Holambra, SP: o que fazer em 1 dia

6 de maio de 2018
Holambra, SP
Holambra, uma pequena cidade no interior de São Paulo, é bastante conhecida pela Expoflora que acontece durante os meses de agosto e setembro e, recentemente mais um evento entrou para o calendário: a Noeland, uma exposição na época de Natal. As flores de Holambra são uma atração o ano todo, mas a cidade ainda tem mais a oferecer e neste post vou contar um pouco dos nossos programas favoritos em Holambra. 
O nome da cidade já dá uma boa pista de sua origem holandesa: por conta da devastação provocada pela segunda guerra, imigrantes vindos do norte da Holanda, se mudaram para esta região e se dedicaram à criação de gado e à agricultura, e depois, ao cultivo de flores, que se sobressaiu na economia da cidade. A influência holandesa está presente nas tradições, gastronomia e, sobretudo na arquitetura.


Holambra, SP

Como é próxima à nossa cidade, no interior de São Paulo, sempre fazemos um bate-volta. A principal atração de Holambra é a Expoflora, que movimenta a pequena cidade. Até mesmo durante a semana, ônibus de excursões trazem centenas de turistas para conferir a exposição, que encanta até mesmo quem não é apaixonado por flores, pois há danças, tradições, produtos e comidas típicas holandesas. Mas este é justamente o período que evitamos ir pra lá, porque tudo fica muito cheio!

Holambra, SP

O que fazer em Holambra em 1 dia?

Nosso programa favorito é almoçar em um dos restaurantes, e depois (ou antes) passear pelos viveiros e pelas lojas. No centrinho turístico, há um trecho da rua Dória Vasconcelos que fica fechado para carros, com lojas, restaurantes, cafés.
Holambra, SP

Bem ali ficam dois restaurantes muito conhecidos: o Martin Holandesa, e o Casa Bela, que tem ao lado uma loja com muitos produtos típicos vindos da Holanda, como azulejos, tamancos, e porcelanas em geral.

Holambra, SP

Além de um passeio despretensioso pelo centrinho, a cidade oferece opções de turismo rural, passeios pelos campos de flores (é preciso agendar com alguma agência de turismo na cidade) e outros pontos de interesse como o Museu Histórico e Cultural e o Moinho Povos Unidos.

Holambra, SP

No Moinho, dá para subir as escadas e chegar ao topo, de onde há uma bela vista da cidade. Outro lugar bonito é o lago, ótimo para uma caminhada ou para as crianças brincarem no playground.

Holambra, SP

Onde Comer em Holambra:

Meus favoritos são o Old Dutch e Martin Holandesa. No Old Dutch a especialidade é cozinha holandesa e alemã (prove o joelho de porco!) e as opções de prato kids incluem um combinado de salsichas, arroz e batatas fritas.

Já o Martin Holandesa tem pratos como Pannekoken (um tipo de panqueca holandesa), sobremesas típicas holandesas e o famoso Stroopwafel. O restaurante não tem menu kids, mas há algumas opções para os pequenos.
End: R. Dória Vasconcelos, 144 - Centro
Holambra, SP

Se procura algo mais econômico, no Restaurante Clube Holambra há um almoço self-service que costuma ser ótimo. E tem uma árvore com sombra deliciosa no jardim, com mesas embaixo.
End: Alameda Mauricio de Nassau, 894, Centro

Holambra, SP

Para a sobremesa, sugiro o Zoet en Zout, que fica à beira de um lago, com um gramado delicioso. Você pode até pegar uma esteira e se espalhar pelo chão, ou sentar-se em uma mesa à sombra, com vista para o Lago. A casa costuma ficar cheia e animada aos finais de semana.

Holambra, SP

Compras em Holambra

Após o almoço bate aquela preguiça, mas como você não está em casa pra se jogar no sofá, o negócio é passear pelas lojas. E são várias!
Holambra, SP

Holambra, SP

Minha favorita é a Orquídea que tem muita coisa bacana pra casa e os preços costumam ser bons! Mas se você procura souvenir da Holanda, não deixe de passar pela Casa Bela. 

Holambra, SP

Quase vizinho à Orquídea, há um viveiro onde você pode comprar flores, palmeiras e até mudas de ervas ou temperos!

Holambra, SP

Os melhores programas em Holambra

Resumindo, nossos programas favoritos em Holambra são:
  • Comer joelho de porco no Old Dutch
  • Comer costelinha com molho Barbecue ou Panekoken de funghi na Martin Holandesa
  • Subir as escadas do moinho e ter uma bela vista da cidade e arredores.
  • Passear pelas charmosas ruas do centro turístico
  • Comer uma sobremesa na Zoet em Zout, à beira do lago.
  • Comprar flores e artigos de jardinagem em algum viveiro.
  • Comprar coisas pra casa e plantas na Orquídea ou  artigos típicos da Holanda na Casa Bela.
  • Passear à beira do lago.

Holambra, SP

Holambra, SP

Holambra, SP

Onde dormir em Holambra

Confesso que nunca dormi em Holambra, pois sempre fazemos bate-volta. Mas alguns hotéis recomendados são:

No centro da cidade:

Shellter Hotel
Villa de Holanda
Holambra Garden Hotel
Hotel Top Centrum

Pousadas e Hotéis Rurais:

Rancho da Cachaça
Parque Hotel Villa de Holanda

Holambra, SP


Gostou do Post? Salve no Pinterest:
Holambra, SP

Veja mais posts sobre o interior de São Paulo:
Passeios com Crianças no Interior de São Paulo
Águas de São Pedro
Limeira
Olímpia

Planeje sua viagem para Holambra:

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!


Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

8 comentários

  1. Adoro Holambra e to precisando muuuito voltar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Holambra é uma cidade encantadora, adorei conhecer e pretendo voltar. Quem sabe não consigo visitar a expoflora. Ótimas dicas e obrigada por citar o Vamos Por Aí

    ResponderExcluir
  4. Eu fui apenas na Noeland,quero poder voltar com calma, para conhecer a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Aí que fofura. Faz anos que não vou a Holambra e ela me lembra muito a comunidade holandesa da Castrolanda, no Pr.
    Eu super cobicei esse joelho de porco hein? Nhammmmm.

    ResponderExcluir
  6. Estou "namorando" Holambra há um bom tempo mas toda vez que vou a São Paulo acontece mil coisas e acabo não indo. Lendo sua dica me deu mais vontade de ir! haha. Vou me programar para as férias. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Lili, tenho visto tantas fotos de Holambra, que estou ficando curiosa para conhecer!!!
    Parece uma cidade super charmosa e colorida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Falou em Holambra eu lembro das excursoes da escola!! Eu ia todo ano. Que pena que nao aproveitei quando morava aí pertinho, eu só pensava em dormir no fds de tao cansada....hahahaha. Holambra é muito bonitinha! Beijos Lili.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!