Palácio Boa Vista, Campos do Jordão: como é a visita

3 de julho de 2019

O Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão é uma das atrações históricas mais interessantes da cidade e a visita é guiada e gratuita. Construído durante os anos de 1938 a 1964, sua bela arquitetura lembra em muito os palácios europeus, com torres que remetem a construções medievais. Fizemos a visita ao Palácio recentemente e vou contar tudo neste post.

Como é a visita ao Palácio Boa Vista

A visita é guiada e são formados grupos de até 25 pessoas. Ao chegar ao Palácio, procure um funcionário para pegar uma senha. Eles avisam a que horas será a visita e alguns minutos antes, chamam pela cor da senha.




Enquanto aguardávamos a visita, passeamos pelos jardins e pela Capela de São Pedro Apóstolo, construída em um estilo bem moderno, contrastando com o estilo do palácio.

A visita dura entre 20 e 30 minutos, e podemos conhecer os ambientes internos do palácio. Mas não é permitido tirar fotos, por questão de segurança: o palácio é uma residencia de inverno do governador, embora tenham sido poucas as visitas nos últimos anos.



O palácio Boa Vista tem 108 cômodos e abriga nada menos que 1800 obras de arte. A decoração dos ambientes é muito bonita. Além de móveis da década de 60 quando ele foi inaugurado, há peças que datam desde o século XVII e obras de arte icônicas, como a tela Operários, de Tarsila do Amaral
No entanto, na nossa última visita, o quadro estava em uma exposição temporária no MASP. Mas há quadros de outros artistas brasileiros como Anita Malfati e Di Cavalcanti.


Um pouco da História do Palácio Boa Vista

Reza a lenda que havia uma disputa pelas terras de Campos do Jordão entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Assim, Adhemar de Barros, que era interventor federal à época, mandou construir uma residência oficial para assegurar que a cidade se tornasse território paulista. O projeto ficou por conta de um arquiteto polonês e deveria ter o estilo de palácios europeus.



Mas a construção se prolongou por décadas e só foi concluída quando Adhemar de Barros se tornou governador de São Paulo, nos anos 60. Na década de 70, o palácio foi transformado em Centro Cultural e foi aberto à visitação.

Como chegar ao Palácio Boa Vista?

O palácio fica no bairro Alto da Boa Vista. Você pode fazer a visita tranquilamente em uma manhã e aproveitar outros passeios como a Pedra do Baú ou os Jardins Amantikir, que ficam daquele lado da cidade.
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001
Telefone: 12 36621122


Horários de Funcionamento - Entrada

A visita guiada é grátis e o palácio fica aberto á visitação de quarta feira a domingo, de 10h às 12h e de 14h às 16h. Na alta temporada, os horários são ampliados. Informe-se!




Vale a pena reservar algumas horas de seu roteiro para fazer uma visita ao Palácio Boa Vista! E não deixe de conferir outros programas imperdíveis em Campos do Jordão!

Confira também nossas dicas de hospedagem em Campos do Jordão!

Gostou do Post? Salve no Pinterest!

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking ou alugue um espaço pelo AirBnb
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!