País de Gales: onde se hospedar no Parque Nacional de Snowdonia

9 de junho de 2016
Quando colocamos País de Gales em nosso roteiro pelo Reino Unido (julho/2015) escolhemos explorar a região da SnowdoniaDepois de "googlear" um pouco, decidimos ficar em Betws y Coed, uma cidadezinha com pouco mais de 500 habitantes. A escolha se deu pela sua localização estratégica, próxima a vários pontos de nosso interesse.
Betws Y Coed País de Gales

Verificando as ofertas de hospedagem, percebi que embora Betws y Coed seja pequenina, tem várias opções entre hotéis, hostels e bed and breakfast. Isto porque é a parada favorita de quem vai explorar as trilhas do parque, e pretende subir até o topo do Snowdon.
Betws Y Coed País de Gales
Depois de muita pesquisa, escolhemos a Glyntwrog HouseFiquei entre este B&B e o Swallow Falls Complex, mas as dúvidas acabaram quando vi que tinha hadoque defumado no café da manhã. E também quando li os reviews no Tripadvisor!!
É um cama-e-café com poucos quartos e atendido pelos donos. Quando chegamos em Betws Y Coed, não pudemos fazer check-in pois eles não estariam lá. Mas fomos avisados previamente, desde o momento da reserva. 
Betws Y Coed País de Gales

A casa era linda,  construída em pedra cinzenta (ardósia??) como a maioria da região. No quarto havia material contando a história da casa que começa no século XIX e eu fiquei sabendo que na segunda guerra, chegou a ser uma casa de cuidados para soldados galeses feridos. Fiquei ainda mais encantada com o lugar.
Betws Y Coed País de Gales

A maioria dos quartos são para casais. Nosso quarto tinha uma cama queen e uma de solteiro. Era espaçoso e com vista para o jardim. Do terraço em frente à casa, tinha vista para a ponte de Waterloo, construída no século XIX, e ganhou este nome por causa da famosa batalha em que os britânicos venceram os franceses.
Betws Y Coed País de Gales
Embora não fosse longe do Centro, acabamos indo de carro mesmo,  porque sempre voltávamos cansados dos passeios. 
O dono da pousada foi bastante atencioso para tirar todas nossas dúvidas sobre os passeios e nos encorajou a fazer um roteiro bem ousado, para um dia!

O café da manhã galês: 
Em todo o Reino Unido, o "full breakfast" varia pouco de um país para outro. Por exemplo, uma "iguaria" comum na Escócia é o Black Pudim: um tipo de linguiça feita de sangue! (passo a vez!). Mas em comum entre os países temos basicamente um kit colesterol: ovos mexidos, salsichas e bacon, servidos com torradas. Na pousada, este kit vinha acompanhado de cogumelos e tomates e todos os produtos eram muito bons e também tinha uma opção vegetariana similar! E para quem não gosta deste estilo de café da manhã, tinha sucos, cereais, iogurtes, frutas, além do peixe defumado, que eu não perdi a chance de provar. Ficamos duas noites na pousada, e como eu queria provar o peixe defumado, tive que pedir com antecedência, na noite anterior (valeu a pena!!!)
Além disso, no quarto havia, como cortesia, bolachinhas e sachês para preparar café, chá ou chocolate.
Betws Y Coed País de Gales

Bom saber:
- A pousada é exclusiva para não fumantes
- A única coisa que eu achei chata é que eles não dão a opção de cancelamento grátis no Booking...

Ficou com vontade de ir? verifique aqui os preços para as datas de seu interesse. Ou veja todas as opções para Betws y Coed através de nossa parceria com o Booking. 

Dúvidas? Sugestões? Deixe um comentário!!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!