Chip de Celular na Europa: como funciona o Chip da Easysim4u

9 de novembro de 2018
Imagem: Unsplash

Hoje em dia ninguém mais quer ficar desconectado, nem quando está em férias! Na nossa última viagem, usamos um chip de celular na Europa que recebemos previamente em nossa casa. Foi muito prático sair do Brasil já com o chip de internet da EasySim4U habilitado, pois nosso roteiro foi bem corrido.

Já passei antes pela experiência de chegar de um vôo e correr comprar um chip enquanto o marido cuidava do aluguel do carro. Resultado: a loja estava cheia e, na pressa, comprei um chip caro, com muitos minutos de voz e poucos dados. No final da viagem, fiquei sem internet e tive que comprar mais dados. Em compensação, usei pouquíssimos minutos de voz! Outra coisa que já fizemos antes foi habilitar um plano internacional com nossa operadora, mas ficou caríssimo!
Por isso, não pretendo mais viajar sem chip! Neste post vou contar um pouco da nossa experiência usando chip de internet na Itália, Eslovênia, Croácia e Hungria. Vem comigo?

Como e para que usar Chip de Celular na Europa

Mensagens e ligações por Whatsapp

Quase em toda a viagem, ficamos em apartamentos alugados e os proprietários pediram para avisarmos a hora que chegaríamos. Passei meu número de whatsapp e, na medida do possível, já enviei mensagem para eles antes de viajar, para ficar com o contato registrado. Assim, tudo foi mais fácil de manejar durante a viagem. Além de usar o whatsapp para falar com nossos hosts, também foi muito útil para falar entre nós (porque de vez em quando a gente se separava nos passeios...rs) e com nossos amigos e famílias no Brasil.

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa? 
Faça seu seguro na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!

Localização e Google Maps

Um aplicativo que que usamos muito em viagens é o Google Maps! Graças aos mapas, não ficávamos perdidos ao caminhar por cidades grandes, onde nem sempre tem alguém para dar informações em inglês. E não precisamos levar ou alugar GPS ao ir de uma cidade para outra. Tudo funcionou super tranquilo. Exceto que esquecemos nosso suporte de celular ao devolver o primeiro carro no segundo dia de viagem. O jeito foi improvisar, usando um elástico e um prendedor. Fica a dica de gambiarra!

Outra dica esperta: não deixe de levar um carregador para carro, assim seu celular não fica sem bateria durante as viagens.

Tradutor do Google

Ter internet é essencial, especialmente em lugares onde não se fala muito inglês. Em um apartamento que ficamos na Croácia, a host não falava uma palavrinha de inglês. Com muito custo nos comunicamos para fechar o valor do aluguel (nesse dia não tínhamos reservado nada). Mas eu precisava de açúcar para fazer café no dia seguinte. A única saída foi apelar para o tradutor. O engraçado foi ver como ela e o marido riram daquela voz de google falando croata.

Uber

Eu quase que não sobrevivo mais sem esse aplicativo! E nas cidades maiores (com exceção de Budapeste) ficamos sem carro e usamos esse meio de transporte, que é bem mais em conta que os táxis tradicionais.


Imagem: Unsplash

Confira o que você pode fazer com chip de internet na Europa

Aqui vai uma listinha de 10 coisas que você pode fazer com chip de internet em suas viagens, não só na Europa:
  • Pedir um Uber
  • Substituir o GPS com Google Maps 
  • Pesquisar dicas de atrações 
  • Procurar e reservar um hotel
  • Postar em redes sociais
  • Usar o Tradutor para se comunicar
  • Usar aplicativos diversos
  • Usar whatsapp - mensagens e ligações
  • Ver avaliações de restaurantes e "traduzir" os cardápios.
  • Enviar e-mails

Imagem: Unsplash

Chip de celular da Easysim4u funciona bem na Europa?

É bom saber que o chip funciona com base na rede T Mobile, uma das melhores do mundo, então praticamente não ficamos sem sinal. Apenas quando estávamos em lugares muito isolados e longe de cidades, como alguns parques nacionais, o sinal ficava mais fraco. Mas nas cidades funcionou perfeitamente! Ah, importante falar que a Easysim4u não garante sempre 4G na Europa, apenas nos Estados Unidos, México e Canadá.
Uma dica é que você deve usar apenas o chip da easysim4u, e colocá-lo no chip 1. Por isso, tire seu chip brasileiro já no avião e reserve!

Como funciona e onde comprar o chip da Easysim4u


Você irá comprar pelo site e receber em sua casa. Junto com o chip, vêm algumas instruções de como utilizá-lo, mas a instalação é super fácil!! De acordo com sua necessidade, você pode optar pelo plano de dados ou de voz + dados. Veja certinho quais os planos no site! Ah, é bom saber que o chip da Easysim4u funciona em mais de 210 países e tem excelente cobertura, principalmente nos Estados Unidos!


Outra coisa: somos parceiros da Easysim4u e se você comprar pelo blog, nós ganhamos uma comissão: Compre aqui seu Chip da EasySim4u

Já usou chip de celular em alguma viagem? Conta pra gente como foi sua experiência!
Ficou com alguma dúvida? Pode me escrever!!! Deixe um comentário ou me mande um e-mail!!

Planeje sua viagem para a Europa!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

* agradecemos à Easysim4u pelo envio de 2 chips de internet para usarmos nesta viagem! 

2 comentários

  1. Eu não posso concordar mais com esse post. Eu uso bastante os Chips da Easysim4u e nunca tive problemas. Simplesmente não dá pra viajar sem, salvo se for de excursão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sair com o chip é a forma mais prática mesmo! Adorei as dicas e saber mais da sua experiência!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!