Kings Canyon National Park, California: uma grata surpresa

Kings Canyon, vizinho ao Parque Nacional das Sequóias, já foi considerado "um rival para o Yosemite" por John Muir. Em 1873, quando o naturalista visitou o parque, achou o Kings Canyon bem parecido com o Yosemite Valley, um dos lugares mais visitados da California. Mas o Kings Canyon é menos conhecido e, talvez por isso, menos lotado. 
Para dizer a verdade, eu nunca tinha ouvido falar deste parque, até que fui procurar no google por sequoias gigantes da California. Ao descobrir que ele é um parque "irmão" do Sequoia National Park, planejamos ficar um dia a mais na região para conhecê-lo. E foi uma bela surpresa descobrir que ele é tão bacana!


O parque, que ganhou seu nome pelo canion profundo formado pelo Rio Kings, tem como grande atração uma estrada sinuosa que fica fechada durante o inverno: a Kings Canyon Scenic Byway

Cheia de curvas, ela acaba em um ponto chamado "Road's End" (fim da estrada). Aí, quando você pensa que acabou o passeio, faz uma caminhadinha (uns 100 m) e percebe que chegou a um dos lugares mais bonitos da viagem: um rio de degelo, de água esverdeada! Mas não é só isso não... o parque ainda tem vida selvagem, sequoias gigantes e várias quedas d'água lindas!

O que visitar no Kings Canyon


Grant Grove

É neste bosque que se encontra o General Grant, a segunda maior árvore do mundo (lembram que a maior fica no Sequoia National Park, né?). 
Uma trilha com acessibilidade leva a vários pontos de interesse, como a Fallen Monarch Tree, uma árvore caída em que podemos caminhar dentro, ou uma outra sequoia que fica bem em cima de uma nascente... parece que a água brota da árvore!

Há também a cabana Gamlin, construída em madeira em 1872, por 2 irmãos que tinham direito a explorar a área e criar gado. Mais tarde, no final do século XIX, quando o parque foi criado, a cabana serviu como estábulo.
No caminho, desde a entrada do parque até a trilha do General Grant, avistamos um veado. Pelo jeito, não é muito difícil ver vida selvagem, especialmente onde o parque fica mais vazio. Mas é bom saber que no verão há risco de topar com algum urso! Outros animais que habitam o parque são: coiote, lince, texugo e... cascavel! (#medo).
Nesta parte do parque, também vale a pena dar uma passadinha no Centro de Visitantes para ter mais informações do parque e, quem sabe, fazer umas comprinhas na loja. Tem até muda de sequoia!!

Cedar Grove

Conforme avançamos pela Scenic Byway, chegamos à região de Cedar Grove. Seguindo as placas, paramos na área de piquenique e andamos uma trilha bem curtinha até a Grizzly Falls, uma bonita queda d'água. O lugar estava bem cheio e resolvemos fazer nossa refeição em outro lugar, à beira do rio Kings.
Roaring River Falls, é uma cachoeira que ganhou este nome por ser barulhenta, mesmo com pouco volume de água. Fica bem perto da estrada (Scenic Byway) a poucos minutos de caminhada. É só seguir as placas.
Na área da Road's End (final da estrada) o rio Kings forma uma piscina boa para um banho (The Beach) e no lugar há uma rocha (Muir Rock) da qual muitos saltam no rio.  
Mas vamos confessar: estava um calor danado e mesmo assim a água era tão gelada que não deu coragem! Deixe seu carro em um estacionamento e siga procurando pelo barulhinho do rio...

Quanto tempo ficar

Além destas atrações que visitamos, há muitas trilhas e outras cachoeiras para serem exploradas dentro do parque. Mas dá para ver o essencial em um dia, com tranquilidade. Para isso, é importante explorar o parque de carro, tendo mais mobilidade.

Onde ficar e como chegar

Para visitar Kings Canyon, nos hospedamos em Visalia (veja aqui as opções de hotel pelo Booking), a cerca de 85 km da entrada do parque. Caso prefira acampar ou dormir dentro dos parques, há uma estrada linda ligando o Kings Canyon ao Sequoia National Park - a General HighwayPara quem quer ficar mais perto do parque, há a cidadezinha de Pinehurst.

Quanto custa


Para visitar o Kings Canyon e o parque das Sequoias, há uma taxa única de 30 dólares, válida por 7 dias. Esta taxa cobre veículos de passeio e seus passageiros. Para quem vai visitar 3 parques nacionais, vale a pena comprar o passe America the Beautiful (80 dólares, válido por um ano)
Afinal, depois de ter conhecido os dois parques vizinhos, se tivéssemos que escolher apenas um para voltar, seria o Kings Canyon. Isto porque, além de também ter sequoias gigantes, o parque ainda tem um rio lindo, canion, rochas... isto tudo a curtas caminhadas a partir da estrada cênica.

E você, conhece o Kings Canyon? Tem alguma dica bacana pra compartilhar? Ou ficou com vontade de visitar e tem alguma dúvida? Conte pra gente e deixe um comentário!

Gostou do Post? Salve nos seus Pins! 

___________________________________________________________
Procurando hospedagem para visitar o Kings Canyon ou qualquer lugar do mundo? Que tal reservar pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando no banner abaixo:


_________________________________________________________

Bom, é isso! Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, bora seguir o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed

7 comentários

  1. Também nunca ouvi falar desse parque.
    Lindooo. Pelas imagens deve compensar muti visitá-lo.
    Eu iria pedir porque não entraram na água kkkkkkk

    Beijão, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Grata surpresa é pouco, que lugar lindo! Adorei e nunca tinha ouvido falar, sabia? E olha que pesquisei tanto sobre esse pedaço porque inicialmente Yosemite estava nos nossos planos de viagem. Compartilhei lá na fan page, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Liliane. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalie, que maravilha!!! Muito obrigada!!!!!!

      Excluir
  4. Amiga, adorei! Me sentiria a Dora Aventureida no meio desse parque lindo. Suas fotos mais uma vez ficaram fantásticas... Eu que moro aqui do lado já estou doida pra visitar....mas agora deve ser um frio lascado né? Beijos.

    ResponderExcluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo