Nova York com crianças: guias e dicas de outros viajantes

Quando fui para Nova York, viajei sem o Léo, mas ainda quero muito voltar pra lá com marido e filho. Enquanto isso não acontece, separei algumas dicas bem bacanas de outros blogueiros que viajam com crianças, e duas sugestões de guias especializados nos pequeninos!
Nova York vista do alto - Top of the Rock

Vamos começar pelos guias?

A Pulp Edições tem uma coleção chamada "Crianças a Bordo" que já conta com vários guias destinados a quem viaja com os filhos. O guia Nova York com Crianças foi escrito pela Fernanda Ávila, que morou em NY e tem duas filhas, de 05 e 11 anos. O guia está saindo do forno e para conferir mais e saber onde comprá-lo clique aqui.
(Imagem: http://www.viajocomfilhos.com.br)
Agora, se a ideia é um livro destinado aos pequenos leitores, a Andrea do Blog Malas e Panelas produziu, juntamente com a filha, o livro A Esquilinha Nina em Nova York. A proposta foi criar uma personagem que vai contando sobre os principais pontos turísticos da cidade. Se quiser que a Nina te guie por Nova York, clique aqui para saber mais!
(Imagem: http://www.malasepanelas,com,br)

Agora, as dicas...

PASSEIOS:  
Reuni aqui as dicas de alguns blogs como: Aprendiz de ViajanteTáxi AmareloVoali, E aí férias!, Malas e Panelas, Felipe o Pequeno Viajante. Todos viajaram para lá com filho(s)! Você verá que há uma lista imensa do que fazer com crianças e a escolha dos passeios dependerá muito da idade e dos interesses de pais e filhos. A seguir, as atrações mais citadas: 

Museus
- Museu de História Natural
- Museu Metropolitan
- Children's Museum de Manhattan
- Brooklyn Children's Museum
- Museu de Cera Madame Tussaud's
- Intrepid Sea, Air and Space Museum
Museu de História Natural - mamíferos e animais pré-históricos
Parques/ Zoos
- Central Park - que tem o zoológico imortalizado no filme Madagascar.
- High Line Park
- Patinação no Gelo - durante a temporada, no Rockefeller Center, Central Park ou Bryant Park.
- Jardim Zoológico do Bronx
- Jardim Botânico, no Bronx
- New York Aquarium - Brooklyn
Central Park - para crianças de todas idades!! Se o tempo colaborar, dá para fazer pique-nique
Lojas
Brinquedos
- Toys r  Us - dentro da loja, há uma roda gigante e um dinossauro super grande, dentre outras "atrações"...
- FAO Schwarz - onde foi gravado o filme "Big - Quero ser Grande"
- Loja da Lego - as mais recomendadas são as do Rockefeller center e a mais nova, no Flatiron District (5ª Avenida com 23rd Street).
- Loja da Disney
Doces
- Dylan’s Candy Store
- Loja da M&M
- Loja da Hershey's

Outros passeios...
- Grand Central Terminal
- Hayden Planetarium
- Rockefeller Center
- Musicais Infantis na Broadway
- Passeio de barco - Estátua da Liberdade

Para mais informações sobre passeios veja estes posts:
Táxi Amarelo - Nova York com Crianças
Territórios - Nova York para Crianças
Viajo com Filhos - Posts sobre Nova York
Voali - Nova York com Crianças: dicas, passeios e lojas legais


Restaurantes:

Opções de restaurantes em NY, não faltam. Se quiser que seu pequeno não se alimente apenas de Mc Donalds, veja esta  listinha da Camila Faria, do Blog E aí Férias!! Desta lista, gostei bastante do Carmine's que tem pratos que servem a família inteira! Ela também cita a rede Olive Garden, queridinha de tantos brasileiros!
Confira também a lista da Flávia Pires, que vai desde o badalado Balthazar no Soho (sério, eu não sabia que era viável levar crianças lá...), passando por vários distritos de Manhattan.

Hospedagem:

Hotéis 
- A Camila Faria organizou uma lista de hotéis com cozinha em Manhattan. Quem tem filho "enjoado" pra comer (como o meu!!!) sabe como é útil e econômico ter uma cozinha à disposição! Além disso, quanto menor a criança, melhor se pudermos ter hospedagem com cara de casa e de rotina familiar!
- No site Oyester, também encontrei indicações de 9 hotéis Kids-friendly em Nova York.

Aluguel de apartamento

- Uma coisa que minha família adora, é aluguel de apartamento. O Luciano e a Andrea alugaram um apartamento para se hospedarem com a filha (este, em particular não está mais disponível). Há outros pelo site AirBnb, mas ultimamente tenho lido bastante que as prefeituras de algumas cidades (isso inclui NYC) está em "pé de guerra" com estes aluguéis de temporada. Nunca vi ninguém dizer que teve problema, mas não custa ficar de olho...

Host Family 
- Outra opção, para quem pretende gastar menos, é o esquema host Family. Este post do blog Viajando com Pimpolhos conta a experiência de uma família que se hospedou neste esquema e ficou muito satisfeita!!


Reserva de hotel:
Se for procurar hospedagem em Nova York, que tal fazer a reserva pelo booking, através do nosso blog? Você pagará o mesmo preço, e nós ganhamos uma pequena comissão!!! É só seguir este link aqui

Ai, bateu aquela vontade de levar o Léo para Nova York!! E você, já foi pra lá com crianças? Quais foram os passeios favoritos dos pequenos? Conte pra gente!!! Deixe um comentário!

Se quiser comprar ingressos para as principais atrações de Nova York, com direito a escapar da fila, siga o link da Ticket Bar, nossa mais nova parceria! 

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

2 comentários

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo