Onde se hospedar em Monte Verde, MG: Dicas de Pousadas e Hotéis

24 de fevereiro de 2019
pousadas em Monte Verde
Foto: Booking
Conhecida como a Suíça Mineira, Monte Verde é um distrito de Camanducaia, em meio às montanhas da serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Em um lugar acolhedor, com a consagrada hospitalidade mineira, não poderiam faltar boas opções de hospedagem. Mas tem tanta pousada que fica até difícil escolher, viu?  Por isso, resolvi contar um pouquinho da nossa experiência, começando com duas dicas preciosas. Vamos conferir?

Duas dicas antes de fazer sua reserva em Monte Verde


  • Há diversos hotéis e pousadas em Monte Verde que adotam uma prática que considero extremamente incorreta: cobram pelo uso da área de lazer, mas não avisam em seu site. Muitas vezes os hóspedes só vão descobrir isso na hora do check-in. Por conta disso, tivemos uma experiência muito ruim em uma pousada (que - pasmem - é bem avaliada!!!). Queriam nos cobrar pelo uso da sauna, jacuzzi, etc., sendo que não havia nenhuma nota no site mencionando esse custo adicional. Felizmente foi uma reserva de última hora e eu não havia pago nenhum depósito. Assim, desistimos de ficar lá e escolhemos outro lugar. Pelo que tenho visto, o Booking cobra transparência dos estabelecimentos, então é bom dar uma olhadinha nas Comodidades da Pousada, se há algum custo adicional.
  • Como a maioria das ruas de Monte Verde são de terra, caso não tenha 4x4, é mais seguro escolher pousadas mais próximas à Avenida Monte Verde, ou que pelo menos não fiquem em ruas escorregadias (quando chove) ou no alto das montanhas.  Se estiver de olho em alguma pousada e tiver dúvida se vai conseguir chegar de carro comum, fique à vontade para me perguntar, porque conheço a localização de muitas pousadas por lá!



Mas fique tranquilo(a): nas pousadas que indico a seguir, você chegará bem sem 4x4 e nenhuma delas cobra pelo uso da estrutura de lazer.

Dicas de Pousadas e Hotéis em Monte Verde

Vou começar com as pousadas e hotéis que já nos hospedamos (com ou sem criança) e gostamos. Chegamos a nos hospedar em outras pousadas e hotéis, mas de alguns não gostamos muito e de outros, tenho visto avaliações negativas, por isso não me senti à vontade para recomendar. Vou colocar também uma listinha de pousadas em que alguns amigos ou familiares se hospedaram e curtiram!

Pousada das Montanhas

pousadas em Monte Verde
Foto: Booking

Esta pousada fica no caminho para as trilhas na montanha e também próxima ao centro. Quando nos hospedamos lá, ficamos impressionados com o café da manhã: um dos melhores que já experimentamos, com grande variedade e ótima qualidade. A pousada não tem luxo, mas os chalés com lareira são confortáveis e, para falar a verdade, foi uma rara exceção em que o lugar é mais bonito pessoalmente do que nas fotos! A Pousada oferece sauna, sala de jogos e piscina natural - que você dificilmente irá usar no friozinho de Monte Verde.

Jardim das Montanhas

pousadas em Monte Verde
Foto: Booking

Próxima ao centrinho e também no caminho para as trilhas, a Jardim das Montanhas é uma pousada charmosa, com boas opções para relaxar, como ofurôs. A decoração é rústica e de bom gosto. Há quartos com hidro e também quartos conjugados para quem tem família maior ou viaja com babá. A área da pousada é muito bonita e como é cercada de jardins, recebe a visita frequente de esquilos!!
Veja aqui preços e disponibilidade

Morada das Nuvens

pousadas em Monte Verde
Foto: Booking

Ficamos nessa pousada há alguns anos, antes do nascimento de nosso filho. Ela fica em um lugar alto, com linda vista, além de ser bem próxima à entrada de algumas trilhas. Mas tem muitas escadas, o que pode ser um inconveniente para quem vai com criança ou pessoas com dificuldade de mobilidade. Se não for o caso, é uma boa opção! Os quartos são simples, mas limpos e confortáveis! A pousada tem uma piscina aquecida com vista e um ótimo atendimento.

Pousada O Cantinho da Raposa

pousadas em Monte Verde
Foto: Booking

Entra ano, sai ano e a Cantinho da Raposa continua sendo uma boa referência de hospedagem em Monte Verde! O café da manhã é incrível, cheio de delícias preparadas no local! A pousada fica em um terreno amplo, com muito verde e tem piscina, sauna, academia e pista de corrida/caminhada.Os quartos têm entrada independente e são amplos e confortáveis. Há chalés com hidromassagem, para casais.
Veja aqui a disponibilidade no Cantinho da Raposa

Hotel Fazenda Itapuá

pousadas em Monte Verde
Foto: Booking

Não chegamos a nos hospedar no Itapuá, mas já fomos conhecer e passear na área do hotel que é muito bonita! Uma amiga se hospedava sempre lá, pela comodidade de levar o cachorro! Eles até deixaram algumas aquarelas de presente no quarto que sempre ficavam, antes de voltarem para a Alemanha, seu país natal! Minha irmã também se hospedou lá e gostou bastante da experiência.
No hotel fazenda tem um riacho com corredeiras e trilhas, além de passeios a cavalo. Os chalés são amplos e confortáveis. O único porém é que ele fica a 6 km da cidade e como gostamos de sair para jantar à noite, sempre escolhemos algo mais próximo ao centrinho.
Confira aqui os preços para as suas datas

Hotel com Recreação para Crianças

Se procura um hotel com boa estrutura de recreação, o Cabeça de Boi é uma ótima escolha. O hotel oferece passeios a cavalo, trilhas guiadas e muitas brincadeiras. É possível se hospedar no sistema all-inclusive. Nunca me hospedei, mas várias amigas foram com crianças e recomendaram.
pousadas em Monte Verde
Cabeça de Boi - Foto: Booking

O Hotel Fazenda Floresta Negra também oferece uma estrutura de lazer completa, com recreadores. Mas ele fica a cerca de 28 km da cidade. 


Outras dicas de pousadas

Se quiser ficar bem próximo ao burburinho da Avenida Monte Verde, duas ótimas opções são as pousadas Essências de Minas (que é charmosinha e fica em um terreno ao fundo da loja de mesmo nome) e a Vilage de Minas, em uma rua lateral, próxima a muitos restaurantes.

A Pousada Viviê tem uma atração inusitada: um avião transformado em uma sala de lazer!

pousadas em Monte Verde

O Villa Greenberg fica na vila comercial, próximo a mercados e padaria, costuma ter um preço legal e é muito bem avaliado! Outra pousada muito charmosa e bem localizada é a Suíça Mineira.

Pousada dos Marchadores também não costuma decepcionar (tenho uma amiga que sempre se hospeda lá e as crianças amam!) e uma opção mais econômica, porém bem localizada e com higiene impecável é a Oliveri

Um hotel que nos hospedamos algumas vezes e tivemos uma boa experiência foi o Ninho do Falcão. Ele fica em um lugar privilegiado e muitos quartos têm uma bela vista da vila de Monte Verde e das Montanhas. 

Enfim, é sempre bom dar uma boa pesquisada, pois como o turismo cresce muito em Monte Verde (e infelizmente os preços também...), sempre tem novidade! Perdi a conta de quantas vezes fomos pra Monte Verde e frequentamos a cidade desde 2002, por isso, fique super à vontade para perguntar sobre outras pousadas, deixando um comentário ou me enviando um e-mail: trilhasecantos@gmail.com

E se você conheceu alguma pousada e curtiu, compartilhe sua dica com a gente!

Gostou do Post? Salve no Pinterest!


Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

6 comentários

  1. Estou louca para conhecer Monte Verde Lili. O post está bem completo, com muitas dicas bacanas de hospedagem, mas confesso que adorei o avião transformado em uma sala de lazer!
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra conhecer Monte Verde e já anotei essa dica de viagem. Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Hotel Vila Greenberg!!! Sempre uma excelente opção de hospedagem!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente vcs precisam conhecer o HOTEL MAGNÍFICO , muito MAGNÍFICO igual ao nome.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde , preciso de dicas de restaurantes por favor em monte verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste post dou dicas de 2 restaurantes rurais: https://www.trilhasecantos.com.br/2015/10/monte-verde-o-que-fazer-em-um-fim-de.html Mas lá no centro, na avenida principal, há vários restaurantes. Em geral, damos uma olhada no cardápio e decidimos.

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!