Seligman, na Rota 66: a cidade que inspirou Radiator Springs, do filme Carros

Quem conhece e curte o Relâmpago McQueen, do filme Carros (Pixar, 2006) lembra de como ele foi parar por acaso em Radiator Springs, definida pelo seu amigo Mate como a "cidadezinha mais bonita de Carburator".
A ideia do filme surgiu a partir das memórias de roadtrips que John Lasseter (o diretor) fazia em família quando criança. 
https://www.flickr.com/photos/rodeime/7179707023 
O que nem todos sabem é que Seligman, no Arizona, foi a cidade da Rota 66 que inspirou muitos cenários e personagens de Radiator Springs.
Seligman é pequeninha como Radiator! No último senso (2000) contava com menos de 500 habitantes. E praticamente se resume à avenida principal que corta a cidade, na própria Rota 66.

No final dos anos 70, com a construção da interestadual, a cidade viveu um declínio, pois os viajantes preferiam o caminho mais rápido, a poucos quilômetros da 66. 


Isto causou um certo desanimo entre moradores, mas aos poucos eles foram se mobilizando e surgiu a ideia de criar uma associação histórica da rota, para estimular o turismo. Assim, Seligman é considerada o berço da Históric Route 66.
Indo de carro de Las Vegas para o Grand Canyon, planejamos um pit stop nesta simpática cidadezinha, que estava em nosso trajeto. Almoçamos em um restaurante chamado Lilo's, que tinha também uma loja de souvenirs. Não tínhamos pesquisado nada antes, simplesmente chegamos, olhamos o cardápio e gostamos das opções!

A comida é muito boa! Fomos todos de hamburger! Mas há várias outras opções e as tortas doces de lá também parecem lindas!! Eles também têm o cardápio infantil, que é oferecido para as crianças pintarem, enquanto esperam a comida chegar!!
Depois, passeamos um pouco pela rua principal, vendo os carros antigos, parecidos aos personagens do filme e entramos em algumas destas lojinhas. Para dizer a verdade, não tem muito o que fazer, além da rua principal. Mas é uma parada e tanto! 
Se for fazer este trecho, não deixe de desviar um pouquinho da interestadual e conhecer alguma cidadezinha da lendária Rota 66, onde tudo remete ao grande prazer de estar na estrada! Suas roadtrips nunca mais serão a mesma coisa, depois de ler no GPS que você está dirigindo na Rota 66!!
Veja outros posts sobre o Arizona:
Grand Canyon: guia do lado Sul
Grand Canyon: o que saber antes de fazer uma trilha

E aí, se animou? Continue acompanhando nossa viagem! Tem um montão de fotos lá no Instagram e na página do Facebook sempre tem novidade! Corre lá!
__________________________________________________________
Procurando hospedagem em Seligman ou qualquer lugar do mundo? Que tal reservar pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando no banner abaixo:


_________________________________________________________

11 comentários

  1. nossa que legal! Eu nao sabia aue o filme era inspirado nessa cidadezinha, eu adoro o filme e com certeza se tivesse por essas bandas ia fazer uma paradinha tb :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia de fazer uma paradinha em Seligman, não conhecia e fiquei bem animada para incluir em um roteiro pelo Arizona.

    ResponderExcluir
  3. Ai que demais!!! Imagino que deve ter sido uma sensação bem legal, principalmente pro garoto! ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Maróstica de Freitas30 de setembro de 2016 21:51

    Muito interessante! Para mim foi uma surpresa saber que o filme foi inspirado nesta cidade. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. que divertido!!! bem de interior mesmo, o pessoal acha inspiração em todo lugar!

    ResponderExcluir
  6. Que passeio legal! Principalmente para quem tem crianças. Meu filho adora o filme carros e desde pequeno leio para ele esta história. Quando formos ao Gran Canyon, seguirei suas dicas e também conhecerei a cidade! Seu filho deve ter adorado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Liliane. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Natalie!!! Que super legal!!!! Não acredito que só vi isso agora!!!
      Muito obrigada!!

      Excluir
  8. A Rota 66 está na minha wish list faz tempo, ainda mais agora depois de suas dicas. Será como voltar no tempo, adorei! Seu filhote tá crescendo a cada post, tá lindo e curtindo bastante cada viagem.

    ResponderExcluir
  9. Eu, fanática por Disney, claro que já me animei! Hahaha

    A rota 66 está ficando cada vez mais interessante. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Adooooro esses lugares que inspiraram filmes. <3

    ResponderExcluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Back to Top