Jurerê Beach Village: dica de hotel para famílias em Florianópolis

8 de outubro de 2017
 Jurerê Beach Village Florianópolis

Em Jurerê Internacional, o bairro mais badalado de Florianópolis, nos hospedamos no Jurerê Beach Village, hotel "pé-na-areia", com ótima estrutura para atender famílias. O hotel parece novinho e tudo é bem conservado e decorado com bom gosto. Neste post vou contar como foi a experiência  de ficar com a família no Jurerê Beach Village.

Jurerê Beach Village Florianópolis

Os quartos

Todos os apartamentos têm frigobar e uma mini cozinha bem equipada com utensílios e microondas. Perfeita para quem viaja com criança pequena e sempre precisa aquecer mamadeira, papinhas ou pequenas refeições. Há também um guarda roupa com cofre, uma bancada com TV e ar condicionado split.


Jurerê Beach Village Florianópolis

Os quartos menores - estúdios - como o que nos hospedamos, acomodam até 3 pessoas. Há quartos para 4 ou 5 pessoas, com cozinha e uma pequena sala. E ainda dá para conjugar 2 quartos, cabendo uma família bem grande!
Jurerê Beach Village Florianópolis

No nosso estúdio, havia uma cama king size e uma cama extra, que é montada na hora de dormir. A cama era embutida e ficava "disfarçada" como se fosse um armário. Achei super prático!

Jurerê Beach Village Florianópolis

O banheiro é moderno e os produtos de higiene pessoal são de ótima qualidade. Outro ponto forte é que os quartos são bem silenciosos. Parecia que nem tínhamos "vizinhos". Então, uma boa noite de sono está garantida.

Jurerê Beach Village Florianópolis

Para completar o cenário, cada quarto tem sua própria varanda com mesa e cadeiras, e uma vista linda para o mar. Não pegamos um tempo muito bonito quando estivemos lá, mas esta foto mostra como é uma delícia sentar e relaxar na varanda em um dia de sol:

Jurerê Beach Village Florianópolis
Foto: www.facebook.com/jurerein/

Estrutura de Lazer

As piscinas ficam na área externa e uma delas é aquecida, com vários pontos de hidromassagem. Como estava um dia nublado e um pouco frio, foi uma delícia ficar lá.
Jurerê Beach Village


Próxima à piscina há uma área coberta, com traves para as crianças brincarem ou jogarem futebol. Ao lado, sofás para bater um papo ou ler um livro.

Jurerê Beach Village

O Jurerê Beach Village também tem sauna seca e a vapor, além de uma sala de ginástica.

Jurerê Beach Village

Além disso, o hotel é pé na areia e tem serviço de praia, com cadeiras e guarda-sóis para os hóspedes. Eles também oferecem toalhas para serem usadas na piscina e praia.

Jurerê Beach Village
Jurerê Beach Village


Para as crianças

O kids club funciona das 10h às 22h. A área de brinquedos fica cercada e tem muitas opções para os pequenos brincarem, além de mesa de jogos para as crianças maiores ou adolescentes.
Jurerê Beach Village

Como era baixa temporada, havia poucas crianças acomodadas no hotel. Mesmo assim, o monitor estava sempre presente e era super atencioso. 

Jurerê Beach Village

E por falar em atenção, durante o dia há um salva vidas que fica presente o tempo todo na piscina, o que achei um diferencial super positivo do hotel.

Gastronomia

As diárias incluem um ótimo café da manhã, servido em buffet, com opções de pães, bolos, frutas, sucos...  Havia pão de queijo quentinho e pratos quentes como omeletes e salsichas.
Jurerê Beach Village
Jurerê Beach Village
Jurerê Beach Village Florianópolis

Há também o restaurante Z Perry que serve almoço, jantar ou pequenas refeições. Mas para quem preferir, a poucos metros do hotel há outras opções de restaurantes.

Jurerê Beach Village Florianópolis


A região do hotel 


Jurerê Internacional é um bairro muito bonito. Voltado ao lazer, tem casas, prédios, restaurantes e lojas.

Jurerê Internacional Florianópolis

Além da praias de Jurerê Internacional, na rua do hotel há vários bares, hamburguerias, cafés e restaurantes. No sábado à noite, conhecemos o Bar do Cris, com música ao vivo, lanches e cervejas artesanais. Curtimos! Já no domingo, almoçamos no Iguarias, restaurante delicioso, bem próximo ao hotel!

Jurerê Internacional Florianópolis

Para quem viaja sem crianças e curte uma balada, há beach clubs famosos na praia, como o Café de La Musique e o La Serena - mas são longes o suficiente do hotel para não ter problema com barulho!!

A 10 quadras do hotel, fica o JUSC - Jurerê Sports Club que tem atividades para todas as idades. O Léo foi experimentar o arco e flecha. O clube também tem quadras esportivas e uma programação de atividades físicas durante  a temporada. Vale lembrar que os hóspedes do Jurerê Beach Village têm descontos no JUSC.
Jurerê Internacional Florianópolis
Foto: Ases a Bordo


Em Jurerê também fica a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, a 3,5 km do hotel. Infelizmente, não tivemos tempo de conhecer, mas fica na lista para a próxima viagem! 
Além dessas atrações, há galerias, lojas e calçadões pra curtir umas comprinhas.


Jurerê Internacional Florianópolis
Foto: Diego Dória - Wikimedia

Endereço:
Alameda César Nascimento, 646 
Jurerê Internacional, Florianópolis - SC

* nos hospedamos a convite do Jurerê Beach Village e agradecemos a cortesia. Esta viagem foi parte do 2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens em Família, e agradecemos ao Floripa Convention and Visitors Bureau pelo convite!



Jurerê Internacional Florianópolis

Planeje sua viagem!!!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! O Trilhas e Cantos tem parceria com o Booking e RentCars (que pesquisa preços em várias locadoras) É só clicar nos banners abaixo:





Já está nos seguindo

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Um comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!