Onde se hospedar em Florianópolis: 9 opções à sua escolha!

6 de dezembro de 2017

Florianópolis hotéis
Il Campanário Resort
Em Florianópolis, participamos de um encontro de blogueiros que reuniu 11 blogs experts em viagens com filhos. A nossa hospedagem se dividiu entre a Praia dos Ingleses e Jurerê Internacional. Assim, as famílias tiveram oportunidade de conhecer diferentes opções de hotéis e pousadas e nós trocamos muitas figurinhas a respeito disso! 
Nos hospedamos no Porto Sol na Praia dos Ingleses e no Jurerê Beach Village. Mas neste post, quero mostrar mais opções de hotéis, avaliados também por outros blogs, de acordo com a região em que se localizam: Centro, Jurerê Internacional ou Praia dos Ingleses.


Centro

Hotel Castelmar

Este hotel foi muito elogiado por todos que se hospedaram lá! A recepção foi especial e o atendimento superou as expectativas.  
Além disso, seus quartos estão sendo renovados e o hotel tem ótimo custo/benefício. A localização também é privilegiada!
Florianópolis hotéis
Foto: Blog Vamos Por Aí
Na nossa primeira noite em Floripa, fomos recebidos com um jantar maravilhoso no Castelmar, que nos mostrou um pouquinho dos ótimos serviços do hotel.

Florianópolis hotéis
Foto: Blog Malas e Panelas
Alguns posts com reviews do Castelmar você vai encontrar nos blogs: Vamos por AíMalas e Panelas e Viagens que Sonhamos.

Confira as tarifas do Castelmar, nas suas datas desejadas

Leia este post também: Florianópolis: 10 atrações imperdíveis além das praias

Maria do Mar

Não podemos falar muito das acomodações do hotel, pois não chegamos a conhecê-las. Mas se boa gastronomia é uma exigência para sua hospedagem, aqui você estará bem servido! O Maria do Mar tem um restaurante muito bom, que conta com a companhia de vários macaquinhos que vêm em busca de alimento! Para completar, a vista do restaurante, assim como da área da piscina e jacuzzi, é muito bonita!
Florianópolis hotéis

Florianópolis hotéis

Para ver mais fotos do hotel e checar as tarifas, siga o link do Booking

Praia dos Ingleses

Porto Sol

Na Praia dos Ingleses nos hospedamos no Porto Sol, e tivemos uma experiência super positiva. O hotel tem bom custo/benefício e ótimo atendimento bem próximo à Praia dos Ingleses. O Porto Sol tem quartos confortáveis, café da manhã bem servido e estrutura de lazer com piscina, quadras e playground. Veja nosso relato completo aqui!
Florianópolis hotéis
Confira aqui a disponibilidade e tarifas no Hotel Porto Sol Ingleses

Geranius

Outro hotel com bom custo/benefício e ótimo café da manhã, também muito bem localizado, próximo a restaurantes, mercados e a apenas uma quadra da praia. Na estrutura de lazer, o Hotel Geranius tem piscina, banheiras de hidromassagem e sala de jogos.
Florianópolis hotéis
Foto: Viagem com Crianças - Ases a Bordo

Florianópolis hotéis
Foto: Viagem com Crianças - Ases a Bordo
Quem se hospedou por lá foi o pessoal dos blogs Ases a Bordo e do Viajo com Filhos

Veja aqui a disponibilidade e as tarifas no Hotel Geranius

Costa Norte

Hotel pé na areia com estrutura muito boa para atender famílias. Piscina aquecida, sauna, recreação, serviço de praia... quase um pequeno resort! Os quartos são bem equipados e contam com cozinha completa!
Florianópolis hotéis
Foto: Felipe o Pequeno Viajante
Quem se hospedou no Costa Norte foram as famílias dos blogs: Felipe, o pequeno viajante, Viajar Hei, Viagens que Sonhamos e Malas e Panelas.

Para saber tarifas e disponibilidade, siga o link do Booking

Tanto na Praia dos Ingleses como no Centro, os preços costumam ser mais convidativos do que em Jurerê Internacional. No geral, Florianópolis tem muitas opções e o custo de uma viagem pode variar bastante, portanto confira quanto custa viajar para Florianópolis nesse post do blog Mala de Aventuras 

Jurerê Internacional

Pousada dos Chás

Uma pousada boutique pra lá de charmosa, em Jurerê Internacional. A pousada leva esse nome por causa de seu famoso "chá das 5" servido aos hóspedes, mas também frequentado por outros visitantes. A pousada atende famílias, mas tem um clima mais romântico, perfeito para casais.
Quem se hospedou na Pousada dos Chás foi o pessoal dos blogs: Viajando Por Aí, Vamos por Aí e Malas e Panelas.
Florianópolis hotéis
Foto: Viajando Por Aí
Florianópolis hotéis
Foto: Vamos Por Aí

Confira aqui as tarifas e disponibilidade da Pousada dos Chás

Jurerê Beach Village

Ótima opção para famílias em Jurerê Internacional: apartamentos confortáveis, bem decorados e equipados com mini cozinha. A localização do hotel é privilegiada: pé na areia e próximo a vários restaurantes e cafés. Além disso, tem área kids e recreação o dia todo. Veja nosso relato completo aqui.
Florianópolis hotéis

Florianópolis hotéis

Confira disponibilidade e tarifas do Jurerê Beach Village

Il Campanário

Um dos resorts mais lindos de Jurerê Internacional, o Il Campanário é um hotel 5 estrelas e oferece uma estrutura excelente para famílias, com área kids, recreação, piscinas cobertas e ao ar livre, academia e uma decoração lindíssima!
Quem se hospedou por lá foi o pessoal dos blogs: Felipe, o pequeno ViajanteViajar Hei e Vou Viajar
Florianópolis hotéis

Para saber a disponibilidade e tarifas do Il Campanário, clique aqui

Praia do Santinho

Costão do Santinho

Conhecemos o programa de day-use no Costão do Santinho e pudemos usufruir de toda a estrutura de lazer e do spa do resort. O hotel também disponibilizou alguns quartos para nosso uso durante o dia. Os apartamentos eram lindos, amplos e luxuosos.
Florianópolis hotéis

Florianópolis hotéis

Isso sem falar da excelente e variada estrutura de lazer do resort. Para completar, uma pequena trilha que leva a inscrições rupestres! Tudo isso, com o pé na praia do Santinho! O que falar da comida, então? A gastronomia é impecável!! Agende uma data com a nutricionista na volta. Você vai precisar (kkk)
Veja a disponibilidade e tarifas do Costão do Santinho

Gostou do Post? Salve no Pinterest

Planeje sua viagem

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Compre seu ingresso pela Ticket Bar e escape da fila

II Encontro de Blogueiros de Viagens em Família

Estes hotéis foram nossos parceiros durante o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família. Agradecemos pela ótima recepção que tivemos e pelo convite do Floripa Convention!

Parceiros do Evento:





Continue acompanhando tudo pelas redes sociais, com a #FloripaemFamilia e veja também os posts de outros blogs sobre este encontro:

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

2 comentários

  1. Ótimas dicas Liliane, estes hotéis são tudo de bom!!! Assim fica até difícil ter que escolher apenas um para ficar hospedada, hein!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!