Olímpia, SP: o que fazer em um final de semana

Olímpia, SP
Olímpia, no interior de São Paulo, é bastante conhecida por suas águas termais e seu parque aquático, que está entre os 5 mais visitados do mundo. Mas a cidade, que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano, tem mais a oferecer do que um destino bate-volta e, certamente, você terá vontade de estender sua estadia!
Há muito tempo prometíamos levar nosso filho Léo (8 anos) em um parque aquático e no último mês de setembro (2016), planejamos passar alguns dias em Olímpia, aproveitando um feriado municipal. Neste post, vou contar como foi nosso roteiro e mostrar algumas opções de passeios.

Atrações Turísticas 

Thermas dos Laranjaisé um dos principais complexos turísticos da América Latina. Com mais de 300 mil metros quadrados, o parque conta com mais de 50 atrações para todos os gostos (familiar, infantil, radical, melhor idade..). Fiz um post bem completinho contando nossa experiência por lá (confira aqui
Olímpia, SP
Nos feriados nacionais, visitantes pagam preço reduzido de final de semana, sendo R$ 90 para adultos e R$ 10, para crianças entre um e seis anos (meia entrada de 6 a 12 anos).

Museu do Folclore
Olímpia também é conhecida como a Capital Nacional do Folclore, e seu festival anual, que ocorre no mês de agosto, já existe há mais de 50 anos! Para preservar a memória, o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” é mais uma parada obrigatória e certamente vai ser uma experiência bem rica para crianças em idade escolar.
Olímpia, SP
Sediado no palacete Giosué Tonanni - um dos cartões postais da cidade - o acervo tem cerca de 10 mil peças que representam mitos brasileiros, instrumentos musicais e hábitos do passado. Na área externa, um quintal com árvores frutíferas lembra que ali já foi lar de um família e uma antiga locomotiva inglesa do século XIX, lembra a estrada de ferro que ligou Olímpia a outras regiões do Brasil. 
O museu fica aberto diariamente e a entrada é gratuita. Assim, é bacana fazer uma doação para ajudar na manutenção do museu! (Aos domingos, funciona das 10h às 14h)

Hot Beach
Novidades estão chegando... Um novo parque aquático está com inauguração prevista ainda neste ano. O lugar está ficando lindo, com um paisagismo e uma ambientação rústica e tropical. 
Olímpia, SP
As atrações também serão variadas, para atender ao gosto de públicos diferentes (famílias, crianças, adolescentes, adultos...), sempre prezando pela segurança em todos os brinquedos. O complexo vai integrar parque aquático e resort e um de seus diferenciais é que ele terá um público máximo de 8 mil pessoas por dia.

Outras sugestões de passeios

Orquidário Aguapey.
No orquidário é possível ver as etapas de produção de orquídeas e visitar os vários viveiros de plantas. Fica aberto das 8h às 20h. 
Rua Bruno Riscali, 91, Vila Hípica, Telefone: (17)3282-7672

Centro de Lazer Recanto dos Sonhos é mais um atrativo do turismo rural, com uma série de atividades como passeios a cavalo e de charrete, aulas de equitação, arvorismo e tirolesa. 

Onde Comer

Vale a pena conhecer as opções gastronômicas. Olímpia tem 5 bares, 5 churrascarias, 3 esfiharias, 26 lanchonetes, 13 pizzarias e 24 restaurantes. É bom lembrar que a região tem uma tradição forte em pecuária e muitos restaurantes locais são um prato cheio para quem gosta de carnes! 

Onde ficar 

A rede hoteleira tem se ampliado muito em Olímpia, desde pousadas familiares a requintados resorts. Nos hospedamos no Celebration Resort Olímpia, e adoramos a experiência. Já relatei tudinho em um post no blog Viajo com Filhos (confira...)
Olímpia, SP
O Celebration possui três piscinas, uma de borda infinita, outra com hidromassagem e uma exclusiva para crianças.
Olímpia, SP
No hotel, aproveitamos um pouco de tudo: o Léo curtiu o espaço kids e o espaço teens, brincou nas piscinas, participou da recreação... Eu e o marido nos revezamos em cuidar do Léo na piscina e fizemos um treino na academia. O fitness center é muito bom: climatizado, aparelhos novos, lugar bonito. Dá até vontade de se exercitar! 
Olímpia, SP
Eu tinha planejado fazer uma massagem no spa, mas não agendei e, de última hora, não consegui horário... Acabei relaxando lendo um livro em uma espreguiçadeira à sombra. Vale lembrar que as piscinas são abastecidas com águas termais, então a temperatura é uma delícia!
Olímpia, SP
Os quartos do Celebration são amplos e confortáveis. Ficamos no quarto com cama queen e duas camas de solteiro. Ideal para famílias com até 2 filhos. Mas há opções para famílias maiores também!
Olímpia, SP
Por falar em família, o hotel é muito adequado para crianças, por vários motivos: estrutura de lazer e espaço kids, menu do restaurante com opções que agradam a garotada e copa da mamãe aberta 24 horas e abastecida com frutas frescas, leite e achocolatado, além de ter fogão, geladeira e microondas


O que fazer - um roteiro de final de semana

1º dia
Chegamos ao Celebration pela manhã e fizemos um check-in antecipado. No próprio hotel compramos nossos ingressos para o Thermas dos Laranjais. Passamos o dia todo no parque e, ao final da tarde, voltamos ao hotel e curtimos um pouquinho o bar da piscina, tomando um drink de boas vindas antes de jantarmos. O jantar, que estava incluído na diária, foi um Festival Italiano e estava delicioso! 
Olímpia, SP
2º dia
A ideia era irmos 2 dias ao parque, mas gostamos tanto da estrutura do hotel que resolvemos passar o dia curtindo as piscinas, academia e recreação. Pela manhã, tiramos um tempinho para visitar o Museu do Folclore e almoçamos em um restaurante no centro. Vale lembrar que a região tem uma tradição forte em pecuária e muitos restaurantes locais são um prato cheio para quem gosta de carnes! 
No hotel, havia a opção de uma bela feijoada, servida com muitos acompanhamentos (não incluída na diária). A tarde e até o cair da noite, foi à beira da piscina e outros espaços de lazer do resort. À noite, mais um jantar delicioso!

3º dia

Fui visitar as obras do novo parque aquático e fizemos check-out próximo à hora do almoço. 

Claro que saímos prometendo voltar a Olímpia, especialmente para conhecer o Hot Beach!!

Nos hospedamos no Celebration a convite do hotel, por meio do blog Viajo com Filhos

Quer dicas de outros passeios com crianças no interior de São Paulo? Clique aqui!
_____________________________________________________________
Curtiu o post? Então, em sua próxima viagem, que tal reservar seu hotel pelo Booking e seu carro pela RentCars, nossos parceiros? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando nos banners abaixo:




________________________________________________________________________________

Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, siga o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed

E você, já conhece Olímpia? Tem alguma dica pra compartilhar ou alguma dúvida? Deixe um comentário!!!

Um comentário

  1. Muito legal! Já visitamos a cidade e adoramos. É um destino que deveria ser mais explorado!! muito show!!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo