Budapest Card: Como Funciona? Vale a Pena?

19 de maio de 2019

Budapeste foi escolhida como o melhor destino europeu em 2019 e não é por menos: a cidade tem atrações para todos os tipos de viajante e, sem dúvida, é um dos lugares mais lindos do leste europeu. Conhecer Budapeste é mergulhar na história da Hungria. Seus museus e pontos turísticos contam desde a origem de Buda e Peste, até um conturbado momento recente de sua história, quando esteve sob domínio soviético. Já contei nosso roteiro de 3 dias em Budapeste e também nossa experiência em um Spa termal. Neste post vou contar sobre o Budapest Card, que usamos na cidade e facilitou muito nossa vida!

Como funciona o Budapest Card

Ao adquirir seu cartão em algum dos pontos de venda ou retirada, você irá assiná-lo e também será marcada atrás dele a hora a partir da qual ele passa a valer. Isso porque ele é válido por horas: 24h, 48, 72, etc...


Como iríamos ficar 3 dias, nosso cartão era de 72 horas. Pensamos no horário que iríamos embora no último dia e escolhemos um horário para marcar. Como raramente pedem identificação junto ao cartão, tome muito cuidado para não perdê-lo!

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa? 
Faça seu seguro na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!


Benefícios do Budapest Card - Vale a pena comprar?

Aproveitamos bastante nosso Budapest Card no transporte público, walking tours, entradas de museus, banhos termais e até para locker de mala. Mas ainda há outros benefícios como descontos em lojas e restaurantes.
Quanto a valer a pena, é importante saber que tipo de atividades você deseja fazer na cidade. Caso pretenda visitar museus e ir a um banho termal, vale muito a pena! Outra conveniência é que não é preciso ficar enfrentando fila para comprar ingresso para museus ou ticket de metrô.


Mas se atente que se você ficar apenas um dia em Budapeste e for uma segunda-feira, talvez não compense comprar o cartão. Vou explicar porque: às segundas, a maioria dos museus não abre, então sugiro planejar sua viagem em mais dias e programar outras atividades para a segunda-feira, como walking tours.

Transporte Público

Pense em uma cidade que o transporte funciona que é uma beleza! Metrô, bondes elétricos, ônibus e... barco! Sim, até no Rio Danúbio você poderá navegar usando transporte público.



O Budapest Card dá acesso a toda a facilidade do transporte público e para usar é muito simples: é só tê-lo à mão facilmente se algum funcionário pedir seu ticket. No caso do cartão, só vão verificar a validade.
A única linha não inclusa no Budapeste card é do ônibus 103, que vai direto para o aeroporto (custa 3 euros - mas com um pouco a mais, no Budapest Card você tem desconto em um shuttle)


Ônibus do Castelo

Este é um micro ônibus aberto que faz a linha por pontos turísticos da região do castelo de Buda. Para subir ao castelo, você irá pegá-lo logo que atravessar a Ponte das Correntes, vindo de Peste - o ponto estará à esquerda. Além do Castle Bus, você poderá usar linhas de ônibus regular ou o funicular, que é uma das poucas formas de transporte que não está incluído no Budapest Card.


Museus 

Com o cartão, são 17 museus com entrada gratuita. Há também uma lista grande de museus que oferecem desconto, como o Miniversum, super interessante para crianças.



Nós visitamos o Museu da Cidade de Budapeste, o Museu Nacional e o Miniversum. E ainda tinha uma lista enorme que queríamos visitar, mas o tempo foi curto!

Locker/armário de malas

Como precisávamos fazer check-out do apartamento pela manhã e nosso vôo era só à tarde, usamos o Koffer Luggage Store (são 4 horas por mala/cartão). A partir disso, eles cobram um adicional por hora. Para nós, foi muito conveniente, pois era bem perto do apê em que estávamos hospedados. O atendimento deles foi ótimo e super de confiança. Fica na Rua Paulay Ede, próximo à Avenida Andrassy e funciona das 10h às 22h.


Termas de Lucáks: 

Um passeio que recomendo fortemente em Budapeste é um banho termal. Conhecemos o Lukács Baths e fiquei impressionada ao ver que a maioria dos frequentadores não eram turistas. As propriedades curativas da água são tão reconhecidas que há projetos de saúde pública que possibilitam que pacientes, com doenças como reumatismo, frequentem gratuitamente.



Além das piscinas externas, há piscinas cobertas, que têm água sulfurosa, com temperaturas que variam de 22 a 40 graus! Isso sem falar das saunas.
Para entrar usando o cartão, é só apresentar na portaria e eles dão uma pulseira (parecida com um relógio) que deve ser devolvida na saída.
Recomendo levar toalha e chinelo, mas se não quiser carregar peso na mochila, pode alugar por lá mesmo. As toucas são obrigatórias apenas nas piscinas em que se pratica natação, mas em todos os banhos, pedem para deixar o cabelo preso.

Walking Tours

Há 2 tipos de tour guiado, em inglês: um em Peste e outro em Buda, na região do Castelo. Apesar de a região de Buda ter maior apelo turístico, nós gostamos mais de nosso tour na região de Peste.


Uma das paradas no walking tour em Peste

A guia era muito bacana e nos deu uma aula de história sobre Budapeste e sobre a própria Hungria. Passamos por vários pontos de interesse, mas o mais marcante foi a região do parlamento! Achei que valeu muito a pena fazer este tour!


Ponto de Encontro do Waking tour em Buda

Onde Comprar e quanto custa o Budapest Card?

Há diversos pontos de venda ou info points, em Budapeste, mas você pode comprar com antecedência pelo site. O escritório central fica na Rua Suto, nº 2



Preços do Budapest Card
  • 24 horas: 21,99 euros
  • 48 horas: 32,99
  • 72 horas: 42,99
* Saiba mais acessando o site oficial do Budapest Card (em inglês)
* Agradecemos ao Budapest Festival and Tourism Center por nos oferecerem o Budapest Card durante nossa viagem para Budapeste.

Veja mais posts sobre Budapeste

Budapeste - roteiro completo de 3 dias
Banhos Termais em Budapeste - Spa Lukacs Baths


Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking ou alugue um espaço pelo AirBnb
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!