Jardim Botânico de Nova Odessa

19 de outubro de 2014
Uma coisa que sempre invejei nos europeus, é a quantidade de lugares turísticos que a maioria deles têm, pertinho de casa. Nossa região, aqui no interior de São Paulo, tem poucas opções turísticas e, quando há, são pouco divulgadas e acabamos conhecendo meio no "boca a boca".
Quando queremos passear em um domingo, geralmente acabamos indo a shoppings, mas às vezes, ficar em um lugar fechado em um dia ensolarado não é o melhor programa. E o Léo detesta shopping!
Vitória-régia
Esta é uma razão para eu fazer um esforcinho e encontrar tempo para escrever sobre as atrações em nossa região. Ano passado, fiquei sabendo que em nossa vizinha, Nova Odessa, há um jardim Botânico. Deu vontade de conhecer e o incentivo final veio esses dias, quando soube que no jardim há um restaurante muito bom! 

Neste casarão ficam a recepção do jardim e o restaurante
Então, vamos contar como foi o domingo que passamos visitando o jardim e almoçando por lá! 
O Jardim Plantarum é mantido por uma ONG e conta com mais de 3500 espécies. Há diversas espécies exóticas, mas a maioria das plantas são nativas do Brasil, com destaque para as plantas aquáticas, incluindo a vitória-régia. De todos os jardins, a parte que mais gostamos foi a alameda das palmeiras.
Jardim Botânico Nova Odessa
Vitória Régia
Apesar de o jardim ser bem cuidado, ultimamente, o clima está bem seco e as plantas não estão em seu esplendor. Imagino que em outras épocas, os jardins fiquem ainda mais belos!
Plantas típicas da Mata Atlântica
Para se visitar o jardim, a tarifa por adulto é R$20,00. Estudantes, professores e menores de 10 anos pagam meia entrada. Aceita-se cartão de crédito/débito.
Para ir apenas ao restaurante não é necessário pagar entrada. Quanto ao mesmo, apesar de não ser barato, a comida é boa, há pratos para crianças e o ambiente é super agradável.
Jardim de Suculentas

Jardim de Plantas Aquáticas
Outros "destinos" que eu gosto muito de ir aos domingos são Holambra, e Joaquim Egídio (distrito de Campinas). Também já fiz bate-volta até Itu! Vou ficar devendo postagens sobre estes lugares e alguns de nossos restaurantes favoritos. Afinal, domingo é dia de comer, né?

E vocês, conhecem algum lugar bacana para passar o sábado, domingo ou feriado na região de Campinas? Deixe um comentário!!

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!