Poços de Caldas: roteiro pelo centro com crianças

9 de agosto de 2018

Poços de Caldas Grande Hotel

Confira esse roteiro pelo centro de Poços de Caldas com atrações para curtir com crianças


Poços de Caldas, no sul de Minas vale uma visita! Para famílias, é uma cidade super agradável, com atrações para todos! Pode ser um bom destino para um final de semana, feriadão ou até mesmo um bate-volta de cidades próximas.
Como frequentamos a cidade há um tempinho, neste post vou compartilhar nossos endereços favoritos no centro da cidade. Um roteiro curtinho para bate-volta. Mas no final, você vai encontrar uma lista de atrações para quem fica um tempo a mais na cidade.

Roteiro pelo centro de Poços de Caldas com Crianças

Palace Hotel

Um bom ponto de partida é a praça onde fica o monumento Minas ao Brasil e o antigo coreto, bem em frente ao Palace Hotel.

Poços de Caldas Grande Hotel


Este hotel já é uma atração: aberto desde a década de 30, seu prédio em estilo neoclássico, fazia parte de um complexo de lazer que incluía o balneário e um cassino.

Poços de Caldas Grande Hotel


Mais que um hotel, hoje o Palace faz parte do patrimônio histórico e arquitetônico de Poços de Caldas. Mesmo sem visitar seu interior, é bacana passear pelos jardins ao seu redor.



Parque José Affonso Junqueira

Este complexo de jardins e fontes fica aos fundos do Palace Hotel. Uma delícia de lugar para caminhar, passear, ou até descansar nos inúmeros bancos espalhados entre as árvores. A Fonte luminosa tem espetáculos com músicas e, à noite, show de luzes.
Poços de Caldas
Poços de Caldas

Sempre rola algum evento lá. Da última vez que fomos, estava acontecendo o festival de cerveja artesanal. Mas já vimos exposição de carros antigos, feirinhas, etc.

Poços de Caldas

Pertinho do parque, há um playground que era parada obrigatória quando o Léo era menor!

Poços de Caldas

Balneário - Thermas Antonio Carlos

Inagurado em 1931, foi o primeiro balneário construído no Brasil, aproveitando as águas termais de Poços de Caldas. O prédio é muito bonito e há uma visita guiada para conhecer melhor o interior do edifício e os banhos. Além das termas, no local há uma variedade de tratamentos de beleza, massagens, limpeza de pele... Enfim, um verdadeiro spa em um prédio histórico!

Poços de Caldas

Outros lugares para "bater perna" em Poços são a Praça Pedro Sanches, rua em frente ao Palace Hotel, com cafés, bares e mesinhas nas calçadas: um ótimo para uma happy hour. Esta rua e a Rua Prefeito Chagas costumam agradar quem gosta de compras, pois tem várias lojas de roupas, calçados, decoração...

Poços de Caldas

Dica de café em Poços de Caldas

Nossos passeios por Poços nunca deixam de incluir uma passadinha no Sá Rosa Café. Além de opções para café da manhã e da tarde, o Sá Rosa também serve vários pratos do almoço e jantar! Durante semana há pratos executivos e aos finais de semana, várias opções a la carte.
Anexo ao café, fica a Pousada Estalagem do Café, uma boa opção para quem quer se hospedar bem no centro. Há outro ponto do Sá Rosa no Parque José Affonso Junqueira, que também vale uma visita.

Poços de Caldas
Foto: Facebook.com/sarosacafe

Além do Sá Rosa, há outros lugares bacanas como o Coisas da Roça que tem sempre café coado na hora.

Restaurantes em Poços de Caldas

Seja para almoçar ou jantar, Poços não decepciona quem gosta de comer. Algumas sugestões para almoço são a Cantina do Araújo (que no jantar também serve pizzas) e o Katarino (amo o Paillard com fetuccine!)
Para jantar, temos escolhido o Pizza na Roça, que tem pizzas deliciosas para serem acompanhadas de um vinho tinto, já que a temperatura na serra é sempre agradável!

Outras atrações:

Recanto Japonês - um jardim em estilo oriental que recebe a visita de macaquinhos em algumas horas do dia.
Fonte dos Amores, uma pequena fonte que fica próxima ao centro e também tem macaquinhos.
Relógio Floral, na praça Getúlio Vargas, próximo ao Teleférico.
Cristo Redentor, ponto que tem uma bela vista da cidade
Além disso, há algumas cascatas como a Véu da Noiva e a das Antas, mas nada impressionante para quem ama cachoeiras.

Resorts

Muita gente prefere ficar longe do centro e descansar. A escolha da maioria das famílias é o Monreale Resort. Há também um resort que inclui entradas ao Parque de Diversões Walter World Park e outros hotéis que trabalham com o sistema all-inclusive como o Village Inn e Golden Park. Mas não nos hospedamos em nenhum desses, pois ficamos sempre em um sítio da família, próximo a Poços.

Gostou do Post? Salve no Pinterest

Planeje sua viagem para Poços de Caldas ou qualquer lugar do mundo!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

5 comentários

  1. Adorei roteirinho! Adoro essas cidades pequenas pra passear no ritmo lento. Ainda mais com crianças pequenas, ne?!

    ResponderExcluir
  2. Já tive muita vontade de conhecer Poços de Caldas e sempre que vejo a foto desse hotel a vontade volta. Mas pensei que a cidade estivesse meio caída e adorei saber que tem vários recantos gostosos para serem explorados e que a cidade está conservada. beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de conhecer Poços de Caldas, fiquei apaixonada pelo Palace Hotel, a arquitetura dele é linda!

    ResponderExcluir
  4. Conhecemos um casal no Chile que era de Poços de Caldas, falaram tão bem da cidade, que ficamos loucos para conhecer. Lendo teu post, fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofinha essa cidade. Deu vontade viu? OBrigada por compartilhar. E esse hotel parece muito legal hein? Animei.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!