Reino Unido com criança: roteiro de 18 dias e algumas dicas

O Reino Unido tem tantas atrações que fica até difícil definir um roteiro. Começamos pelo lugar mais óbvio - Londres -  mas queríamos conhecer também País de Gales e a Escócia. Assim, depois de incansável pesquisa, elegemos algumas regiões, e abrimos mão de outros desejos, como visitar a Irlanda e conhecer Canterbury. Mas, sério, não teve um lugar do roteiro que achei "mais ou menos". Tudo foi muito bonito! E então, prontos para passear com a gente pelo Reino Unido?
roteiro Reino Unido

Nosso roteiro:

Dia 01: À noite, pegamos um vôo pela TAP, de Viracopos a Londres, com conexão em Lisboa.
Dia 02: Chegada em Londres à tarde. Fizemos check-in e jantamos em um pub próximo ao apartamento em que nos hospedamos.
Inglaterra
Covent Garden Market
Dia 03: Londres - começamos visitando o British Museum. A entrada é grátis. Visitamos alguns setores, pois o museu é bem grande. Depois, fomos caminhando ao Covent Garden Market e almoçamos por lá. À tarde fomos à região do Big Ben e assistimos a uma cerimônia (service) na Abadia de Westminster. 
Leia também: 10 dicas de Londres
Inglaterra
Inglaterra
Dia 04: Londres
Começamos o dia assistindo a troca de guarda no Palácio de Buckingham. Atravessamos o Saint James Park e pegamos um metrô para o Camden, onde almoçamos no mercado. Andamos um pouco pelo Camden e ainda tivemos fôlego para ir ao charmoso bairro de Notting Hill.
Leia também: Camden Market
Inglaterra
Portobello Road - Notting Hill
Dia 05: Londres
Começamos passeando pela região da London Tower. Atravessamos a Tower Bridge e passeamos pela região de Southwark, chegando até o Borough Market, onde almoçamos. Á tarde, fomos visitar a o bairro de Greenwich, onde passa o meridiano. Depois, os meninos voltaram para o apê e eu toquei para a National Gallery, ver os Girassóis de Van Gogh. Á noite, fomos à Piccadilly Circus e jantamos ali perto, no Jamie's Italian.
Leia também: Cartões Postais de Londres
Inglaterra
Tower Bridge
Inglaterra
London Tower
Dia 06: Londres
Pela manhã, visitamos o Museu de História Natural. Em seguida, pegamos um double decker bus e fomos ao Regent's Park, onde fizemos um piquenique. De lá, fomos pelo Regent's Canal até o Camden Market novamente, tomar um café. Ao final da tarde, fomos fazer o passeio pela London Eye, a roda gigante mais famosa de Londres!
Leia também: O Melhor Passeio de Londres
Inglaterra
Museu de História Natural
Dia 07: The Cotswolds
Pegamos o carro na locadora e saímos de Londres pela manhã. Passamos em Bath, mas como chovia muito, só deu para conhecer as Termas Romanas. Pegamos novamente a estrada e chegamos à tarde em Bourton on the Water. Passeamos um pouco pela cidade e jantamos em um restaurante muito bom: The Croft.
Leia também: 
dia 08: The Cotswolds
Visitamos algumas cidadezinhas da região. Começamos pelo vilarejo de Lower Slaughter, um dos mais lindos de Cotswolds. Em seguida, fomos a uma fazenda de Lavanda (Snowhill Farm) e conhecemos também a Broadway Tower, em Snowhill.
Inglaterra

Visitamos também Bibury, outro vilarejo imperdível e ainda, na volta, passeamos um pouco em Bourton on the water.
Leia também:
Dia 09: The Cotswolds
Pela manhã, fomos até Stratford upon Avon, onde visitamos a casa  que foi local de nascimento e morada de Willian Shakespeare. Almoçamos em Mickleton e visitamos ainda Chipping Campdem. De volta para Bourton on the water, fomos conhecer o Motor Museum.
Leia também:
Cotswolds: um roteiro de 2 dias
O Romântico Interior da Inglaterra
Inglaterra
Dia 10: País de Gales
Saímos pela manhã com destino a Betws Y Coed, no País de Gales. Lá pela hora do almoço, paramos em Llangollen. Compramos lanches em um mercado e fomos fazer um piquenique em uma cachoeira chamada Horseshoe Falls. Chegamos em Betws Y Coed no meio da tarde e fomos conhecer as Swallow Falls.
Leia também: Onde se hospedar no Parque Nacional Snowdonia
País de Gales
Horse Shoe Falls
País de Gales
A simpática Betws Y Coed
dia 11: País de Gales
Neste dia, fizemos um tour bem grande pela linda região da Snowdonia, conhecendo vários castelos medievais: Harlech, Caernarfon e Conwy. Passamos também por cidadezinhas lindas, como Bedgelert.
Leia também: Roteiro de 1 dia pela Snowdonia
País de Gales
A cidade de Conwy, vista do Castelo
País de Gales
Harlech, na linda região da Snowdonia
Dia 12: Muralha de Adriano e chegada à Escócia
Neste dia tínhamos um trecho grande a percorrer de carro: o caminho até Pitlochry, na Escócia, poderia ser feito em quase 6 horas, mas como passaríamos pela muralha de Adriano, construída pelo imperador romano, fiz questão de parar para conhecer. Paramos em Carlisle e fomos visitar as ruínas da muralha. Chegamos em Pitlochry no final da tarde.
Leia também: 
Dia 13: Highlands Escocesas
Pela manhã, ficamos em Pitlochry e partimos para Inverness quase na hora do almoço. Paramos para algumas fotos no parque Cairnghorms. Chegamos no meio da tarde na pousada em Inverness e fomos conhecer um pouco da cidade.
Leia também: O que fazer em Inverness
Escócia

Escócia
Inverness
Dia 14: Highlands escocesas
Neste dia, fizemos um roteiro bem bacana pelas Highlands: conhecemos o Lago Ness, o castelo de Eilean Donan e demos uma esticadinha até a Ilha de Skye. Á noite, jantamos no Waterfront, em Inverness.
Leia também: Roteiro pelas Highlands
Escócia
Castelo de Urqhuart - às margens do Lago Ness
Escócia
Castelo de Eilean Donan 
Dia 15: Edimburgo
Saindo de Inverness, chegamos em Edimburgo já na hora do almoço. Devolvemos o carro e fomos passear pela Old Town. Andamos muito pela Royal Mile, admirando tudo e entrando em algumas vielas que tinham um clima bem medieval, chegando até o castelo de Edimburgo.
Escócia
Holyrood Palace na Royal Mile
Dia 16: Edimburgo
Neste dia, subimos até a Calton Hill, e depois fomos conhecer a New Town, onde visitamos uma casa Georgiana (Georgian House). Na praça Charlotte Square, encontra-se um dos mais belos conjuntos de arquitetura georgiana do Reino Unido. Passeamos depois pela George e pela Rose Street, onde almoçamos em um dos muitos pubs que há nesta rua. Fomos em seguida à Waterstones, uma ótima livraria na Princess Street, onde há um café com uma vista linda do Castelo de Edimburgo.
Leia também: Edimburgo - roteiro de 2 dias
Escócia
Charlotte Square
Escócia
Castelo de Edimburgo, visto da Princess Street
Dia 17: Edimburgo - Windsor
Começamos nosso retorno, pegando um trem para Windsor, pela manhã. Foram 7 horas de viagem e chegamos à tarde ao nosso destino. Como não teríamos tempo suficiente para visitar o castelo, caminhamos até a entrada e tiramos algumas fotos. Depois passeamos um pouco pela cidade, que não tem grandes atrativos, mas é bonita.
Inglaterra
Castelo de Windsor
Dia 18: Retorno ao Brasil 
Partimos cedinho para Heathrow, pegar nosso vôo de volta ao Brasil, onde chegamos à noite.

Hospedagem:

Esta é a lista de todos os lugares em que nos hospedamos durante a viagem:
Cidade
Hospedagem
Londres
Cotswolds
Betws Y Coed, Gales
Pitlochry - Escócia
Inverness - Escócia
Edimburgo
Windsor

Nossas dicas

Alimentação: a grande maioria dos restaurantes e pubs têm menu infantil. Comer não será um problema para as crianças no Reino Unido. Além disso, com exceção de Edimburgo, vimos poucos lugares que não aceitavam crianças.

Pubs: Muitos pubs só permitem a permanência de crianças, se você pedir prato.
Se os pais quiserem apenas tomar uma cerveja, é bom se informar antes. Mas (por mais improvável que pareça) há o "jeitinho britânico". Em um pub na Escócia, o cara nos disse que se não fôssemos comer, ele colocaria pratos na mesa, para parecer que estávamos aguardando a refeição (kk). Mas não foi o caso, pois tínhamos ido lá para o jantar.

Clima: dizem que Reino Unido a estação chuvosa dura o ano inteiro. Então, a capa de chuva é um acessório indispensável, mesmo no verão. 
Escócia

Inglaterra

Outras dicas:
Dicas para alugar carro e dirigir na mão inglesa
Dicas de compras com economia no Reino Unido
__________________________________________________________
Procurando hospedagem no Reino Unido ou em qualquer lugar do mundo? Que tal reservar pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando no banner abaixo:

____________________________________________________________
Gostou das dicas? Espero que sim! Para não perder nenhuma novidade, fique ligado(a): Já curte nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!! Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!



E aí, gostou do roteiro? Você mudaria alguma coisa? Tem algum palpite ou dúvida? Deixe um comentário!!

4 comentários

  1. Eu já te disse e vou repetir que este é meu lugar no mundo.... Fiquei bem menos que 18 dias, e já me apaixonei. Agora com esse seu roteiro , tenho vontade de mudar de país.... hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia de post, todo explicadinho e perfeito para quem quer passear por aquelas bandas. Morri de saudades... já faz um tempão que não vou ao reino Unido. Mais que na hora de voltar!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de roteiro e adorei o post detalhado!
    Como faz com a vontade de embarcar agora? hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de roteiro e adorei o post detalhado!
    Como faz com a vontade de embarcar agora? hahahaha

    ResponderExcluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Back to Top