Onde comer em Limeira, SP - Restaurantes, bares e cafés

15 de setembro de 2016




Hoje em dia é fácil encontrar uma boa opção de onde comer em Limeira, SP, já que a oferta de restaurantes, cafés e bares aumenta a cada ano na cidade. Neste post vou compartilhar alguns dos lugares favoritos e, mesmo que você não visite Limeira a turismo, se vier para essas bandas,  fique ligado(a) nesta deliciosa listinha:

Restaurantes em Limeira para o dia-a-dia


Picanha e Grill
Quando fomos a Jamie 's Italian em Londres o Léo comentou que o frango do Picanha era melhor que o do Jamie Oliver. Quem duvida?

Localizado no centro da cidade, este restaurante oferece comida caseira a la carte e um atendimento pra lá de simpático. Adoramos o frango grelhado e o filé a parmegiana. Os pratos são acompanhados de salada, arroz, feijão e fritas. Eu e o Léo costumamos dividir o prato e saímos satisfeitos!  Sai bem rapidinho e eles também fazem entregas no almoço e jantar. End.: R. Alferes Franco, 800 - Centro, Limeira - SP
Imagem: https://www.facebook.com/picanhaegrill
Cozinha da família
Este restaurante fica no bairro Cidade Jardim, pertinho do centro da cidade. Tanto o ambiente quanto a comida têm cara de cozinha de família, como diz o nome. Aliás, a cozinheira resgatou muitas receitas familiares para servir no restaurante. Meu prato favorito lá é a quiche de 4 queijos. Aos sábados, sempre tem algo especial e às vezes rola um som ao vivo! Alem das opções no self-service, é possível pedir frango, carne ou peixe grelhado. End.: Rua Prefeito Marciliano, 212 - Jardim Cidade Jardim
Imagem: https://www.facebook.com/cozinhadafamilia/
Rhais
Restaurante vegetariano, self-service, no centro de Limeira. Ambiente agradável e comida super saborosa! Os sucos preparados na hora também são ótimos e sempre tem alguma sobremesa deliciosa como a "Festiva de Damasco" ou torta de maçã! End.: R. Santa Cruz, 1067 - Centro
Imagem: https://www.facebook.com/RhaisLimeira/
Recanto Árabe
Especializado em comida sírio-libanesa, o restaurante está de casa nova, mas é um dos restaurantes mais antigos desta lista! Além das opções tradicionais (como quibes, esfirras, tabule, etc.) há saladas deliciosas que valem por uma refeição! End.: R. Carlos Gomes, 1082. Para ver o cardápio, acesse este site!


Restaurantes em Limeira para jantar 

Bistrô Terroá
Um dos meus favoritos para um jantar a dois. Eles têm uma adega excelente, com muitos rótulos de vinho. Entre os pratos, meu preferido é o carneiro ao molho de menta, mas há várias opções de peixes e carnes também. No almoço, em geral, servem cardápio executivo. End. R. Alferes Franco, 946, Centro.
Imagem: https://www.facebook.com/bistroterroa
Manjar do Marquês
Um prato cheio para quem gosta de bacalhau e outras delícias da culinária portuguesa. O restaurante também dispoe de uma adega excelente, especializada em vinhos portugueses. Uma vez por mês tem o tradicional (e animado!) show de fado. A pegadinha é que este restaurante não fica em Limeira... na verdade, é na vizinha Cordeirópolis, em um Posto da Rede Graal. 
End.: Rodovia Washington Luis, Km 154,5, s/n, Cordeirópolis - SP

Imagem: https://www.facebook.com/manjardomarques/

Maverick
Além de empório e forneria, o Mav (para os íntimos) tem ambiente animado, com som ao vivo aos finais de semana, sempre com bandas boas! As geladeiras estão sempre bem abastecidas com cervejas especiais. Se quiser mais sossego, a forneria  - que serve as melhores pizzas da cidade - fica no andar de cima. Você pode escolher um bom vinho para acompanhar (a carta de vinhos é bem recheada!). Além das pizzas, há várias opções de porções. End.: R. Paschoal Marmo, 908 - Jardim Piratininga

Imagem: https://www.facebook.com/maverickbar

Para um café
Café Conceitum
Este café de decoração clássica é lindo! Ótima opção para um café da tarde com amigas! De vez em quando, há eventos como brunch. Experimente a torta de maçã, melhor sobremesa da casa! End.: R. Visconde do Rio Branco, 546
Imagem:https://www.facebook.com/cafeconceitum
Noz
Inaugurada há pouco tempo, esta padaria tem um design bem moderno. A barista prepara cafés especiais e sempre há pães frescos, bolos e sobremesas. End.: Rua Dr. Francisco Ferreira da Rosa, 500 - Vila São Cristovam
Imagem: https://www.facebook.com/nozpadaria

Para um almoço de domingo
Bistrô Secret Garden - Iracemápolis
O chef do bistrô é escocês e manda bem nas carnes, peixes e massas. O cardápio do dia está sempre escrito em uma lousa logo na entrada. Entre as sobremesas, gosto muito do creme brullé e da torta de ovomaltine. Se estiverem com grupo grande de pessoas, é bom reservar mesa!
R. Praça da Matriz, 244 - Centro, Iracemápolis

Veja mais posts sobre o interior de São Paulo:
Visita à Fazenda Morro Azul
Passeios no Interior de São Paulo
Quality Resort em Itupeva
Expoflora em Holambra
O que fazer em Holambra
Olímpia: o que fazer em um Final de Semana
Águas de São Pedro

Espero que tenham gostado da minha seleção! Neste post listei apenas algumas sugestões de restaurantes que tenho ido mais recentemente, mas ainda tem diversas opções por aqui! E você? Conhece algum restaurante/bar/café que recomenda em Limeira? Conte pra gente! Deixe um comentário!
_________________________________________________________
Procurando hospedagem em qualquer lugar do mundo? Que tal reservar pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! É só pesquisar no banner abaixo:


_________________________________________________________
Gostou do post? Espero que sim!! Para não perder nenhuma novidade no blog, fique ligado(a): Já curte nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!! Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

13 comentários

  1. Liliane,
    Invejei a sua cidade. Aqui não tem nada!! Nem pizzaria, quem dirá um café lindo como esse.
    Quando for te visitar, vou querer tomar uma cafezinho ai. Amei.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Depois do seu post, não dá mais para dizer "dificilmente você virá a Limeira a turismo". Eu vou, a turismo gastronômico...cada lugar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehe, venha me visitar, Érika, que eu te apresento estes lugares! Abraço

      Excluir
    2. hehehhehe, venha me visitar, Érika, que eu te apresento estes lugares! Abraço

      Excluir
  3. Epa, mas que que é isso? Atentado contra o regime alheio! :-)

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. Amei as opções e já deu água na boca aqui. Nhac

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas sugestões! As fotos estão maravilhosas e o comentário do Leo foi ótimo! E aí, realmente o frango era melhor do que o do Jamie?

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma pegadinha pra gente ir até Limeira no próximo fds !!!!! Adorei essa seleção ! O 1º prato estava com uma cara ótima !adoro comida árabe. Acho que vou desviar até Limeira na próxima ida para SP

    ResponderExcluir
  7. Ah tá... E como é que eu vou ficar sem conhecer Limeira depois desse post? Impossível! Confessa que você fez de caso pensado pra nos conquistar pra conhecer sua cidade? Salivei fortemente aqui!!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!