Bogotá: onde comer com crianças

2 de setembro de 2015
A Colômbia já caiu no gosto dos brasileiros!! E cada vez mais, famílias estão escolhendo este país como destino turístico, já que lá tem atrações bem diversificadas! Eu ainda não conheço, mas é claro que está na minha lista!!!
E olha só que bacana: hoje tem participação especialdiretamente de Bogotá!!!! A Tati conta tudo pra gente a respeito dos restaurantes mais kids-friendly na capital colombiana. Aproveitem!!!!!
Restaurante Andrés D.C., Bogotá - Foto: Tati Rosa Domingues

Socorro, quero comer com calma! Bogotá desempilhado

Sou Tati Rosa, do blog Desempilhados e moro atualmente em Bogotá. Esses dias, saímos para almoçar e vi um casal comendo, acompanhado de um bebê de uns 6 meses. O casal saboreava com calma, desfrutava da comida, pediram até um cafezinho e o baby ali, sentado na cadeirinha, sem NENHUM brinquedo para distrair. Achei incrível, quase fui lá dar parabéns para os pais, mas não fui. Fui para casa pensando neste post que a Liliane me convidou para escrever aqui e achei que o assunto “restaurante com criança” é bem pouco explorado porque a maioria das famílias (incluindo a minha) não consegue essa paz toda daquela família que contei acima… Muitas vezes, as famílias preferem abrir mão da melhor comida gourmet, fina e chique do mundo para poder comer tranquilamente.
Por isso, hoje vou contar aqui sobre quatro lugares na Colômbia para comer com crianças. São todos bem kids friendly e meu filho se diverte bastante quando vai em qualquer um deles. E, a melhor parte, com comidas boas, mesmo sendo locais que dão boas vindas para crianças, eles se preocupam com o paladar dos papis e mamis. Bon appétit.

ANDRES D.C

O Andrés (imagem acima!) é um restaurante que todo o turista deve ir quando está de passeio na Colombia. É divertido, bonito, simpatico, descontraído. Adoro!
Mas hoje vou recomendar uma das filiais que é super bem localizada e tem espaço kids para que os pais possam comer com calma. Para começar, se você estiver acompanhado de pequeninos clientes, faça a reserva antecipada porque as mesas ao ladinho dos brinquedos são pouquíssimas apesar do restaurante ser super grande. Feita a reserva, chegue no horário para não perder sua vaga e prepare-se para passar horas ali porque as crianças adoram e a comida é super gostosa (ponto forte para mim: arepas, sucos e as carnes).

ANDRÉS D.C
CALLE 82 – EM FRENTE AO CENTRO COMERCIAL ANDINO


CORRAL HACIENDA

O Corral virou nossa sanduicheria preferida. Ele é o fast food colombiano que tem sabor bom, ambiente legal. Os hamburguers são feitos na parrilla e, só com este fato já dá para imaginar que o sabor é infinitamente melhor do que outros por aí.
Restaurante Corral ., Bogotá - Foto: Tati Rosa Domingues
Mas foi com o convite para uma festa de aniversário que conheci o Corral Hacienda. Este lugar é super legal para passar horas com as crianças, tem vários brinquedos, muita grama, brinquedão em lugar fechado, pebolin, mesas ao ar livre e os sanduíches são deliciosos.

Ponto negativo: se você é turista, é chato de chegar até lá porque os taxis comuns não cruzam o pedágio. Antes de entrar no taxi, pergunte se ele vai te levar até lá e já combine o preço para esperar e retornar.

CORRAL HACIENDA: http://www.elcorral.com
CRA 7 PASSANDO O PEDÁGIO, DIREÇAO CHIA

ARCHIE´S

É um restaurante que devo ter ido quatro ou cinco vezes antes desta recomendação e eu havia prometido para mim mesma que não voltaria. Motivos: a experiência de um atendimento lento, ruim e a comida boa mas nada espetacular.
Restaurante Archie's, Bogotá - Foto: Tati Rosa Domingues
E então eu mesma me pergunto, por que fui comer mais uma vez em um restaurante no qual eu não curtia ir? Por que? Bom, porque a filial do Centro Comercial SantaFe é super amigável com crianças e é muito bom poder comer tranquilamente enquanto a criança brinca e é super bem tratada. Eu não sei a razão da diferença no atendimento, mas este restaurante específico é bem legal para comer com os pequeninos.

Além do brinquedão com pula pula, escorregador, túneis, etc (que é grátis), tem oficina de confecção de casinhas de bolachas (do tipo João e Maria, custa US$ 3) ou tem oficina de desenho que custa a metade deste valor.

Portanto, se você estiver por Bogotá com crianças e desejar comer com calma dentro de um centro comercial, esta é a uma excelente opção.

CENTRO COMERCIAL SANTAFE

EDELWEISS

A comida aqui é excelente, bem típica alemã. Aliás, não só a comida, o restaurante parece ter "parado no tempo" de uma Alemanha antiga e tradicional. A salsicha é feita lá mesmo, assim como o sorvete e a cerveja, tudo caseiro. Recomendo a salsicha recheada com queijo e meu marido recomenda  o codo de cerdo...
Restaurante Edelweiss, Bogotá (Imagem: http://http://edelweisscajica.com/)
O atendimento é muito bom também. Simples, mas bem simpático. Não é um local para comer correndo. Portanto, com uma boa dose de paciência e tempo para desfrutar, a experiência é bem agradável.
E, como o almoço é para ser degustado com calma aqui, para as crianças tem um brinquedão enorme de madeira, muito bem cuidado. Dentro do restaurante tem um senhor tocando música típica alemã, o que acentua o ar bem peculiar.
Sugiro chegar cedo e pedir a mesa ao lado do brinquedão, assim você pode ficar de olho nas crianças enquanto come e todos ficam felizes.

KM VIA CAJICÁ – ZIPAQUIRÁ

E aí, curtiram? Eu adorei e fiquei ainda com mais vontade de visitar a capital colombiana! Nosso muito obrigada à Tati, pelas dicas compartilhadas!!!
Se você estiver pensando em ir para a Colômbia, não deixe de conhecer o blog da Tati Rosa: http://www.desempilhados.com. Ela adora trocar ideias de viagens e está sempre pronta para ajudar com dicas!

Reserva de hotel:
Procurando hotel em Bogotá? Veja as opções do Booking! O blog tem parceria com esta empresa e toda vez que você faz uma reserva através de nosso blog, ganhamos uma pequena comissão! 

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!! Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!