Day-use: como reservar um bom hotel por algumas horas

Nesta última viagem que fizemos aos Estados Unidos, teríamos um dia inteirinho em Miami, entre um voo e outro. Seria impensável ficar o dia inteiro em aeroporto com uma criança. Além disso, queríamos aproveitar para conhecer alguma atração na cidade. Imagine também o perrengue que seria ter que passar o dia todo naquele calor da Flórida e não poder nem tomar um banho antes do próximo voo?
day-use hotel

Eu tinha ouvido vagamente falar da modalidade day-use e encontrei o Hotels by Day, um site de reservas que atendeu super bem às nossas necessidades, já que este tipo de serviço (day-use) não costuma ser divulgado nas páginas dos hotéis. Reservamos um hotel na Biscayne Boulevard, região central de Miami. Foi muito bom, porque tornou viável fazer passeios, descansar e - principalmente - tomar um belo banho. Além disso, tivemos acesso a todas os serviços que o hotel oferece a hóspedes regulares.
hotel Miami
Yve Hotel - Miami
Como funciona?
A reserva é feita por buscas no site ou por aplicativo disponível para download em celular. É possível reservar o day-use sem nenhum custo e não é necessário usar cartão de crédito. Ao fazer a reserva, você recebe um e-mail com um código, que deve ser apresentado no momento do check-in, quando também será feito o pagamento. Se for necessário, o cancelamento é grátis até a véspera da data de sua reserva.
day-use hotel
Ao selecionar o hotel, o site informa as comodidades que o hotel oferece (restaurante, piscina, etc.) e as atrações na região em que está localizado. E um diferencial da Hotels by Day é a qualidade dos hotéis selecionados, que precisam ter, no mínimo, 3 estrelas.
As opções de lazer dependem muito do hotel e a maioria dos hotéis disponibiliza o day-use por um período de 6 a 8 horas, mas pode ser apenas por uma tarde ou manhã, sendo os preços compatíveis com a duração da estadia. 
A empresa começou com hotéis em Nova York e agora representa estabelecimentos nos Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes e diversos países da Europa. No Brasil, a ideia do day-use começa a pegar, e o site/aplicativo, em breve, estará disponível para hotéis no país! 
hotels by day
No nosso caso, buscamos um day-use por causa de uma conexão longa, mas também é uma ideia para quem quer desfrutar da área de lazer de um hotel luxuoso, mas não quer arcar com o valor total de uma diária.


Gostou da dica? Espero que sim! Para não perder nenhuma novidade, fique ligado(a): Já curte nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!! Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!


Este não é um publipost. Agradecemos à Hotels by Day pela cortesia em nossa diária em Miami, mas o post relata a visão independente de nossa experiência.

5 comentários

  1. Uau, uma dica providencial. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. A sra toda agilizada hein? Ótima iniciativa... E geralmente as pessoas optam em ficar nos hoteis perto do aeroporto nessas horas né? Da ainda pra conhecer coisas novas!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica,essa região é muito legal !!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima esta dica! Já várias vezes acabei pagando diária cheia de hotel porque tinha um longo layover! Achei bárbara essa idéia! Uma mão na roda pra quem viaja com crianças e quer descansar por algumas horas!

    ResponderExcluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo