Decor de viagem: como organizar uma coleção de bandeirinhas

21 de março de 2018
coleção de bandeirinhas

Quem viaja geralmente adora trazer um souvenir de cada lugar que visita. É uma delícia decorar a casa com objetos trazidos de viagens e recheados de boas lembranças. Mas de ímãs a canecas, de chaveiros a camisetas, nem sempre sabemos como usar as peças para decorar a casa e causar um efeito bacana. Neste post vou mostrar uma ideia muito fácil de fazer, para organizar uma coleção de bandeirinhas de países. Vamos conferir?

Começamos há alguns anos uma coleção de bandeiras de países para o Léo, mas elas ficavam em canecas e acabaram amassadas e empoeiradas com o passar do tempo. Daí surgiu a ideia de fazer um suporte para que as bandeirinhas ficassem expostas, decorando o quarto. 
coleção de bandeirinhas

Então, depois de fazer orçamento com um marceneiro que nunca me entregou o projeto, resolvi colocar a mão na massa e vi que usar uma furadeira não é um bicho de 7 cabeças. Fui até uma loja de madeiras e pedi para cortarem um pedaço de pinus (madeira bonita e fácil de furar). A madeireira já tinha a tora deste tamanho, então foi só pedir para cortar no comprimento desejado.

DIY coleção de bandeirinhas

Com a madeira em casa, escolhi uma broca que tinha mais ou menos a largura da maioria das bandeiras e (quase) pronto! A broca precisa ser um pouquinho mais grossa que a bandeirinha, para entrar com folga.

DIY coleção de bandeirinhas

Marquei vários furos, a uma distância de mais ou menos 4,5 cm entre eles e prontinho!
Se quisesse dar um efeito ainda melhor, poderia passar cera ou verniz - talvez eu ainda faça isso, mas a pressa de arrumar tudo foi maior... rsrs

DIY coleção de bandeirinhas

Um detalhe é que deixei uns furinhos vagos, para bandeirinhas que virão de outras viagens (amém??)

Para fazer um igual, você só precisa de um pedaço de madeira, furadeira e, claro, as bandeirinhas!

DIY coleção de bandeirinhas

Algumas outras coleções que trazemos de viagens são ímãs e pratos, além de gravuras. Prometo que ainda vou mostrar mais detalhes de decoração com temas de viagens em posts futuros! 

Agora me conta: você tem alguma coleção de objetos trazidos de viagem? Tem alguma ideia para organizar coleções e decorar a casa? Conte pra gente!!! Deixe um comentário!

Gostou do Post? Salve no Pinterest


Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

2 comentários

  1. Que maravilha essa decoração! Já estou interessada na decoração com fotografias e que saia do esperado álbum. Até a próxima e boas viagens! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Menina, há anos não imprimo fotos, mas também tem cada ideia bacana para usá-las na decoração! Acho que também preciso fazer algum projeto com fotos, valeu pela dica!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!