Olímpia, SP: o que fazer em um final de semana

10 de novembro de 2016
Olímpia, SP


Olímpia, no interior de São Paulo, é bastante conhecida pelos parques aquáticos e pelas águas naturalmente quentes. Mas a cidade, que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano, tem mais a oferecer do que um destino bate-volta e, certamente, você terá vontade de estender sua estada!
Já estivemos duas vezes na cidade e conhecemos o Thermas dos Laranjais, o Hot Beach e outras atrações! Neste post, vou contar o que fazer em Olímpia em um final de semana ou feriado prolongado!

O que fazer em Olímpia - Atrações Turísticas 

O que leva a maior parte dos turistas a Olímpia são os parques aquáticos, com águas naturalmente quentes, a uma temperatura de aproximadamente 32 graus. Mas a cidade também tem muita tradição no folclore e até um orquidário! Vamos conferir?

 Thermas dos Laranjais

É um dos principais complexos turísticos da América Latina. Com mais de 300 mil metros quadrados, o parque conta com mais de 50 atrações para todos os gostos (familiar, infantil, radical, melhor idade..). Fiz um post bem completinho contando nossa experiência por lá (confira aqui)


Olímpia, SP


Nos feriados nacionais, visitantes pagam preço reduzido de final de semana, sendo R$ 90 para adultos e R$ 10, para crianças entre um e seis anos (meia entrada de 6 a 12 anos).

Hot Beach Park

O Hot Beach foi inaugurado em Olímpia em 2017. O parque é menor que o Thermas, mas é muito bonito e mais tranquilo (o número de visitantes por dia é limitado). O paisagismo e os ambientes rústicos fazem qualquer visitante se sentir em uma praia de verdade. 

Olímpia, SP


As atrações são variadas, para atender ao gosto de públicos diferentes (famílias, crianças, adolescentes, adultos...). A estrutura para famílias com crianças pequenas é excelente e tem até equipe de recreação próximo às atrações infantis. Mais informações aqui

Museu do Folclore


Olímpia também é conhecida como a Capital Nacional do Folclore, e seu festival anual, que ocorre no mês de agosto, já existe há mais de 50 anos! Para preservar a memória, o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” é mais uma parada obrigatória e certamente vai ser uma experiência bem rica para crianças em idade escolar.
Olímpia, SP

Sediado no palacete Giosué Tonanni - um dos cartões postais da cidade - o acervo tem cerca de 10 mil peças que representam mitos brasileiros, instrumentos musicais e hábitos do passado. Na área externa, um quintal com árvores frutíferas lembra que ali já foi lar de um família e uma antiga locomotiva inglesa do século XIX, lembra a estrada de ferro que ligou Olímpia a outras regiões do Brasil. 
O museu fica aberto diariamente e a entrada é gratuita. Assim, é bacana fazer uma doação para ajudar na manutenção do museu! (Aos domingos, funciona das 10h às 14h).

Outras sugestões de passeios

Orquidário Aguapey

No orquidário é possível ver as etapas de produção de orquídeas e visitar os vários viveiros de plantas. Fica aberto das 8h às 20h, inclusive aos domingos. O orquidário fica numa chácara e é cuidado pela família que mora no local. Os proprietários guiam a visita e falam sobre as espécies que produzem lá.
Rua Bruno Riscali, 91, Vila Hípica, Telefone: (17)3282-7672
Este é mais um atrativo do turismo rural, com uma série de atividades como passeios a cavalo e de charrete, aulas de equitação, arvorismo e tirolesa.

Onde Comer em Olímpia

Vale a pena conhecer as opções gastronômicas. Olímpia tem 5 bares, 5 churrascarias, 3 esfiharias, 26 lanchonetes, 13 pizzarias e 24 restaurantes. É bom lembrar que a região tem uma tradição forte em pecuária e muitos restaurantes locais são um prato cheio para quem gosta de carnes! 

Onde se hospedar em Olímpia 

A rede hoteleira tem se ampliado muito em Olímpia, desde pousadas familiares a requintados resorts. Em nossa primeira vez na cidade, nos hospedamos no Celebration Resort Olímpia e no Hot Beach Resort e adoramos a experiência nos dois hotéis.


Olímpia, SP
O Celebration possui três piscinas, uma de borda infinita, outra com hidromassagem e uma exclusiva para crianças.
Olímpia, SP
No hotel, aproveitamos um pouco de tudo: o Léo curtiu o espaço kids e o espaço teens, brincou nas piscinas, participou da recreação... Eu e o marido nos revezamos em cuidar do Léo na piscina e fizemos um treino na academia. O fitness center é muito bom: climatizado, aparelhos novos, lugar bonito. Dá até vontade de se exercitar! 
Olímpia, SP
Eu tinha planejado fazer uma massagem no spa, mas não agendei e, de última hora, não consegui horário... Acabei relaxando lendo um livro em uma espreguiçadeira à sombra. Vale lembrar que as piscinas são abastecidas com águas termais, então a temperatura é uma delícia!
Olímpia, SP
Os quartos do Celebration são amplos e confortáveis. Ficamos no quarto com cama queen e duas camas de solteiro. Ideal para famílias com até 2 filhos. Mas há opções para famílias maiores também!
Olímpia, SP
Por falar em família, o hotel é muito adequado para crianças, por vários motivos: estrutura de lazer e espaço kids, menu do restaurante com opções que agradam a garotada e copa da mamãe aberta 24 horas e abastecida com frutas frescas, leite e achocolatado, além de ter fogão, geladeira e microondas.

Também nos hospedamos no Hot Beach Resort e adoramos! Para saber mais de nossa experiência no Hot Beach Resort, leia esse post aqui!


O que fazer - um roteiro de final de semana

Fizemos este roteiro em 2016, antes de o Hot Beach ser inaugurado. Hoje em dia, com certeza vale a pena incluir os 2 parques em sua visita a Olímpia!

1º dia: Chegamos pela manhã e fizemos um check-in antecipado. No próprio hotel compramos nossos ingressos para o Thermas dos Laranjais. Passamos o dia todo no parque e, ao final da tarde, voltamos ao hotel e curtimos um pouquinho o bar da piscina, tomando um drink de boas vindas antes de jantarmos.  O jantar, que estava incluído na diária, foi um Festival Italiano e estava delicioso! 
Olímpia, SP


2º dia: A ideia era irmos 2 dias ao parque, mas gostamos tanto da estrutura do hotel que resolvemos passar o dia curtindo as piscinas, academia e recreação. Pela manhã, tiramos um tempinho para visitar o Museu do Folclore e almoçamos em um restaurante no centro. Vale lembrar que a região tem uma tradição forte em pecuária e muitos restaurantes locais são um prato cheio para quem gosta de carnes! 




No hotel, havia a opção de uma bela feijoada, servida com muitos acompanhamentos (não incluída na diária). A tarde e até o cair da noite, foi à beira da piscina e outros espaços de lazer do resort. À noite, mais um jantar delicioso!

3º dia: Fui visitar as obras do novo parque aquático e fizemos check-out próximo à hora do almoço. 




Três anos depois, voltamos para Olímpia, conhecer o Hot Beach e valeu super a pena!

Nos hospedamos no Celebration a convite do hotel, por meio do blog Viajo com Filhos e eu relatei tudinho em um post com review do hotel (confira...)

Quer dicas de outros passeios com crianças no interior de São Paulo? Clique aqui!

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Um comentário

  1. Muito legal! Já visitamos a cidade e adoramos. É um destino que deveria ser mais explorado!! muito show!!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!