Post-índice da Alemanha

8 de agosto de 2014
Vale do Rio Mosel
A Alemanha não é nem de longe o país da Europa que mais recebe turistas. Mas tem tantas coisas a serem vistas e tem tanta beleza que é difícil entender porque não é um destino tão manjado. Teríamos muitas coisas a fazer lá, mas reduzimos nosso tempo a 10 dias, assim tivemos que eleger algumas regiões no sul do país. Depois de muito olhar guias, livros e blogs, montamos o seguinte roteiro:

1º dia: Chegada ao aeroporto de Frankfurt, após uma escala em Lisboa. Deixamos o aeroporto em um carro alugado e partimos para Koblenz, onde nos hospedaríamos. Chegamos à cidade por volta de 22 h.



Deutsches Eck - ou "esquina alemã": monumento na confluência dos Rios Reno e Mosel
2° dia: Nosso primeiro passeio foi ao Vale do Rio Mosel que relatei aqui!! As cidadezinhas ao longo desse rio são incríveis e vale a pena apreciar os vinhos da região e também uma Zwiebelkuchen - torta de cebola alemã.
Burg Eltz, no Vale do Mosel
3º dia: De carro, percorremos o Vale do Rio Reno e, novamente, visitamos lindas cidadezinhas como Bacharach, além de um castelo medieval muito preservado: Marksburg.

4º dia: Deixamos Koblenz com destino a Würzburg, início da Rota Romântica. Würzburg foi uma grata surpresa, apesar de quase termos excluído esta cidade do nosso roteiro.

Residenz, Würzburg
5º dia: A partir de Würzburg, percorremos o primeiro trecho (172 km) da Rota Romântica, de Wurzburg a Nordlingen. Paramos em Rottingen, Rothenburg ob der Tauber e Dinkelsbuhl, chegando à linda cidade de Nordlingen ao final da tarde. Contei tudo aqui!!!
Landsberg am Lech, na Rota Romântica
6º dia: Percorremos o segundo trecho da Rota Romântica, desde Nordlingen até Füssen. A primeira parada foi em Landsberg am Lech. Depois seguimos para conhecer a Wieskirche, uma igreja barroca lindinha. Almoçamos em Steingaden e seguimos para Füssen, onde fomos nos refrescar em um lago alpino. Confira tudo neste post. 

7º dia: A partir de Füssen, conhecemos o castelo de Neuschwanstein e visitamos umas cidadezinhas do Tirol, passando pela Áustria. Nosso destino principal deste dia foi a cidade alpina de Garmisch-Partenkirchen.



A linda cidadezinha de Garmisch
8º dia: Deixamos as cidades alpinas pequenas e lindas para trás e partimos para Munique. Visitamos alguns pontos da Altstadt (cidade antiga), almoçamos no Viktualenmarkt e à noite, fomos a um Biergarten!!


9º dia: Em Munique, conhecemos o museu da BMW e passeamos bastante pela Altstadt. Ao entardecer, um passeio pelo Englischer Garten, com direito a happy hour no biergarten!
MarienPlatz em Munique
10º dia: Deixamos a Alemanha, em um ônibus, com destino a Praga na República Tcheca. Os posts sobre Praga são este este.

Hospedagem:

Gostamos de todos os hotéis em que ficamos. Nada de luxo, mas quartos confortáveis e ótimos cafés-da-manhã. O único porém é que nenhum hotel tinha ar condicionado e pegamos uns dias bem quentes, especialmente na Rota Romântica. Mas nada que chegasse a atrapalhar o sono de brasileiros tão acostumados ao calor. Os nossos "eleitos" foram os seguintes:
Koblenz: Hotel Brenner
Nordlingen: Hotel Altreuter
Füssen: Fruehligsgarten (fica bem pertinho do Balneário - Bad Faulenbach)
Munique: Brunnenhof

Para encontrar um hotel, eu sempre consulto o tripadvisor. Eu só acho que deve se ver moderação, pois, por exemplo: uma avaliação do Brunnenhof dizia que o café da manhã era básico. Fui com expectativas bem baixas. Cheguei lá e me deparei com um buffet bem sortido, que tinha até salmão defumado e ovas de peixe!!! 
Para planejar meus passeios, consultei muito o site Alemanha! Por que não?

Enfim, eu sonhava com esta viagem há tempos e fiquei muito feliz por ter conhecido este país!! Realmente eu recomendo uma viagem à Alemanha!

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram?


Gostou das dicas? Que tal reservar um hotel para sua próxima viagem através de nossa parceria com o Booking? É só seguir pesquisar no banner:

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!