Serra do Rio do Rastro

27 de maio de 2015

Confira como é um passeio pela Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina

A Serra do Rio do Rastro, faz parte da SC - 390 e liga os municípios de Novo Horizonte a Bom Jardim da Serra. São 284 curvas distribuídas em aproximadamente 38 quilômetros. Olhando de cima, custamos a acreditar! Às vezes temos a impressão de que a pista está inclinada e vai despencar a qualquer instante. Mas, enquanto estamos na estrada não temos esta sensação. A serra se localiza a 55 quilômetros de distância São Joaquim e 84 de Urubici e, além de ser um ponto turístico, também serve de rota para ciclistas. 

Em nossa roadtrip pela Serra Catarinense, fazia parte dos nossos planos, subir ou descer a serra. Resolvemos, então, que ela estaria em nosso trajeto de Blumenau a São Joaquim. Quando saímos de Blumenau, escolhemos o caminho mais difícil, pra variar... O google sinalizava a SC 486 e depois, SC 407. Fomos na fé de que seria uma estrada pelo menos pavimentada, mas passamos por vários trechos de estrada de terra (de chão, como eles dizem por lá...) com trechos de serra. Veja no mapa abaixo o trajeto que fizemos:

Com a chuva que caía, ficava quase impossível um carro que não fosse 4 x 4 atravessar. Além disso, havia muito pouca sinalização e sempre ficávamos pensando se estávamos perdidos... Em compensação, passamos por cidades pequeninas e cenários bucólicos. 




Saímos de Blumenau debaixo de uma chuva fininha e eu achei que seria um desperdício, já que a vista do alto da serra depende de estar um céu limpo. Qual não foi a minha surpresa! Quando chegamos próximo à serra, havia sol e tivemos um passeio incrível!

 


 

 

Para completar a alegria, enquanto observávamos a serra lá do alto, um guaxinim deu o ar da graça!!!


Recentemente me deparei com este vídeo sobre a serra (clique aqui!!) que mostra uma visão aérea maravilhosa!!! Vale a pena assistir!!

Hospedagens próximas à Serra do Rio do Rastro

Além da serra, não há tantas opções turísticas na região, por isso recomendo-a como um passeio a partir de São Joaquim ou como parte do caminho, como nós fizemos! Mas se quiser esticar seu tempo por lá para relaxar, existe um resort no alto da serra e há outras opções de hotéis em Bom Jardim da Serra

Nos hospedamos em São Joaquim e depois em Urubici.

* neste post há links para o booking, nosso parceiro. Se você fizer sua reserva através de nosso blog, ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso!


Não deixe de ver também estes posts sobre nossa viagem para Santa Catarina:


Gostou do Post? Salve no Pinterest

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!