Poundland e outras dicas de compras no Reino Unido

5 de maio de 2016
Compras no Reino Unido
É difícil falar de compras em um lugar onde a moeda hoje vale mais que 5 reais. Encher a mala, nem pensar... Mas tem como trazer algumas coisinhas e até comprar souvenirs, em vários lugares do Reino Unido, gastando pouco! Quer saber onde? Na Poundland e outras redes de lojas que existem na Inglaterra, País de Gales e Escócia

Poundland


Sem dúvida, o melhor lugar para um pechincha é a Poundland - uma rede de lojas em que todos os produtos custam uma libra (uma "pound"). E tem uns achados, viu? Tem muuuitas lojas espalhadas pelo Reino Unido! Nas cidades grandes, como Londres, tem em diversos bairros. 
Parece muito com as nossas queridas lojas de R$1,99, um pouco mais caprichadas! Tem diversos setores como: saúde e beleza, casa, jardinagem, pets, utensílios para cozinha, etc... Mas como eu não sou a louca das compras, trouxe apenas algumas coisinhas. 
Minhas melhores compras na poundland, foram:

Condicionador Clairol
Eu usava essa marca há muitos anos e nunca mais encontrei aqui no Brasil. Eu acho ótimo para meu cabelo e tem uma linha de camomila... Não encontrei o xampu... e só fui encontrar na loja de Inverness, na Escócia!
Compras no Reino Unido

Lenços demaquilantes:
Gostei: achei suave (minha pele é mega sensível), mas achei que não funciona tão bem quanto um demaquilante líquido...
Compras no Reino Unido
Cachepôs:
Estes eu encontrei na loja da Portobello Road, em Notting Hill. Já imaginei como eles ficariam com suculentas dentro! Não são fofos??

Compras no Reino Unido
Também comprei alguns aromatizadores de ambiente e um porta-chaves. Mas estes eu presenteei quem cuidou da minha casa!
Isso sem falar nos chocolates! Cada visita à Poundland era um KitKat bem grandão!!!
Ah, e adaptador de tomada? Eu paguei 4 libras por um, numa loja no Camden, e depois fui ver que lá tinha um pacote com 2 por 1 libra! (Chorei!).
Aliás, em algumas destas lojas, especialmente as localizadas em bairros ou lugares mais turísticos, é possível encontrar também alguns souvenirs, como ímãs de geladeira. Aproveite, porque nas lojinhas para turistas, é difícil encontrar qualquer coisa por menos de 3 libras.
Quer saber se tem uma Poundland na cidade que você vai visitar? Dê uma olhada neste link aqui!


Procurando hotel no Reino Unido ou em qualquer lugar do mundo? Que tal reservar um hotel em Londres através de nossa parceria com Booking? É só seguir pesquisar no banner:

Boots - Para comprar cosméticos

Para quem gosta de cosméticos, essa rede é uma perdição! Também tem em várias cidades. Claro que nem tudo lá é uma pechincha, mas tem alguns produtos diferentes, que eu não encontro no Brasil. Então, é bom aproveitar e garimpar! Sempre tem seções com ofertas - vários produtos por 1 pound. Outra coisa interessante é a parte de miniaturas (xampu, condicionador, álcool em gel, hidratante...) - em geral, você compra duas e leva a terceira "de grátis" (Eba!)
Meus melhores achados foram: demaquilante bifásico (e funciona!!!), miniaturas em geral, sabonete líquido de lavanda da Baylis & Harding (este custou só 1 libra) e hidratante da Neutrogena  (adoro!! <3)
Compras no Reino Unido
Compras no Reino Unido
Compras no Reino Unido

Além de cosméticos, ainda tem seção de fotos, ótica, brinquedos... Mas saiba que ainda tem muitos outros lugares bacanas para comprar cosméticos em Londres.

Outras lojas para pechinchar no Reino Unido

Primark vende roupas e acessórios a um preço bem amigo. Sinceramente, não fui conferir a qualidade das roupas, mas eu via muita gente saindo com sacolas cheias de lá! Em caso de necessidade, eu já saberia onde procurar!

Quem gosta de comprar em brechó, vai fazer a festa porque tem um Charity (bazar de caridade) em cada esquina! Além de roupas e calçados, vendem acessórios, móveis, objetos para casa... O dinheiro arrecadado com a venda vai para diversos projetos sociais. Confira aqui uma lista com endereços dos melhores bazares em Londres. 


Gostou do post? Salve no Pinterest


Confira mais dicas do Reino Unido:

Dicas para alugar carro e dirigir no Reino Unido
Londres - roteiro de 4 ou 5 dias


Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

5 comentários

  1. adorei o post!!! e moradora daqui concordo com todas as indicações feitas :)
    a qualidade das roupas da primark não é lá essas coisas, mas acho que é o conceito deles aqui, não gastam muito, não tomam tanto cuidado na lavagem (quem nunca viu a vó quarando roupa ??) e aí a roupa estragou compra outra.
    beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  2. Saudades de fazer compras na Poundland, na Primark e nos brechós, era bom demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, os brechós que vc mencionou, onde fica? Grata

      Excluir
  3. Saudades de fazer compras na Poundland, na Primark e nos brechós, era bom demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas ! Adoro trazer coisinhas garimpadas e por um preço legal, quando estive em Londres tb trouxe umas coisinhas lindinhas. KitKat é muito gostoso,meu filho mais velho ama e sempre me pede

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!