Por Maria Angelina Mazorchi
Hoje estamos "inaugurando" uma nova seção aqui no blog: "Convidados"! E quem estréia é minha amiga Angelina, que morou por 8 meses na Inglaterra e nos conta um pouquinho da sua experiência pelas cidadezinhas do interior deste país!
Cenas de Bibury |
"Quando se fala em Inglaterra, a primeira cidade que lembramos é Londres - uma das cidades mais visitadas do mundo, principalmente na primavera e no verão, quando ela é tomada por turistas das mais diversas origens, que disputam espaço nos endereços mais badalados. Porém, a Inglaterra é muito mais que Londres. Para o turista comum que dispõe de poucos dias e muitas cidades a ser visitadas, não há dúvida que Londres precisa estar no roteiro.
A bucólica cidadezinha de Bibury |
Mas se você estiver indo viver na Inglaterra por um tempo, ou se você estiver voltando para uma segunda visita, e já esteve em Londres, experimente, então, uma viagem romântica na região de Cotswolds. Você pode alugar um carro ou pegar um trem a partir de Londres, Oxford, ou Bath.
Bibury |
Prepare-se para entrar em um cenário de filme romântico em uma região de colinas suaves, repleta de pequenos vilarejos que conservam a arquitetura da Idade Média e o modo de vida rural.
Não se assuste se você encontrar celebridades circulando nos antiquários ou comprando frutas orgânicas da região. Cotswolds se transformou no countryside chique da Inglaterra. É um dos lugares preferidos da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, casada com o belo e tão desejado príncipe William.
Bourton on the Water |
A região foi cenário de filmes como “O
Diário de Bridget Jones” (Sharon Maguire), “Cavalo de Guerra” (Steven
Spielberg), Stardust – O Mistério da Estrela (Matthew
Vaughn), entre outros.
Existem mais de 100 pequenos vilarejos com casas medievais, feitas de pedras cor caramelo, com jardins impecáveis que exibem todas as tonalidades de papoula ou rosas exuberantes na primavera. Muitas celebridades escolhem esta região para passar o verão, a qual tem sido um lugar de residência muito cobiçado. Além da beleza natural preservada há muitos vestígios da pré-história, incluindo cemitérios, com túmulos do Neolítico e da Idade do Bronze.Bourton on the Water, a Veneza de Cotswolds |
Bourton on the Water |
Bourton on the Water |
Viajar pelo interior da Inglaterra não é uma simples viagem para conhecer lugares, é também uma viagem interior. Inesperadamente, memórias de filmes, músicas, livros e contos veem à tona e vou me apercebendo do quanto sou constituída da cultura inglesa, embora tenha vivido meus cinquenta anos no Brasil. Hoje compreendo de onde Lewis Carroll, Agatha Christie, J.K. Rowling, William Shakespeare, Jane Austen e Virginia Woolf e tantos outros extraíram suas inspirações e deram vida a muitas histórias que me habitam".
Como é praticamente impossível visitar 100 vilarejos em uma viagem, podemos citar alguns deles, e suas principais atrações:
Mapa da região (Imagem: http://www.letstravelradio.com/) |
2) Cirencester: É a maior cidade de Cotswold. Possui a
escola agrícola mais antiga da Língua inglesa (1840), o Corinirum Museum exibindo uma extensa
coleção romana. Há também a Cirencester Parish Church of St John Baptist, uma igreja
anglicana, cuja construção medieval iniciou-se em 1115 - a nave construída entre
1515-1530 é de arquitetura gótica tardia e se você tiver sorte poderá assistir
a um culto e ouvir o órgão tocar. Outras atrações são o Cirencester amphitheatre, o exemplo
de uma ocupação romana do século II, e o Cirencester Park com uma área de 3000 acres para você desfrutar.
3) Broadway: A uma milha da aldeia de Broadway, na Estrada A44 entre Moreton-in-Marh e
Evesham fica a Broadway Tower. Se o tempo
estiver bom, você poderá avistar grande parte de Cotswolds de cima da torre e
depois tomar um café na Morris & Brown.
4) Bourton-on-the-water: É considerada a Veneza de Cotswolds. Visite o Dragonfly Maze, um
labirinto de arbustos, e durante o percurso você tem que encontrar 14 pistas
espalhadas no caminho para encontrar o Dragonfly de Ouro escondido dentro do
pavilhão central. Para quem aprecia os pássaros tem a Birdland, são 7 hectares
com 500 tipos de pássaros, 50 aviários e 150 árvores de álamo.
5) Chipping
Campden: No mês de maio acontece o Festival de Música com artistas do mundo todo e no Hidcote Manor Garden tem o jardim mais lindo que já vi na vida.
Bom,
tem ainda Chedworth, Withington, Moreton in Marsh que confirmam que há
muito para se explorar nessa região tão romântica da Inglaterra. Para maiores informações acesse o site de turismo de Cotswolds
E aí, gostou? Espero que sim, pois a Angelina ainda vai dar outras contribuições para o blog! Ah, e se quiser saber um pouquinho mais da experiência dela na Inglaterra, veja o blog: Inglaterra sob um olhar caipira!!
E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!
Nenhum comentário
Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!