Retrospectiva: as melhores viagens de 2018

28 de dezembro de 2018
 
Tiradentes, MG 

Ano chegando ao fim e, depois do especial de natal do Roberto Carlos, a coisa mais tradicional e esperada de dezembro é a famosa retrospectiva de viagens! Fazendo um balanço, posso contar pra vocês que houve várias viagens não concretizadas neste ano. Mas, em compensação, realizamos um sonho que estava no papel há anos. Então vamos, lá! Prontos para rever nossas melhores viagens de 2018?

Este post faz parte de uma blogagem coletiva e, no final, você vai encontrar uma lista com posts dos blogs participantes!

Bahia - Costa do Descobrimento

Tudo começa na Bahia, nosso destino de verão dos últimos anos! Mais uma vez encaramos 1700 km de estrada rumo a Caraíva, onde começamos nossa jornada pela Costa do Descobrimento.


Praia do Espelho

Foram 13 dias entre Caraíva, Trancoso e Arraial D'Ajuda. Praias belíssimas, restaurantes descolados e o charme rústico que só a Bahia tem!

Cidades Históricas de Minas

No caminho de volta, uma paradinha em Ouro Preto, uma cidade que já ganhou lugar especial em nosso coração.



Adoramos o centro histórico com sua impressionante arquitetura barroca. E como não havia tanta pressa em chegar em casa, paramos também em Tiradentes, outra cidade histórica cheia de charme.

Delfinópolis, MG

Delfi foi novamente nosso destino no carnaval. A cidade mineira, aos pés dos paredões da Serra da Babilônia e da Canastra tem bem mais de 100 cachoeiras catalogadas.



Aproveitamos para rever cachoeiras que visitamos ano passado e também para conhecer algumas novas, como a do Luquinha e do Zé Carlino (sim, as cachoeiras tem esses nomes criativos kkk). Para quem gosta de Ecoturismo, Delfinópolis é imperdível!

Monte Verde

Monte Verde é um lugar que vamos com certa frequência e nunca nos cansamos! Passamos a páscoa lá e aproveitamos para fazer algumas trilhas nas montanhas, passear pelo centrinho e aproveitar a gastronomia! Também voltamos pra lá em julho, durante a copa e vimos o Brasil ser Eliminado pela Bélgica :(

Fazenda Esperança, Monte Verde, MG

Sul de Minas - Caldas e Pocinhos do Rio Verde

Você provavelmente não ouviu falar desse lugar, mas Caldas, no sul de Minas Gerais, é uma das cidades mais antigas na região. Mais velha até que Poços de Caldas, sua vizinha. O distrito de Pocinhos do Rio Verde tem opções de turismo rural, assim como a cidade de Andradas.


Neste ano, em abril fizemos uma visita guiada à Borriello, uma produtora de azeite premiado! E em setembro fui curtir os banhos termais do Balneário de Pocinhos!

Roteiro pela Eslovênia, Croácia e Hungria

Esta foi a viagem mais esperada do ano! Foi uma delícia ver ao vivo os lugares que eu namorava há anos - especialmente na Eslovênia - como o Lago de Bled, ou os Alpes Julianos. Gente, que país lindo!
Depois veio Croácia, onde conhecemos a belíssima e perfumada região da Ístria, e ainda os Lagos de Plitvice e a charmosa capital, Zagreb!


Lagos de Plitvice

Para terminar, 3 dias em Budapeste, na Hungria! O Léo, que ama carros, começou vendo os modernos modelos da Lamborghini, na nossa passadinha pela Itália e terminou a viagem com os Trabants que encontramos pelas ruas de Budapeste. Enfim, família toda curtiu muito!

Budapeste

Curitiba

Em novembro rolou o II Encontro de Blogueiros da RBBV e foi uma experiência maravilhosa! Além de rever alguns amigos e conhecer outros pessoalmente, também pudemos passear, curtir e aprender muito!

Visconde de Mauá

No segundo semestre viajamos menos, mas voltamos para um lugar que fazia anos que não íamos: Visconde de Mauá: cidadezinha serrana, entre o Rio e Minas Gerais. Fizemos trilhas, tomamos banho de cachoeira e descansamos muito com a vibe boa que tem por lá!



Então, esse é um resumo de nossas viagens em 2018! Aguenta que ano que vem tem mais!!! :)
Aproveito para desejar a todos os leitores e amigos um 2019 muuuuito especial, recheado de bons momentos! Que possamos estar ao lado de pessoas amadas. Melhor ainda se for viajando! Dias lindos
para todos nós e um abraço bem apertado!

Zagreb, Croácia!

Mas não se vá ainda!!! Tem muitos posts bacanas pra você ler nesta lista:




  • Ligado em Viagem - Nossas Melhores Viagens de 2018 (Singapura, Malásia, Myanmar, Uruguai e mais)
  • D&D Mundo Afora - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
  • Mulher Casada Viaja - Por onde andei em 2018
  • Cantinho de Ná - Retrospectiva 2018: 2 países e 7 cidades pra conta
  • Vamos Por Aí -Melhores viagens de 2018 para te inspirar a viajar em 2019
  • Destinos por Onde Andei ... - Retrospectiva de viagens 2018
  • Trilhas e Cantos - Retrospectiva - as melhores viagens em 2018
  • Viagens Invisíveis - Retrospectiva 2018, as nossas viagens
  • Uma Viagem Diferente - Viagens pela América do Sul, nossa retrospectiva de 2018
  • Juny pelo Mundo - Retrospectiva 2018: Viagens pela Ásia e pelo Brasil
  • Diário de Turista- Retrospectiva de Viagens 2018: melhores momentos do ano
  • Ninho de Jiripoca - Retrospectiva 2018: Por onde os caminhos nos levaram
  • Por aí com os Pires - Retrospectiva 2018 - Nossos melhores momentos
  • Mapeando Mundo - Mapeando Mundo: Retrospectiva 2018 para te inspirar em 2019
  • Descansa na Volta - Retrospectiva de Viagens 2018
  • Uma Turista nas Nuvens - O que rolou em 2018 - as melhores viagens do ano na Eruopa e Brasil
  • Turista FullTime - Retrospectiva 2018 e as melhores viagens do Turista FullTime
  • Manu no Mundo - Melhores dicas de Viagens - Retrospectiva 2018
  • Planeje suas viagens de 2019!

    Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
    Reserve seu hotel pelo Booking
    Alugue um carro pela Rentcars
    Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa

    Já está nos seguindo?

    Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!
  • 26 comentários

    1. Que incrível essa retrospectiva! Tenho muita vontade de conhecer a Croácia e a Bahia é linda demais né? Amei essa retrospectiva. Feliz Ano novo e um 2019 cheio de amor e realizações.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que incrível essa retrospectiva! Tenho muita vontade de conhecer a Croácia e a Bahia é linda demais né? Amei essa retrospectiva. Feliz Ano novo e um 2019 cheio de amor e realizações.

        Excluir
      2. Tharsila, muito obrigada! Para vc também, um ótimo 2019, cheio de viagens lindas!

        Excluir
    2. Quanto destino legal hein Lili?! Adorei sua trip pela Eslovênia, fiquei babando com as fotos. E também adorei te reencontrar em Curitiba. Feliz ano novo para vocês! Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ana, A Eslovênia foi realmente um dos meus lugares favoritos esse ano! Também amei te reencontrar! Bjs e um 2019 lindo para vcs!

        Excluir
    3. NOssa, babei nas suas viagens..... Quero muito ir à Croácia... Um beijo e Feliz 2019. Que ano que vem vcs tenham muito mais viagens para compartilhar!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eba, tomara que 2019 venha cheio de bons destinos pra todos nós! Ah, adorei te conhecer em 2018! Beijinhos

        Excluir
    4. Fiquei ainda mais inspirada a conhecera Croácia e Eslovênia, queria conhecer estes destinos este ano, mas acabei mudando de planos. Fui para Budapeste e amei demais a capital da Hungria. Agora preciso explorar mais as belezas do Brasil e do interior de SP. Monte Verde fica em torno de 3 horas de onde moro e acredita que ainda não conheço.
      Um grande abraço e um Feliz 2019 para.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Josi, muito obrigada!! Budapeste é demais, né? Beijos e um feliz 2019, cheio de viagens lindas!

        Excluir
    5. Oi Liliane, que ótimo ter gostado das nossas cidades históricas de Minas Gerais, sou suspeita para falar, mas são lindas mesmo.
      Lindos também seus outros destinos, principalmente a viagem à Croácia e Eslovênia, já que Hungria já conheço e amei também. Me deu uma vontade louca de conhecer estes outros países incríveis.
      Que 2019 venha repleto de novas experiências, bom demais te conhecer em Curitiba.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gisele, também amei te conhecer! Por mais encontros em 2019!!!!

        Excluir
    6. Adorei seu post Lili, essa viagem de carro pela Bahia está na nossa lista de desejos, também estou apaixonada pelas fotos da viagem pela Eslovênia, Hungria e Croácia! Um ótimo 2019 para vocês com muito amor e viagens em família! Bjs.

      ResponderExcluir
    7. A Eslovénia é um país ma-ra-vi-lho-so... parabéns pela escolha. Quanto a Minas Gerais, eu sou apaixonado pela região (é o meu Estado favorito no Brasil). Desejo que 2019 traga ainda mais viagens, muita saúde e sucesso para o blog. Grande abraço desde Portugal.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Filipe, também te desejo um 2019 recheado de viagens lindas!!!

        Excluir
    8. Ahh muito mais legal que o especial de natal do Roberto Carlos é esse post! Amo o interior de Minas, eita lugar especial! Um feliz 2019!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahahaha, valeu, Nivia!!! Feliz 2019 pra vc também! Lindas viagens!

        Excluir
    9. Só viagens deliciosas, retrospectiva é muito bom né? a gente relembra tantos momentos inesquecíveis que tivemos, adorei :)

      ResponderExcluir
    10. Demais eim! Croácia deve ser demais! Está na minha listinha gigante haha. Bom ano novo pra vocês!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, Diego! Essas nossas listinhas infindáveis, né? hahahaha. Feliz ano novo pra vc, tb!!

        Excluir
    11. Quantas viagens gostosas! Adoro Minas e tenho um carinho especial por Monte Verde, mas uma viagem internacional traz sempre expectativas, afinal quase tudo é diferente e não é tão fácil assim ir com a mesma frequência que vamos a Monte Verde, né?
      Feliz 2019 e sucesso no blog - e que tenhamos um encontro legal da RBBV!

      ResponderExcluir
    12. Fiquei apaixonada pela Eslovênia acompanhando suas postagens no Instagram, entrou pra lista de destinos para conhecer. Copa sua viu :).

      ResponderExcluir
    13. Que delicia de ano einh?! E essa viagem de julho foi top! Adorei seu roteiro e me deu muita vontade de fazer!

      ResponderExcluir

    Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!