O que fazer em Nova York: confira os 10 melhores passeios

9 de maio de 2015
Nova York é praticamente uma unanimidade quando se trata de destino turístico. Simples assim... E como a maioria das pessoas que visita a cidade, me apaixonei rapidinho! Neste post vou contar sobre os passeios preferidos por lá!
Estátua da Liberdade ao entardecer
Visitamos Nova York em novembro de 2012, bem na semana Black Friday. Também passamos lá o dia de Ação de Graças, o que significa assistir o desfile da Macy's e comer peru no jantar. Bem típico, né? 
Washington Square Park
Atração turística é o que não falta: parques, museus, lojas, praças, prédios históricos. Assim, fica muito difícil não criar simpatia por esta cidade que estamos tão acostumados a ver no cinema, ou nas nossas séries favoritas
Há muito que ver e fazer, mas aqui eu listo alguns que considero os melhores passeios em Nova York. Fui listando conforme me lembrava dos lugares favoritos. Então, posso dizer que estão em ordem de preferência:
Washington Square Park, no Village

1) Village

Adorei passear por este bairro que, diferentemente da maior parte de Manhattan, tem prédios mais baixos e conserva um ar de boa vizinhança. Ali no Village visitamos o Washington Square Park e tivemos o privilégio de ouvir um pianista, com seu piano de cauda, bem no meio da praça! Também fomos procurar a casa da Carrie Bradshaw e o predinho de Friends (como contei aqui!)
Ruas do Village

2) High Line Park

Este parque é um exemplo de revitalização de áreas públicas. Uma linha de trem abandonada deu lugar a plantas, banquinhos e uma vista linda. Aliás, toda a área ao redor do parque, especialmente o Meatpacking passou por muitas transformações nas últimas décadas, já que inúmeros prédios neste distrito eram antigos matadouros.
High-Line Park

3) Chelsea Market

Depois de visitar o High Line, se bater aquela fome, o Chelsea market está ali ao lado, não importa se você quer comer lagosta ou um simples hamburger. O mercado esbanja charme e também lhe permite tomar um café que não seja Starbucks. Aliás, segundo me informaram, o café que tomei era brasileiro, de "somewhere near São Paulo" (algum lugar perto de São Paulo)!! De quebra, ainda tem uma loja da Anthropologie, prato cheio para quem gosta de decoração!
Chelsea Market, construído em um antigo barracão

4) Metropolitan Museum of Art

Minha grande frustração em NY foi não ter passado 3 dias visitando este museu. Ou pelo menos um dia inteiro. O acervo é impressionante, e eu fiquei babando nos quadros do Van Gogh. Mas o que me chamou mais atenção foi a parte das civilizações antigas: objetos, utensílios e jóias! (ouro, ouro, muito ouro!!!)
Entrada do "Met"

5) Central Park + 5ª Avenida

Fomos em novembro e as cores do outono deixavam o Central Park maravilhoso, mas imagino que ele seja fotogênico em todas as estações. A 5ª Avenida é uma das mais emblemáticas de Manhattan. A parte que ladeia o Central Park é linda, e para provar que nem tudo é luxo e ostentação, ali estão alguns dos melhores museus de Nova York (ooops, isso sim é ostentação!!!)
Central Park
Central Park


Central Park

6) Musical na Broadway


Eu sempre gostei muito do musical O Fantasma da Ópera. Quando o musical veio para o Brasil, eu pensei: Não vou!!! Um dia eu quero assistir na Broadway!!! Um sonho que tive o privilégio de realizar da melhor forma possível! Mas se você não vê graça na história ou nas músicas do Fantasma, há um montão de outras opções!!! Ah, se informe porque as apresentações durante a tarde costumam ser mais baratas! 

7) MOMA

Além dos inúmeros quadros de Picasso e Miró, não tem como não ficar encantado(a) com as ninféias de Monet. Quase superei minha lombriga de visitar o museu D'Orangerie em Paris. Para ajudar, ainda estava havendo uma mostra temporária sobre Edward Munch e pudemos ver o famoso "O Grito".


8) Bryant Park

Na época que fui, a pista de patinação já estava aberta. Esta é bem mais low profile que a do Rockefeller Center. Esta última é para profissionais (dizem... kkk). Além disso, já havia um mercadinho de Natal instalado no Bryant Park, com barraquinhas de enfeites e produtos natalinos, além de comidinhas deliciosas. 

9) Empire State Building

Gostei bastante da visita a este prédio, com áudio-guia (em inglês). Achei o áudio super didático e aprendi um monte de coisas sobre a cidade. Se eu soubesse, teria ido lá bem no primeiro dia do passeio!!!
Vista do Empire State Building

10) Times Square:

Não há como não "turistar" pela Times Square. Difícil não ficar abobalhado pela quantidade de luzes, outdoors e neons. Atire a primeira pedra quem não vibrou ao se ver no telão! Eu tirei até foto! (quem nunca??)
Times Square

Tem mais!!!!

Outros programas que adorei foram: visitar a Grand Central Station e o Museu de História Natural e fazer o passeio de barco perto da Estátua da Liberdade (não pudemos visitar a estátua, porque havia poucas semanas que o Furacão Sandy tinha feito uma visitinha a Nova York).


Hospedagem

Procurando hotel em Nova York? Que tal fazer a reserva pelo booking, através do nosso blog? Você pagará o mesmo preço, e nós ganhamos uma pequena comissão!!! É só seguir este link aqui


Para planejar minha viagem a Nova York, li muito o blog Nova York para Mãos de Vaca. Outro blog que gosto bastante é o Dicas Nova York 
Muitas dicas também são compartilhadas em dois grupos que participo no facebook: Clique Nova York e New York para Todos.

Desta vez, viajei sem criança, mas também escrevi um post atrações destinadas aos pequenos e também sobre o que não fazer em NY. !!! 

E você, já foi para Nova York? Quais seus lugares favoritos? Conte pra gente!!! Deixe um comentário!

Se quiser comprar ingressos para as principais atrações de Nova York, com direito a escapar da fila, siga o link da Ticket Bar, nossa mais nova parceria! 

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

7 comentários

  1. Ontem mesmo comecei a ver passagem. Ainda não conheço nyc e... Tá na hora!!! Curti seu post!

    ResponderExcluir
  2. Não conheci o 1, 2, 3.
    Preciso voltar urgente.Usei muitas dicas do mãos de vaca tb e foram muito úteis.

    ResponderExcluir
  3. Nova York tem um espaço super especial no meu coração... Adoro ir nessa mesma época que você foi, quando as folhas laranjas do outono dão uma cor toda especial a cidade!! Ai ai... me deu uma saudade de lá!!

    ResponderExcluir
  4. Já ia responder que vc esqueceu do Museu de Historia Natural...hahahahaha. helô ama e sempre me diz que prefere ir a NY do que a Disney! Eu ainda fiz o tour de Friends..hehehehe. Me achei a 7. personagem da série. Amo NY, só odeio as filas pras atrações :/ ainda bem que o Central Park não tem fila e ver os cachorrinhos vestidos no inverno é um show a parte.... :) Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Adoro NY, e vendo esse post me deu mais saudade ainda!

    ResponderExcluir
  6. NY é uma unanimidade, todo mundo adora e eu também. Já visitei por duas vezes e quero voltar outras tantas, tenho muito que ver na cidade ainda, apesar de já ter feito vários passeios por lá. Aqui mesmo ficou faltando alguns itens para eu conhecer da sua lista. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudades! Já faz tanto tempo que fui para NY que está passada a hora de voltar e este post mexeu com o bichinho da viagem aqui...

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!