Roteiro de 15 dias pelo Arizona e California

19 de fevereiro de 2017

Neste roteiro de 15 dias pelo Arizona e Califórnia, a prioridade foi conhecer parques nacionais. Então, se você gosta de lugares de grande beleza natural este roteiro vai te agradar! Foram 15 dias no total, mas praticamente dois dias inteiros em Miami ou Fort Lauderdale, por causa dos voos, que conseguimos com milhas. Mesmo tendo que comprar os trechos internos, foi uma boa economia, já que em julho os preços das passagens disparam! 


Dia 01

Chegada em Fort Lauderdale (Vôo Azul - a partir de Viracopos). Passamos o dia em um hotel em Miami, visitamos o Jungle Island e à noite pegamos o voo da Frontier para Las Vegas, onde passamos a noite (mas não conhecemos nada...).
Leia também:

Dia 02: Las Vegas - Grand Canyon

Fomos para o aeroporto pegar o carro alugado, que já havíamos reservado com antecedência. Paramos em um mercado comprar bebidas e lanches e saímos em direção ao nosso primeiro grande destino: Grand Canyon
Las Vegas a Grand Canyon
No caminho, passamos pela Rota 66 e almoçamos em Seligman, a cidade que inspirou cenários e personagens do filme "Carros". Chegando ao Grand Canyon, fizemos check-in no hotel e fomos aproveitar a tarde para ver o cânion pela Desert View Road.
Seligman
Veja também:


Dia 03: Grand Canyon

Pela manhã, o marido foi fazer uma trilha. Nós pegamos o shuttle e paramos em vários pontos de observação na Hermit's Rest Road, que tem algumas das vistas mais lindas do Canyon e do Rio Colorado.
Grand Canyon
Depois fomos visitar o museu Yavapai de Geologia e lanchamos no mercado do Grand Canyon Village. 
Grand Canyon
Após o almoço, pegamos a estrada novamente. Atravessamos o Deserto do Mohave e dormimos em Barstow, uma cidade sem grandes atrativos, na Rota 66. Detalhe: pegamos temperaturas de até 47º neste dia! Haja ar condicionado e água! Muita água!
Veja também:

Dia 04: Visalia - Sequoia National Park

Saímos de manhã em direção à Visalia, onde iríamos explorar os parques das sequoias gigantes. 
Sequoia General Sherman
Chegamos ainda pela manhã e passamos o dia no Sequoia National Park, onde fizemos um piquenique e caminhamos em meio a árvores milenares e gigantes.
Sequoias Gigantes
Veja também:

Dia 05: Kings Canyon National Park

Passamos o dia todo no Kings Canyon National Park. Percorremos toda a estrada cênica, que fica aberta entre maio e outubro. Visitamos bosques de sequoias gigantes e, ao final da estrada, encontramos um lindo rio de degelo!
Kings Canyon National Park
Veja também:


Dia 06: Mariposa - Yosemite

Saímos com destino à Mariposa, onde iríamos explorar o Parque Nacional de Yosemite. Chegamos lá próximo ao meio-dia e fomos em direção ao parque. Neste dia, passeamos pela área de Tuolomne Meadows.
Yosemite Tuolomne Meadows
Tenaya Lake Yosemite

Dia 07: Yosemite Valley

Como iríamos ao Yosemite Valley - a parte mais visitada do parque - saímos pela manhã e tentamos chegar na portaria antes das 9 horas, para conseguirmos vaga para estacionar o carro. 
Yosemite Valley
A melhor maneira de se locomover na alta temporada é de shuttle (Grátis) e foi assim que conhecemos as principais atrações do vale.
Yosemite Valley
Leia também:

Dia 08: Monterey

Deixamos Mariposa com destino a Monterey. No caminho, paramos em uma das muitas barraquinhas de frutas. Chegamos, fizemos check-in e fomos conhecer o Fisherman's Wharf. 
Baleias em Monterey
De última hora, resolvemos fazer o passeio de barco e vimos diversas baleias lindas! Foi emocionante! No retorno do passeio, ainda fomos conhecer a Cannery Row e jantamos por lá!
Leia também:

Dia 09: 17 Mile Drive - Pacific Coast Highway 

Neste dia, passamos por duas rotas cênicas, à beira do Oceano Pacífico. Começamos pela 17 Mile Drive e depois pegamos a Hwy 01, até as MacWay Falls, ao sul de Big Sur. E à tarde ainda fomos passear por Carmel by the Sea.
17 Mile Drive
 Mcway Falls
Veja também:
De Monterey a Big Sur: o melhor trecho da Pacif Coast Highway
Carmel by the Sea, Califórnia: dicas para planejar seu passeio

Dia 10: Monterey - São Francisco

Partimos para São Francisco. Depois de fazer check-in e conseguir estacionamento para o carro, fomos almoçar no Ferry Building Market, um mercado maravilhoso, com restaurantes, cafés, e lojas gourmet! Depois, fomos conhecer as Painted Ladies, um cartão postal bem manjado de San Fran!
Painted Ladies São Francisco

Dia 11: Vale do Sonoma

Neste dia, conhecemos a região vinícola do Vale do Sonoma e visitamos a Buena Vista Winery
vale do Sonoma
Na volta para São Francisco, paramos em Marin Headlands para ter a melhor vista da Golden Gate
Golden Gate
À tarde, devolvemos o carro e fomos conferir a Lombard Street, com suas curvas super fechadas e uma vista incrível!
Veja também:
Vale do Sonoma: Visitando a Histórica Vinícola Buena Vista


Dia 12: São Francisco

Começamos nosso dia esperando pelo tradicional bondinho, que  é mais um passeio do que um meio de transporte. Mas por ser bem típico de São Francisco, resolvemos encarar a fila (quase 2 horas para fazer um trajeto de poucos minutos)! 
São Francisco California
Descemos próximo à Ghirardelli Square e fomos conhecer a famosa chocolateria! Um café e chocolates depois, ganhamos energia para caminhar muito ao longo da baía. Almoçamos em um restaurante no Pier 39, observamos os inúmeros leões marinhos e o montão de lojas de souvenirs. Fomos também conhecer o Museu Mecânico - a entrada é grátis, mas tem um tourist trap: para conhecer as melhores atrações (navio ou submarino), é preciso pagar 20 dólares. 
São Francisco California

Dia 13: São Francisco

Fomos novamente ao Ferry Building. Passeamos, curtimos a vista do Pier e depois fomos para a Union Square, tentar a sorte na fila da Cheesecake Factory, no último andar da Macy's. 
São Francisco California
Um pedação de Red Velvet depois, voltamos ao hotel pegar nossas malas e saímos para o aeroporto, começar nosso caminho de volta. Passamos a noite em um voo da Jet Blue para Fort Lauderdale.
Veja também: São Francisco - roteiro de 4 dias e dicas para explorar a cidade

Dia 14
Chegamos bem cedo em Fort Lauderdale e ficamos em um hotel (day-use). Aproveitamos para conhecer um pouco dos canais e fizemos um passeio de barco (grátis) no Water Trolley. À noite, pegamos nosso vôo de volta ao Brasil.

Dia 15
Chegada em Viracopos.

Algumas dicas:
- Em São Francisco, Monterey e outras cidades da costa, venta muito. Então, mesmo no verão, um casaco "corta vento" ou até uma jaqueta jeans é indispensável.
- Ao contrário, em muitas outras cidades (Visalia, Mariposa, Barstow), enfrentamos temperaturas altas e uma seca danada! Então, é bom escolher hotéis com ar condicionado, e não esquecer de tomar bastante água.
Para quem gosta de cerveja artesanal, a California é um paraíso. Procure cervejarias locais, que existem até em cidadezinhas pequenas.
- A legislação da Califórnia é bem dura em relação à bebida e direção. Então, é bom tomar cuidado, especialmente se for visitar alguma vinícola. 

Hospedagem:
Sabe aquela história de que "nos Estados Unidos é tudo barato!!"??. Quando se aplica a alguns lugares, em especial da California, isso não é bem verdade! Em algumas cidades como São Francisco ou até mesmo cidades próximas ao Yosemite, os preços são meio salgadinhos. Mas, enfim, depois de muitas pesquisas, estes foram os hotéis que escolhemos nos hospedar (com links), com bom custo/benefício. É bom lembrar que fomos em alta temporada (Julho).

Cidade/Local
Hotel
Grand Canyon, AZ
Barstow, CA
Visalia
Mariposa
Monterey
São Francisco



Gostou do Post? Salve no Pinterest!

Pronto! Agora é só planejar sua viagem! Por falar nisso,que tal fazer suas reservas através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão!
 O Trilhas e Cantos tem parceria com o Booking, RentCars (que pesquisa preços em várias locadoras) e Real Comparadora de Seguros! É só clicar nos banners abaixo:
E se estiver procurando hotel, que tal reservar pelo Booking?

________________________________________________________________________________

Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, siga o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed

2 comentários

  1. Oi, Liliana! Tudo bem? Faço parte do grupo de viagens de familia lá do facebook, porem, como há pessoas da familia no grupo, não gostaria de compartilhar meus planos por lá;)
    Então, estamos planejando nossa viagem de Julho e, esta rota é uma das opções (minha 1a opção seria Hawaii, mas meu marido disse que não é surfista e que não vai viajar para tão longe só para ver praia! Posso com isso?). Pois bem, a minha dúvida é o seguinte; lendo o seu relato, parece ser um pouco cansativo, uma vez que a viagem é toda de carro, não? Ou é impressão? Não gostaria de fazer tão picadinho, pois gostamos de passar mais tempo nos destinos. O que você me sugere? O que seria imperdível? Vale à pena ficar uns dias em Vegas com crianças de 4 e 8 anos? Pretendemos ficar uns 15, 16 dias, fora os dias de chegada e partida. Outra coisa, a Big Ser está fechada, né? Desculpe tantas perguntas!!! Um abraço, Ana Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Analu! Tudo bem?
      Eu não achei corrido, mas nosso ritmo é meio puxado mesmo. Ainda mais agora que o filhote está crescendo! Quanto à highway 1, vai ficar fechada até, pelo menos, setembro (infelizmente). Mas mesmo assim, vc pode fazer Carmel e Monterey. Em Monterey fizemos um passeio lindo pra ver baleias! Na California adorei conhecer os parques! São lindos, principalmente Yosemite. Mas o Kings Canyon me surpreendeu! Talvez se eu tivesse mais tempo, teria feito Lake Tahoe e dormido um dia na região vinícola (não sei se vcs gostam). Quanto a Las Vegas, eu só pernoitei por causa do voo e não tive vontade de voltar! Ah... se puder incluir o Grand Canyon na viagem, é maravilhoso! Na região também tem outras atrações e vc pode parar pela rota 66.
      É isso, Analu! Não sei se ajudei ou te deixei com mais dúvidas... Um abraço e obrigada pela visita!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!