Brotas, SP: 5 programas imperdíveis para famílias

25 de abril de 2019

Brotas, é uma pequena cidade no interior de São Paulo, focada no ecoturismo e no turismo de aventura. Com cachoeiras, trilhas e vários passeios cheios de adrenalina, a cidade é um lugar certeiro para aventureiros. Mas também é perfeita para famílias com crianças, já que propicia um contato com a natureza e com a cultura "da roça", mesmo durante o outono e inverno, quando os banhos de cachoeira podem ficar fora do programa.
Neste post, tem sugestões de alguns programas bacanas que cabem perfeitamente em um final de semana ou feriado prolongado. Vamos passear por Brotas?

O que fazer em Brotas? 5 programas imperdíveis

Trilhas em Cachoeiras

Há mais de 20 cachoeiras em Brotas e seus arredores. Entre as mais conhecidas estão Cassorova, Astor, Primavera, Escorregador, Nascente, entre outras... A maioria das cachoeiras são acessadas por trilhas, de diferentes de níveis de dificuldade.



Muitas podem ser feitas por crianças pequenas e pessoas idosas, dependendo do preparo físico. A Cachoeira do Astor é um exemplo, pois tem trilha curta e de fácil acesso. O ideal é escolher um ou dois complexos para fazer durante um dia.

Tirolesa 

Este passeio é feito para quem não tem medo de altura, ou então, deseja enfrentá-lo! Há muitas opções de tirolesas, de diversos tamanhos e alturas, desde as mais radicais, até aquelas mais tranquilas, apropriadas para crianças. 


Foto: divulgação

Você vai encontrar tirolesas nestes locais: Ecoparque Aventurah!, Ecoparque Cassorova, Ecoparque Poção, Ecoparque Jacaré, Recanto das Cachoeiras, Sítio 7 Quedas e Cachoeira do Escorregador.

Voo de balão 

Desde 2018, é possível fazer um voo de balão em Brotas, e apreciar de cima as belezas da região, como cachoeiras, formações rochosas e o Rio Jacaré-Pepira. 

Foto: divulgação

A atração está disponível em três modalidades de voo, mas sempre em datas programadas. 

Passeios a cavalo 

O turismo rural também é muito presente em Brotas. Atualmente, as principais culturas da região são laranja e cana de açúcar, mas no passado o café era um de seus principais produtos. Várias fazendas e sítios oferecem opções de turismo rural e uma das atividades oferecidas é a cavalgada que pode acontecer em trilhas e estradas rurais, individualmente ou em grupos. É possível fazer caminhadas na Fazenda Areia que Canta, Cachoeira Três Quedas, Recanto das Cachoeiras, Hotel Fazenda Recanto Shangri-lá, Hotel Mosteiro e Fazenda Palmeiras.


Observatório e Planetário: CEU - Centro de Estudos do Universo

O Centro de Estudos do Universo (CEU) abriga o mais moderno observatório e planetário da América Latina e oferece diversas atividades, como a observação de planetas e nebulosas em telescópios potentes.

Foto: divulgação

Além de aprender um pouco sobre astronomia, as crianças podem se interessar pelo esqueleto de um grande dinossauro ou ainda participarem de oficinas e sessões multimídia.
Mais informações no site da Fundação CEU.

Pronto! Dá para rechear um final de semana com uma programação bem diversificada e family-friend. Mas se ainda quiser mais sugestões, saiba que é possível fazer rafting no Jacaré-Pepira, ou rapel nas inúmeras cachoeiras da região. No centro de Brotas há agências que oferecem esses passeios


Gostou do Post? Salve no Pinterest!


Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!