Reino Unido com criança: roteiro de 18 dias e algumas dicas

14 de agosto de 2016

O Reino Unido tem tantas atrações que fica até difícil definir um roteiro. Começamos pelo lugar mais óbvio - Londres -  mas queríamos conhecer também País de Gales e a Escócia. Assim, depois de incansável pesquisa, elegemos algumas regiões, e abrimos mão de outros desejos, como visitar a Irlanda e conhecer Canterbury. Mas, sério, não teve um lugar do roteiro que achei "mais ou menos". Tudo foi muito bonito! E então, prontos para passear com a gente pelo Reino Unido?




Nosso roteiro:

Dia 01: À noite, pegamos um vôo pela TAP, de Viracopos a Londres, com conexão em Lisboa.
Dia 02: Chegada em Londres à tarde. Fizemos check-in e jantamos em um pub próximo ao apartamento em que nos hospedamos.
Inglaterra
Covent Garden Market
Dia 03: Londres - começamos visitando o British Museum. A entrada é grátis. Visitamos alguns setores, pois o museu é bem grande. Depois, fomos caminhando ao Covent Garden Market e almoçamos por lá. À tarde fomos à região do Big Ben e assistimos a uma cerimônia (service) na Abadia de Westminster. 
Leia também: 10 dicas de Londres
Inglaterra
Inglaterra
Dia 04: Londres
Começamos o dia assistindo a troca de guarda no Palácio de Buckingham. Atravessamos o Saint James Park e pegamos um metrô para o Camden, onde almoçamos no mercado. Andamos um pouco pelo Camden e ainda tivemos fôlego para ir ao charmoso bairro de Notting Hill.
Leia também: Camden Market
Inglaterra
Portobello Road - Notting Hill
Dia 05: Londres
Começamos passeando pela região da London Tower. Atravessamos a Tower Bridge e passeamos pela região de Southwark, chegando até o Borough Market, onde almoçamos. Á tarde, fomos visitar a o bairro de Greenwich, onde passa o meridiano. Depois, os meninos voltaram para o apê e eu toquei para a National Gallery, ver os Girassóis de Van Gogh. Á noite, fomos à Piccadilly Circus e jantamos ali perto, no Jamie's Italian.
Leia também: Cartões Postais de Londres
Inglaterra
Tower Bridge
Inglaterra
London Tower
Dia 06: Londres
Pela manhã, visitamos o Museu de História Natural. Em seguida, pegamos um double decker bus e fomos ao Regent's Park, onde fizemos um piquenique. De lá, fomos pelo Regent's Canal até o Camden Market novamente, tomar um café. Ao final da tarde, fomos fazer o passeio pela London Eye, a roda gigante mais famosa de Londres!
Leia também: O Melhor Passeio de Londres
Inglaterra
Museu de História Natural
Dia 07: The Cotswolds
Pegamos o carro na locadora e saímos de Londres pela manhã. Passamos em Bath, mas como chovia muito, só deu para conhecer as Termas Romanas. Pegamos novamente a estrada e chegamos à tarde em Bourton on the Water. Passeamos um pouco pela cidade e jantamos em um restaurante muito bom: The Croft.
Leia também: 
dia 08: The Cotswolds
Visitamos algumas cidadezinhas da região. Começamos pelo vilarejo de Lower Slaughter, um dos mais lindos de Cotswolds. Em seguida, fomos a uma fazenda de Lavanda (Snowhill Farm) e conhecemos também a Broadway Tower, em Snowhill.
Inglaterra

Visitamos também Bibury, outro vilarejo imperdível e ainda, na volta, passeamos um pouco em Bourton on the water.
Leia também:
Dia 09: The Cotswolds
Pela manhã, fomos até Stratford upon Avon, onde visitamos a casa  que foi local de nascimento e morada de Willian Shakespeare. Almoçamos em Mickleton e visitamos ainda Chipping Campdem. De volta para Bourton on the water, fomos conhecer o Motor Museum.
Leia também:
Cotswolds: um roteiro de 2 dias
O Romântico Interior da Inglaterra
Inglaterra
Dia 10: País de Gales
Saímos pela manhã com destino a Betws Y Coed, no País de Gales. Lá pela hora do almoço, paramos em Llangollen. Compramos lanches em um mercado e fomos fazer um piquenique em uma cachoeira chamada Horseshoe Falls. Chegamos em Betws Y Coed no meio da tarde e fomos conhecer as Swallow Falls.
Leia também: Onde se hospedar no Parque Nacional Snowdonia
País de Gales
Horse Shoe Falls
País de Gales
A simpática Betws Y Coed
dia 11: País de Gales
Neste dia, fizemos um tour bem grande pela linda região da Snowdonia, conhecendo vários castelos medievais: Harlech, Caernarfon e Conwy. Passamos também por cidadezinhas lindas, como Bedgelert.
Leia também: Roteiro de 1 dia pela Snowdonia
País de Gales
A cidade de Conwy, vista do Castelo
País de Gales
Harlech, na linda região da Snowdonia
Dia 12: Muralha de Adriano e chegada à Escócia
Neste dia tínhamos um trecho grande a percorrer de carro: o caminho até Pitlochry, na Escócia, poderia ser feito em quase 6 horas, mas como passaríamos pela muralha de Adriano, construída pelo imperador romano, fiz questão de parar para conhecer. Paramos em Carlisle e fomos visitar as ruínas da muralha. Chegamos em Pitlochry no final da tarde.
Leia também: 
Dia 13: Highlands Escocesas
Pela manhã, ficamos em Pitlochry e partimos para Inverness quase na hora do almoço. Paramos para algumas fotos no parque Cairnghorms. Chegamos no meio da tarde na pousada em Inverness e fomos conhecer um pouco da cidade.
Leia também: O que fazer em Inverness
Escócia

Escócia
Inverness
Dia 14: Highlands escocesas
Neste dia, fizemos um roteiro bem bacana pelas Highlands: conhecemos o Lago Ness, o castelo de Eilean Donan e demos uma esticadinha até a Ilha de Skye. Á noite, jantamos no Waterfront, em Inverness.
Leia também: Roteiro pelas Highlands
Escócia
Castelo de Urqhuart - às margens do Lago Ness
Escócia
Castelo de Eilean Donan 
Dia 15: Edimburgo
Saindo de Inverness, chegamos em Edimburgo já na hora do almoço. Devolvemos o carro e fomos passear pela Old Town. Andamos muito pela Royal Mile, admirando tudo e entrando em algumas vielas que tinham um clima bem medieval, chegando até o castelo de Edimburgo.
Escócia
Holyrood Palace na Royal Mile
Dia 16: Edimburgo
Neste dia, subimos até a Calton Hill, e depois fomos conhecer a New Town, onde visitamos uma casa Georgiana (Georgian House). Na praça Charlotte Square, encontra-se um dos mais belos conjuntos de arquitetura georgiana do Reino Unido. Passeamos depois pela George e pela Rose Street, onde almoçamos em um dos muitos pubs que há nesta rua. Fomos em seguida à Waterstones, uma ótima livraria na Princess Street, onde há um café com uma vista linda do Castelo de Edimburgo.
Leia também: Edimburgo - roteiro de 2 dias
Escócia
Charlotte Square
Escócia
Castelo de Edimburgo, visto da Princess Street
Dia 17: Edimburgo - Windsor
Começamos nosso retorno, pegando um trem para Windsor, pela manhã. Foram 7 horas de viagem e chegamos à tarde ao nosso destino. Como não teríamos tempo suficiente para visitar o castelo, caminhamos até a entrada e tiramos algumas fotos. Depois passeamos um pouco pela cidade, que não tem grandes atrativos, mas é bonita.
Inglaterra
Castelo de Windsor
Dia 18: Retorno ao Brasil 
Partimos cedinho para Heathrow, pegar nosso vôo de volta ao Brasil, onde chegamos à noite.

Hospedagem:

Esta é a lista de todos os lugares em que nos hospedamos durante a viagem:
Cidade
Hospedagem
Londres
Cotswolds
Betws Y Coed, Gales
Pitlochry - Escócia
Inverness - Escócia
Edimburgo
Windsor

Nossas dicas

Alimentação: a grande maioria dos restaurantes e pubs têm menu infantil. Comer não será um problema para as crianças no Reino Unido. Além disso, com exceção de Edimburgo, vimos poucos lugares que não aceitavam crianças.

Pubs: Muitos pubs só permitem a permanência de crianças, se você pedir prato.
Se os pais quiserem apenas tomar uma cerveja, é bom se informar antes. Mas (por mais improvável que pareça) há o "jeitinho britânico". Em um pub na Escócia, o cara nos disse que se não fôssemos comer, ele colocaria pratos na mesa, para parecer que estávamos aguardando a refeição (kk). Mas não foi o caso, pois tínhamos ido lá para o jantar.

Clima: dizem que Reino Unido a estação chuvosa dura o ano inteiro. Então, a capa de chuva é um acessório indispensável, mesmo no verão. 
Escócia

Inglaterra

Outras dicas:
Dicas para alugar carro e dirigir na mão inglesa
Dicas de compras com economia no Reino Unido

Gostou do Post? Salve no Pinterest


Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

8 comentários

  1. Eu já te disse e vou repetir que este é meu lugar no mundo.... Fiquei bem menos que 18 dias, e já me apaixonei. Agora com esse seu roteiro , tenho vontade de mudar de país.... hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia de post, todo explicadinho e perfeito para quem quer passear por aquelas bandas. Morri de saudades... já faz um tempão que não vou ao reino Unido. Mais que na hora de voltar!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de roteiro e adorei o post detalhado!
    Como faz com a vontade de embarcar agora? hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de roteiro e adorei o post detalhado!
    Como faz com a vontade de embarcar agora? hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. hahaha, muito obrigada! Qualquer dúvida, é só perguntar!

      Excluir
  6. Em que período do ano vc foi? Será que dá pra fazer esse roteiro em dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, eu fui em julho. Dá pra fazer em dezembro, sim! Minha cunhada fez um roteiro muuuito parecido neste mês. E ela até pegou menos chuva que a gente! kkk

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!