Onde se hospedar em Gonçalves, MG: Pousada Espelho D'Água

12 de novembro de 2017
Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Gonçalves, Minas Gerais, tem inúmeras pousadas charmosas que convidam ao descanso e relaxamento, em meio a montanhas da Mantiqueira. Nesta nossa última ida a Gonçalves, nos hospedamos na Espelho D'Água, pousada super bem localizada: cercada de verde, bem ao lado da Cachoeira 7 Quedas e a apenas 1 km do centro. 
Os chalés são distribuídos pela propriedade e foram planejados para dar privacidade e vistas privilegiadas, sejam da serra ou da cachoeira. 

Vamos conferir porque nós gostamos tanto de ficar na Pousada Espelho D'Água?

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG
A pousada vista da trilha da Cachoeira 7 quedas

Os chalés

Os chalés são independentes, com exceção do que nos hospedamos (conjugado), que é uma ótima opção para famílias maiores - os 2 quartos são interligados por uma porta. Reservei um chalé pelo booking, e eles montariam uma cama adicional. Mas como a pousada não estava lotada, nos cederam o quarto extra, ao lado. Assim, o Léo ficou todo feliz por ter um quarto (+ um banheiro e uma hidromassagem) só pra ele. 
Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG
Deck do nosso chalé

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

As fotos desse post são do nosso quarto, que era o tipo mais simples da pousada.

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

No nosso chalé havia lareira, TV por assinatura, uma mesa com banquetas, guarda roupas e geladeira. Isso sem falar do microondas, providencial para quem viaja com criança pequena. Na parte externa do chalé havia um deck em madeira, cercado por árvores de plátano, com espreguiçadeiras e redes.

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

A pousada também oferece roupão para uso no quarto e amenities como espuma e cristais de banho para usar na hidromassagem.

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Por falar em hidromassagem, a banheira tinha uma vista muito bacana. É super relaxante ficar lá no final da tarde, curtindo a paisagem!

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Aliás, em alguns chalés, a vista da banheira é para a cachoeira 7 quedas! Não deve ser ruim também...rsrs

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Café da Manhã

O café da manhã é servido no fogão à lenha e as mesas são posicionadas estrategicamente para terem uma bela vista da cachoeira.

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG
Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Com exceção do pão francês e da broa de fubá, que vêm da Padaria São Francisco, tudo é feito na pousada: pães caseiros, pão de queijo, bolos, bolinho de chuva...

Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Além disso, há diversos produtos regionais, como açúcar aromatizado e geléias produzidas localmente. A pousada também oferece opções de refeição para o jantar, mas nós sempre gostamos de passear e comer fora, né?

Estrutura da Pousada

A pousada não tem uma estrutura de lazer específica para crianças, com exceção de um deck com balança e escorregador. Mas as crianças adoram brincar na banheira do chalé ou brincar pelos jardins, com flores e árvores frutíferas, ou ainda ficar no "redário" - um pergolado com redes para descanso ou leitura.
Como muitos chalés têm um deck sem grade ou proteção, eu não recomendaria para ir com crianças muito pequenas, especialmente se forem "sapecas"! kkk
Pousada Espelho D'água Gonçalves, MG

Além disso, há piscinas naturais para um banho gelado, dentro da área da pousada. Uma pequena trilha leva a um poço e uma cachoeira. Como tem uma cascata, é bom tomar cuidado com os pequeninos.
Na "sede" onde fica a recepção e é servido o café da manhã, também há sala de vídeo com vários DVDs disponíveis.
Enfim, embora não seja uma pousada pensada especificamente para famílias com crianças, os pequenos são mais que bem vindos! Aliás, quando nos hospedamos, havia várias famílias por lá!

E mais uma coisinha que vale mencionar: os proprietários da pousada estão lá todos os finais de semana. São super atenciosos e conhecem bem a região, podendo indicar os melhores passeios em Gonçalves.

Se interessou pela Espelho D'Água? Pesquise preços no Booking, nosso parceiro. É só seguir esse link aqui!

Aliás, falando nisso... você já leu post sobre O que fazer em Gonçalves? Dá uma olhadinha! =D


É bom saber:
A pousada não trabalha com cartões de crédito/débito, mas fizemos uma transferência assim que chegamos lá. Em geral, eles pedem um depósito de 50% do valor total, no momento da reserva.

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!