Dica de hospedagem na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol

4 de outubro de 2017

Em Florianópolis, na Praia dos Ingleses, nos hospedamos no Porto Sol, um hotel com acomodações confortáveis, ótimo atendimento, estrutura de lazer e um bom custo/benefício. Além disso, a localização é excelente, ficando a apenas a 80 metros da praia. 

Os quartos

Nosso quarto era espaçoso e bem confortável, com uma cama king-size e 2 camas de solteiro, acomodando confortavelmente uma família com 2 filhos. 
Pude notar também que havia uma porta interligando com outro quarto. Imagino que seja para conjugar os 2, em caso de famílias maiores ou até para quem viaja com babá, como vi algumas famílias quando estávamos lá.

Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis

No quarto, há bastante lugar para colocar roupas (adoro prateleiras em quarto de hotel!), mas se preferir não desfazer as malas, há espaço para apoiá-la na bancada, em frente às camas.
Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis
Todos quartos têm ar condicionado, TV, cofre e frigobar. Em geral, o frigobar fica vazio e é abastecido se o hóspede desejar. Para isso, há um cardápio no quarto. Mas também há um mercado a poucos metros do hotel, se preferir abastecer por sua conta. Só senti falta de copos e alguns utensílios no quarto, mas creio que providenciariam se pedíssemos.
Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis


Gastronomia/Café da Manhã

Na diária, está incluso o café da manhã servido no esquema de buffet: bem variado, com frutas, pães, frios, bolos, iogurtes, suco de laranja...
Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis

Mas o que mais gostei foi da máquina de café, com opções de bebidas, como cappuccino, chocolate quente, café com leite... Além disso, o restaurante onde é servido o café, tem um terraço com vista para o mar.
Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis

Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis

O restaurante Maricota tem opções para almoço e jantar a la carte a um preço justo, mas como tínhamos outras programações, acabamos não jantando lá. Apenas provamos uma cerveja artesanal - e vou te contar: estava mais barata no hotel do que no mercado na esquina!!

Área de Lazer:

O hotel tem uma piscina na área externa, campo de futebol, quadra de areia e um playground construído em madeira, com quiosques à sombra para conforto de quem acompanha as crianças. Há também um salão de jogos.
Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis

A região do hotel

O hotel fica em uma região residencial, com vários prédios de apartamentos de temporada, hotéis e pousadas. Em geral, achei a rua bem tranquila, sem barulho, o que contribui para uma boa noite de sono! 
Hotel Praia dos Ingleses Florianópolis
Na esquina, a poucos passos do hotel, há um mercado onde funciona também uma padaria/cafeteria, se bater uma fome fora de hora. Próximo ao hotel, também ficam alguns restaurantes e lanchonetes.
A Praia dos Ingleses fica a praticamente uma quadra do hotel. Na praia, na direção do hotel, tem um restaurante "pé na areia" chamado "A Grande Família" e almoçamos lá no primeiro dia.
Praia dos Ingleses Florianópolis


Outros confortos

O hotel tem estacionamento grátis e o wi-fi funcionava bem nos quartos! Também achei muito bom poder fazer um early check-in: chegamos mais cedo e como havia disponibilidade, liberaram nosso quarto com antecedência. Outra coisa que achei interessante que achei no hotel foi um salão de beleza no lobby de entrada. Perfeito para quem viaja com criança pequena e quer ter um tempinho pra se cuidar durante as férias!

Enfim, é um hotel sem grandes sofisticações, mas confortável e com bom custo/benefício. Senti falta de alguns detalhes, como um lugar para pendurar as roupas de banho molhadas, afinal é um hotel de praia. Mas no geral, nossa experiência no hotel foi muito boa.

Endereço:
Rua Caminho do Marisco, 80
Praia dos Ingleses, Florianópolis - SC

2º Encontro de Blogs Experts em Viagem com Crianças


Nossa viagem fez parte do 2º Encontro de Blogs Experts em Viagem com Crianças. O encontro foi organizado pelo Floripa Convention & Visitors Bureau e apoiado por diversos parceiros:


BelaTur Turismo e ReceptivoEco Experiências Turismo SustentávelItaguasul TurismoProjeto TamarSandra Puente FotografiasCostão do SantinhoCastelmar HotelIl Campanário ResortJurerê BeachVillagePousada dos ChásHotel Costa NortePorto Sol InglesesHotel GeraniusMaria do Mar Hotel

* Nos hospedamos no Porto Sol a convite pelo 2º Encontro de Blogs Experts em Viagens com Filhos. O relato reflete nossa opinião sobre a hospedagem.

Planeje sua viagem!!!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! O Trilhas e Cantos tem parceria com o Booking e RentCars (que pesquisa preços em várias locadoras) É só clicar nos banners abaixo:





Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!


Continue acompanhando tudo pelas redes sociais, com a #FloripaemFamilia e veja também os posts de outros blogs sobre este encontro:


Um comentário

  1. This particular is usually apparently essential and moreover outstanding truth along with for sure fair-minded and moreover admittedly useful My business is looking to find in advance designed for this specific useful stuffs…
    apartamentos en boca chica

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!