Nova York com crianças: passeios, dicas e guia

14 de maio de 2015
Nova York com Crianças

Nova York é uma cidade que tem atrações para todos os gostos e idades! Seja em Manhattan ou em outros bairros, não vai faltar o que fazer! À primeira vista não parece o lugar ideal para férias em família, mas a verdade é que as crianças vão adorar a maioria dos pontos turísticos da Big Apple! Se você está pensando em visitar Nova York com os pequenos, essas dicas vão te ajudar a montar seu roteiro!

Quando fui para NovaYork, viajei sem meu filho Léo, mas ainda quero muito voltar pra lá com a família toda. Enquanto isso não acontece, separei algumas dicas bem bacanas de outros blogueiros que viajam com filhos, e uma dica de guia para curtir NY com crianças!

Aliás... saiba também o que não fazer em Nova York - com ou sem crianças... 

Passeios em Nova York com Crianças

Reuni aqui as dicas de vários blogueiros(as) que viajaram para lá com filho(s)! (listinha de posts mais adiante!) Você verá que há uma lista imensa do que fazer com crianças e a escolha dos passeios dependerá muito da idade e dos interesses de pais e filhos. A seguir, as atrações mais citadas: 

Museus

- Museu de História Natural
- Museu Metropolitan
- Children's Museum de Manhattan
- Brooklyn Children's Museum
- Museu de Cera Madame Tussaud's
- Intrepid Sea, Air and Space Museum

Nova York com Crianças
Museu de História Natural - mamíferos e animais pré-históricos

Parques/ Zoos

- Central Park - que tem o zoológico imortalizado no filme Madagascar.
- High Line Park
- Patinação no Gelo - durante a temporada, no Rockefeller Center, Central Park ou Bryant Park.
- Jardim Zoológico do Bronx
- Jardim Botânico, no Bronx
- New York Aquarium - Brooklyn

Nova York com Crianças
Central Park

Lojas de Brinquedos em NY

- Toys r  Us - dentro da loja, há uma roda gigante e um dinossauro super grande, dentre outras "atrações"...
- FAO Schwarz - onde foi gravado o filme "Big - Quero ser Grande"
- Loja da Lego - as mais recomendadas são as do Rockefeller center e a mais nova, no Flatiron District (5ª Avenida com 23rd Street).
- Loja da Disney

Lojas de Doces em NY

- Dylan’s Candy Store
- Loja da M&M
- Loja da Hershey's

Nova York com Crianças

Outros passeios...

- Grand Central Terminal
- Hayden Planetarium
- Rockefeller Center
- Musicais Infantis na Broadway
- Passeio de barco - Estátua da Liberdade

Para mais informações sobre passeios veja estes posts:

Nova York com Crianças

Onde Comer em Nova York, com crianças:

Opções de restaurantes em NY, não faltam. Se quiser que seu pequeno não se alimente apenas de Mc Donalds, veja esta  listinha da Camila Faria, do Blog E aí Férias!! Desta lista, gostei bastante do Carmine's que tem pratos que servem a família inteira! Ela também cita a rede Olive Garden, queridinha de tantos brasileiros!
Confira também a lista da Flávia Pires, que vai desde o badalado Balthazar no Soho (sério, eu não sabia que era viável levar crianças lá...), passando por vários distritos de Manhattan.

Dicas de Hospedagem para famílias em Nova York:

Não é novidade que Nova York é uma cidade bem cara! Aliás, você tem noção do quanto custa uma viagem para Nova York?
Então, dicas de hospedagem com bom custo-benefício são mais que bem vindas, né? 

Hotéis 

- A Camila Faria organizou uma lista de hotéis com cozinha em Manhattan. Quem tem filho "enjoado" pra comer (como o meu!!!) sabe como é útil e econômico ter uma cozinha à disposição! Além disso, quanto menor a criança, melhor se pudermos ter hospedagem com cara de casa e de rotina familiar!
- No site Oyester, também encontrei indicações de 9 hotéis Kids-friendly em Nova York.

Aluguel de apartamento

- Uma coisa que minha família adora, é aluguel de apartamento. O Luciano e a Andrea alugaram um apartamento para se hospedarem com a filha (este, em particular não está mais disponível). Há outros pelo site AirBnb, mas ultimamente tenho lido bastante que as prefeituras de algumas cidades (isso inclui NYC) está em "pé de guerra" com estes aluguéis de temporada. Nunca vi ninguém dizer que teve problema, mas não custa ficar de olho...

Host Family 

- Outra opção, para quem pretende gastar menos, é o esquema host Family. Este post do blog Viajando com Pimpolhos conta a experiência de uma família que se hospedou neste esquema e ficou muito satisfeita!!

Nova York com Crianças

Guia - Nova York com Crianças

Se você quer um guia super prático e "enxuto" (tamanho ótimo para levar na bolsa), a Pulp Edições tem uma coleção chamada "Crianças a Bordo" que já conta com vários guias destinados a quem viaja com os filhos. O guia Nova York com Crianças foi escrito pela Fernanda Ávila, que morou em NY e tem duas filhas, de 05 e 11 anos. Para conferir mais e saber onde comprá-lo clique aqui.
Nova York com Crianças
Imagem: Viajo com Filhos

Ai, bateu aquela vontade de levar o Léo para Nova York!! E você, já foi pra lá com crianças? Quais foram os passeios favoritos dos pequenos? Conte pra gente!!! Deixe um comentário!

Veja todos nossos posts sobre os Estados Unidos

Planeje sua viagem para Nova York:

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

2 comentários

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!