-Partenkirchen
Vitrine de loja em Garmisch

Dia seguinte, tocamos para Munique. Mas eu estava tão triste por deixar as cidadezinhas para trás que não fomos pela autobahn. Ao contrário, fomos passando por pequenas cidades e decidimos entrar em Pahl para tomar um café e provar uma deliciosa torta de maçã...



Planeje sua viagem! 

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

2 comentários

  1. Muito legal! Fui para Garmisch em abril e adorei. Mas só pra ser meio chato, Garmisch é Baviera, o Tirol é uma região dividida entre a Austria e a Itália.
    Parabens pelo excelente blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... muito obrigada!!! Faz tempo que estou pra consertar o nome do post, viu? Valeu por lembrar!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!