Lower Slaughter: o vilarejo mais bonito de Cotswolds?

27 de agosto de 2015
Copse Hill Road - Lower Slaughter
Já fazia um tempão que queríamos conhecer Cotswolds! Quando ficou decidido que nossa viagem de férias deste ano seria para o Reino Unido, eu tratei de incluir esta bela região em nosso roteiro!
Decidimos nos hospedar em Bourton-on-the-Water e escolhi alguns vilarejos para visitar, já que teríamos apenas 3 noites e dois dias inteiros por lá! Mas, por mais que eu planeje o roteiro, sempre gosto de chegar e conversar com os locais sobre seus lugares preferidos. Perguntei ao dono da Guest House em que ficamos hospedados, qual era o lugar mais bonito de Cotswolds, em sua opinião! A resposta estava na ponta da língua, e veio como uma exclamação: The Slaughters!

Construções cor de mel, típicas de Cotswolds
Então, começamos o nosso primeiro dia em Cotswolds conhecendo os dois vilarejos: Lower e Upper Slaughter! O nosso preferido? Pelo título do post você já deve ter adivinhado! E aí, vamos passear por este lugar que parece ter saído de um livro de histórias infantis?
Chegamos pela manhã e estacionamos o carro pertinho da Copse Hill Road. Em 2011, esta rua foi eleita a mais romântica do Reino Unido, em uma votação realizada pelo Google Street View.
Copsey Hill Road, ao longo do Rio Eye
O nome "Slaughter" vem do inglês antigo e significa "lugar enlameado". Estranho nome para um lugar tão lindo! O vilarejo conta com uma população de aproximadamente 200 pessoas, então já dá para imaginar seu tamanho... Muitas das construções (cottages) são casas de final de semana e recebem, principalmente, ingleses que moram em cidades maiores (incluindo Londres).



Começamos nosso passeio por esta rua e visitamos a igreja Parish Church of Saint Mary. A igreja atualmente é anglicana e existe desde o Século XIII, embora sua estrutura atual seja do século XIX. Ao lado da igreja há um cemitério, uma coisa muito típica em cidadezinhas da Inglaterra.
O cemitério, ao lado da igreja
De lá, seguimos ao longo do Rio Eye, que corta a cidade, em direção ao Museu do Antigo Moinho - Old Mill Museum (Século XIX). Ao lado do museu, há uma loja com artesanatos e produtos em couro e em pele de ovelha. 
Antigo Moinho
Achei interessante a plaquinha na entrada da loja: "Sapatos muito enlameados? Por favor lave no rio antes de entrar na loja". O rio é bem ao lado e tem vários degraus, provavelmente para este fim, ou para os animais beberem água!
Repare na plaquinha!!
Loja/casa de chá, bem ao lado do moinho
Cena muito comum: pessoas usando galochas de borracha
Continuamos à beira do rio, fazendo o melhor programa por lá: andar devagar, parando em frente a cada chalé fofo que encontrávamos e olhando tudo com calma... 
Este chalé lindinho é bem vizinho ao moinho!




Se estiver tempo bom, uma boa pedida é passear ao longo do rio até a vizinha Upper Slaughter. Outra coisa: é perfeitamente possível fazer uma caminhada desde Bourton-on-the-water e há uma trilha para este fim, com pouco mais de 3 quilômetros!
Adicionar legenda
Afinal, será Lower Slaughter o vilarejo mais bonito de Cotswolds? O Pete (dono da pousada) acha que sim! Nós também! Mas gosto é muuuito pessoal e apesar de termos conhecido vários lugares na região, muitos vilarejos ainda ficaram de fora... Mas uma coisa eu posso afirmar: impossível errar em uma viagem por Cotswolds! Tudo é muito lindo por lá!!!

A pedra utilizada na construção desta casa se chama "cotswold". Daí o nome da região!


* Quem me apresentou Cotswolds foi a Angelina, que morou na Inglaterra e escreveu um post pra gente há um tempinho! Ainda não viu? Confira aqui!

Não nos hospedamos nem fizemos refeições em Slaughters. Mas se quiser saber mais sobre o local, veja este site aqui!

Reserva de hotel:
Procurando hotel em Cotswolds? Veja as opções do Booking! O blog tem parceria com esta empresa e toda vez que você faz uma reserva, através de nosso blog, ganhamos uma pequena comissão! 

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, Angelina! Agradeço, especialmente, por ter me apresentado este lugar tão especial! Beijocas!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!