Würzburg, Alemanha: roteiro de 1 dia

Würzburg, Alemanha
Residenz - a atração número 1 de Wurzburg
Würzburg é o começo ou o final da Estrada Romântica. Para começarmos nossa jornada nesta rota, estávamos vindo de Koblenz e ficamos por lá uma noite. Chegamos à cidade na hora do almoço e conseguimos conhecer o básico, como a Alte Mainbrücke (ponte antiga) o centro antigo (Altstadt) e também o Residenz, palácio dos principes-bispos.
Antes de qualquer passeio, fomos procurar um lugar para comer. No caminho para a Marktplatz, encontramos um restaurante (ou seria Biergarten?) muito simpático: Lämmle. Gostamos tanto que almoçamos e jantamos lá. Ainda me lembro da Salsicha de Carneiro, um prato da culinária da Frankonia. Uau!!! A cerveja também (alias, como todas da Alemanha) era de boa qualidade. Além disso, no jantar, um vinho espumante produzido na região foi uma boa pedida para refrescar...
Würzburg, Alemanha
Passear pelo centro antigo e pela praça, permite ver igrejas e outras muitas construções, muitas em estilo barroco. Várias delas foram bastante destruídas na Segunda Grande Guerra, mas foram completamente restauradas. 
Würzburg, Alemanha
MarktPlatz - Praça do Mercado

Würzburg, Alemanha
MarktPlatz - Praça do Mercado
Würzburg, Alemanha
Interior da MarienKapelle - na Markt Platz
Leia também:
Estrada Romântica - parte 1
Estrada Romântica - parte 2
Würzburg, Alemanha
Prefeitura - Rathaus
No centro antigo, uma sugestões de passeios são a antiga prefeitura (Rathaus), onde há arquivos explicando sobre a história da cidade, incluindo alguns episódios tristes como a destruição de muitos prédios na segunda guerra mundial.
Outros lugares a serem visitados são: MarienKapelle (St Mary's Chapel) e a Neumuenster Kirche (igreja), além da HofKirche (igreja barroca) e seus jardins - Hofgarten.
Würzburg, Alemanha
Würzburg, Alemanha
Outros lugares a serem visitados no centro antigo são: MarienKapelle (St Mary's Chapel) e a Neumuenster Kirche (igreja), além da HofKirche (igreja barroca) e seus jardins - Hofgarten.
Uma pequena caminhada nos leva da praça do mercado até a ponte antiga, cheia de esculturas e com uma bonita vista. Me lembra um pouquinho a Ponte Carlos de Praga e é bem menos congestionada!


Würzburg, Alemanha
AlteMainBrucke - ao fundo a fortaleza - MarienBerg
Da ponte, avistamos a MarienBerg - uma fortaleza que pode ser visitada. Não fomos por falta de tempo, mas tenho certeza que vale muito a visita, pois é uma das atrações mais recomendadas em Würzburg.
Alguém deu uma cerveja à escultura... #zoeira
Residenz
Dizem que Napoleão Bonaparte quando aqui ficou hospedado, chamou o Residenz de "o maior presbítero do mundo". Vale a pena a visita para checar o luxo em que viviam estes bispos: quartos revestidos com espelhos decorados em ouro, afrescos pintados por Giovanni Battista Tiepolo, móveis e tapeçarias... De modo geral, parece uma versão reduzida de Versailles, na França. O palácio, construído no Século XVIII, é considerado uma obra prima do barroco e hoje é Patrimônio Mundial da Unesco, além de ser a atração número 1 de Würzburg
Würzburg, Alemanha
Para conhecer os aposentos, é preciso fazer uma visita guiada, mas o valor está incluído na entrada. Também vale a pena um passeio pelos jardins. Se quiser dar uma espiadinha, entre neste site.
Daria para ficar mais tempo em Würzburg, o que só fomos perceber quando estávamos lá. Há diversas atrações que nem chegamos a conhecer. Uma outra coisa que achei forte em Wurzburg é o comércio. Há lojas de rede como Foot Locker, Jack Wolfskin e até Game Stop, para os aficcionados em jogos. Então, quem gosta de compras, vai ter do que se ocupar por lá. Só não faço ideia dos preços, pois não entrei em nenhuma loja.
Como era verão, a cidade ficava agitada à noite. A ponte (Alte Mainbrücke) fica tomada de jovens, e é possível comprar uma tacinha de espumante e ficar lá, apreciando a vista da Fortaleza iluminada. Enfim, é um excelente começo para a Estrada Romântica. E quando penso que quase excluí Wurzburg do roteiro, fico muito feliz por ter mudado de ideia!!!

Leia também:

Estrada Romântica - parte 1
Estrada Romântica - parte 2
         ____________________________________________________
Procurando hospedagem em Würzburg ou em qualquer lugar do mundo? Que tal reservar pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando no banner abaixo:

______________________________________________________
Gostou do post? Espero que sim! Para não perder nenhuma novidade, fique ligado(a): Já curte a página no facebook? Segue nosso InstagramAssine também nosso feed

14 comentários

  1. Alemanha e suas cidades sempre tão limpinhas e organizadinhas. Fiquei curiosa com essa história de principes-bispos. Quanto às cervejas, sempre ouço maravilhas, mas é uma bebida que eu não gosto! Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas. Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito fazer a rota romântica sem pressa, conhecer várias cidadezinhas charmosas dessas que só a Alemanha tem! Saídas de contos de fadas!
    Adorei o post e já vai pro meu famoso caderno de dicas de viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, obrigada e que bom que o post vai para o hall da fama em seu caderninho!!! rsrs

      Excluir
  3. Grande parte da Alemanha tem uma arquitetura que parece saída de um conto de fadas. Gostei desta zona que você mostra aqui. Parece-me que é mais uma para adicionar à lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, obrigada! Vale a pena conhecer!! Abraço!

      Excluir
  4. Só de ver as fotografias fez-me lembrar Friburgo e mesmo a Basileia. São cidades pequenas, muito organizadas e até a arquitetura muito similar, mas de uma enorme beleza. Que boa sugestão! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana... adoro esta parte da Europa!!! Obrigada!!! Bjs

      Excluir
  5. Que linda esta cidade! Fiquei especialmente curiosa para conhecer o Palácio Residenz. Gostei muito das imagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Os edificios na Alemanha fazem-me sempre lembrar os contos de fadas, acredito que a cerveja seja muito boa mas é uma bebida que não consigo beber, já tentei e tenho pena de não gostar, mas o bispo da foto gosta :) Bispos a viver de forma luxuosa, só por isso vale a visita. Fiquei curiosa para conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Rota Romântica é destino dos sonhos <3 viajando sem pressa, com boas doses de bons restaurantes e cidadezinhas como essa... tem como ser uma viagem ruim? Impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu adorei conhecer a Alemanha e quero voltar muitas vezes! Esta rota vale muito a pena! Bjks

      Excluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo