Itacaré, Bahia: como chegar, onde se hospedar e onde comer

17 de fevereiro de 2019
Itacaré Bahia

Itacaré: dicas de como chegar, onde se hospedar e onde comer

Cercada de muito verde da Mata Atlântica, a cidade de Itacaré, Bahia, é um destino super bacana para quem procura lindas praias e contato com a natureza, mas ainda assim quer ter um pouquinho de estrutura de "cidade". As praias mais bonitas e selvagens ficam longe do centro, mas também há boas praias na área urbana. Tudo isso eu já contei no nosso roteiro de 4 dias em Itacaré mas como ainda tinha muito assunto pra falar, fiz este outro post com mais detalhes para ajudar a planejar sua viagem. Confira como chegar, onde se hospedar e dicas de restaurantes em Itacaré!

Leia também: O que fazer em Itacaré: roteiro de 4 dias




Como chegar em Itacaré

A maneira mais prática de chegar a Itacaré é de avião + carro alugado. O aeroporto mais próximo é o de Ilhéus, que fica a 75 km do centro da cidade. Há vôos diretos de vários aeroportos do Brasil e algumas locadoras de veículos. É recomendável reservar o carro com antecedência, especialmente na alta temporada.

Itacaré Bahia

Saindo de carro do aeroporto, é muito fácil pegar a BA 001, que leva até Itacaré e o caminho é bem sinalizado.
Atenção a um detalhe: ao na Avenida Lomanto Júnior (que também é BA 001) há um faixa exclusiva para táxis e nenhuma sinalização. Só ficamos sabendo porque um vendedor no sinal nos alertou. É multa na certa - falo por experiência própria: a nossa "cartinha de amor" já veio! :(

O transfer de Ilhéus não costuma compensar, a não ser que você prefira ficar sem carro, o que nem sempre é uma boa ideia, pois as melhores praias de Itacaré ficam afastadas do centro. Outra ponto a favor do carro é que dá para esticar a viagem e conhecer outros destinos como Barra Grande ou Boipeba.

De ônibus, é preciso pegar um táxi do aeroporto até a rodoviária de Ilhéus e a passagem custa cerca de R$ 15,00 pela Viação Rota.

Onde comer: os melhores restaurantes em Itacaré

Escolher um restaurante em Itacaré não é tarefa difícil! Vá direto à Rua Pituba ou à Passarela da Vila (uma continuação da Pituba). São ruas de pedestres, cheias de restaurantes e lojas. Mas para facilitar sua vida, vou contar um pouquinho dos restaurantes (e uma sorveteria!!) que conhecemos durante as quatro noites que ficamos na cidade.

Itacaré Bahia


Beco das Flores

A Passarela da Vila é o canto mais charmoso do centrinho turístico de Itacaré. Lá jantamos no Beco das Flores, um restaurante super charmoso! Comemos pizza de massa fininha e bem recheada! Mas o cardápio era bem variado e também havia opções de massas, peixes, frutos do mar... Gostamos especialmente do ambiente e do atendimento.
Passarela da Vila, 108

Recanto das Artes

A especialidade do Recanto das Artes são as massas. Algumas massas são feitas na casa, como o ravióli. Entre as opções de molho, o pesto era delicioso e para quem gosta de frutos do mar, uma boa opção é o molho com camarão. O ambiente é aconchegante, com desenhos de visitantes do mundo todo!
Rua Pedro Longo (Pituba), 360
Itacaré Bahia


Sabores da Bahia

Este restaurante simpático também tinha boas opções no cardápio. A comida era muito boa, mas achei o prato um pouco pequeno. Para mim foi ótimo, mas fico pensando que uma pessoa que goste de comer bastante talvez não se sinta satisfeita.
Rua Pedro Longo (Pituba), 341

Hamburgueria Bastante Elefante

Ótima opção para quem estiver a fim de um hamburguer! Os lanches são realmente deliciosos, e vêm acompanhados de batata frita!
Rua Pedro Longo (Pituba), 354

Manga Rosa

Escolha certeira para comer peixes e frutos do mar. Provamos um polvo delicioso e o Léo comeu macarrão com molho branco. O atendimento é muito bom e o ambiente é rústico e charmoso: a cara da Bahia!
Rua Pedro Longo (Pituba), 249

Itacaré Bahia

Sorveteria Capim Santo

Esta sorveteria na Pituba tem sorvetes em estilo italiano. Prove o de chocolate, é divino! Também curtimos o de caramelo com flor de sal e o chocolate branco com óreo.
Rua Pedro Longo (Pituba), 388

Itacaré Bahia sorveteria

Onde se hospedar em Itacaré

Depois de bastante pesquisa, nossa escolha foi a Pousada Abaré. A localização é ótima: bem pertinho da Praia da Concha e da Rua Pituba, onde ficam os restaurantes. Sempre escolhemos ficar perto do centrinho para sairmos caminhando à noite, já que durante o dia costumamos explorar praias mais distantes da cidade.

Itacaré Bahia pousada

A Abaré tem piscina e os quartos eram bem confortáveis. Na diária, estava incluso o café da manhã e um chá da tarde.
Um dos pontos altos da pousada foi o atendimento: as hosts adoram Itacaré e dão excelentes dicas de passeios e restaurantes na cidade!
Itacaré Bahia pousada
Pousada Abaré - Foto: Booking

Confesso que fiquei em dúvida na hora de reservar, pois me interessei muito pelo Manacá Flat. Também é super bem localizado e os apartamentos são lindos, mas queríamos algo com piscina pois gostamos muito de nadar quando chegamos da praia, à tarde. Se não fizer questão de piscina, O Manacá é uma ótima opção.

Itacaré Bahia pousada
Manacá Flat - Foto: Booking

Outras pousadas próximas à Pituba, que achei interessantes foram: Papa TerraVira Canoa (esta é lindona!) e Terra Boa. Mas tem muitas outras opções, e se quiser conferir, dá uma olhadinha no Booking

Se preferir se hospedar em resort, o Txai é a melhor opção, mas fica afastado da cidade, em uma fazenda de coqueiros, cercado por uma linda reserva de Mata Atlântica.

Confira aqui o Guia de Praias do Nordeste com Crianças!


Então, é isso! Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica bacana que não mencionamos no post? É só deixar um comentário!

Gostou do Post? Salve no Pinterest:
Itacaré Bahia

Planeje sua viagem para Itacaré!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!