Tiradentes, MG: onde se hospedar com charme sem gastar muito

8 de abril de 2018
pousada em Tiradentes

Tiradentes, é uma das mais charmosas cidades históricas de Minas Gerais, e fica perfeito conjugar com uma viagem para Ouro Preto. Para uma cidade de pouco mais de 8 mil habitantes, a oferta de pousadas e hotéis é enorme, então você provavelmente vai encontrar um bom lugar para se hospedar!

Estivemos de passagem por Tiradentes, voltando de nossa tradicional viagem de carro para a Bahia e ficamos numa pousada que adoramos! Mas também vou dar outra dica que foi indicação da minha irmã!


E não deixe de ler: O que fazer em Tiradentes?


Dica de Pousada em Tiradentes: Chalés Por do Sol

Escolhemos uma pousada que tinha uma oferta de última hora: a Chalés Por do Sol. Junto ao seu preço, a nota de 9,2 no Booking pesou na escolha.
onde ficar em Tiradentes

Foi um achado! A pousada não fica pertinho do centro (quase 1 km), mas de carro é tranquilo! O quarto é bom e espaçoso, além de muuito limpo!

onde ficar em Tiradentes

Todos os espaços da pousada são bonitos e decorados, com destaque para a área da piscina que fica em um deck com uma vista linda da serra. E, acredite, no verão faz um calorzinho bom pra pegar uma piscina.

onde ficar em Tiradentes
onde ficar em Tiradentes

Por ficar em um lugar alto, a vista da montanha é outro ponto a favor da Chalés Por do Sol.

onde ficar em Tiradentes

E o que falar do café da manhã? Uau! Muitas opções de frutas, pães, bolos, cereais, iogurtes! Tudo saboroso. De quebra, ainda está incluído na diária um chá da tarde, servido das 17 as 18 horas.

Pesquise no Booking os valores para suas datas!

Dica de Pousada em Tiradentes: Marília de Dirceu

A segunda dica é a Pousada Marília de Dirceu. Minha irmã sempre se hospeda lá e ama. Ela até cansou de me indicar, mas na ocasião em que fomos, acabei optando pela Chalés Por do Sol, pois o preço estava melhor. Mas isso muda conforme as datas, então não custa nada fazer uma pesquisa.

onde ficar em Tiradentes
Foto: Booking
Com nota 9,4 no Booking e muito bem avaliada no Tripadvisor, a pousada fica a 600 metros do centro histórico de Tiradentes. Tudo na pousada é muito caprichado e de bom gosto. Foram usados muitos materiais típicos de Minas como madeira de demolição e ferro.

Pousada em Tiradentes
Foto: Booking

A Pousada Marília de Dirceu tem quartos duplos e triplos, com ar condicionado, TV de tela plana e a cabo, frigobar... e também há quartos com banheira de hidromassagem.

Pousada em Tiradentes
Foto: Booking
Para verificar os preços nas datas de seu interesse, pesquise no Booking!

Caso ainda não tenha se interessado por essas opções, dei uma boa pesquisada e cheguei a entrar em algumas pousadas para conhecer o quarto, mais próximas ao centro:
Pousada da Sirlei
Pousada Ouro de Minas
Pousada Solar da Imperatriz
Pousada Berço da Liberdade

Ou continue procurando no Booking

Gostou do Post? Salve no Pinterest!

Planeje sua viagem para as Cidades Históricas

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Compre seu ingresso pela Ticket Bar e escape da fila

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!