Wanderlust | Perguntas e respostas sobre viagem

6 de dezembro de 2016
Wanderlust é uma palavra alemã que significa "desejo de viajar". Esse bicho morde muita gente e alguma pessoa possuída por este tal de wanderlust propôs uma brincadeira super bacana: responder 10 perguntas sobre viagem! Fui convidada pela Francine Agnoletto, do Blog Viagens que Sonhamos a contar um pouco do meu estilo de viajar! Quer conferir?

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Quando me formei em Psicologia, em dezembro de 1996, eu e mais 10 colegas de turma fizemos uma viagem de formatura para Cancun (jamais vou me esquecer que a viagem toda custou R$800,00... dolar=real!!!!!). Foi meu primeiro destino internacional e também meu primeiro vôo!
Meu primeiro voo: olha a alegria da pessoa!!!!
2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Quase todos os lugares!!! Quero ir para Nova York com marido e filho. Gostaria de voltar ao Grand Canyon para fazer uma trilha, e também voltar mil vezes a Paris, especialmente depois que inventaram câmera digital! Na época, era muito lugar lindo para um filme de 36 poses! (kkk)
Eu e os Jardins de Luxemburgo

Mas no final é sempre a mesma coisa: na hora de escolher o destino, acabamos optando por conhecer um lugar novo!


3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Hmmm, ô pergunta difícil! São muitas ideias!! Mas de cara, pensei em ir para a Africa do Sul e ficar em um lodge maravilhoso, fazer safaris para ver os Big 5 e tomar muitos vinhos sul africanos... Ou passar um mês vagando por cidadezinhas européias, dormindo em castelos... Polinésia Francesa também não seria má ideia! (quer saber os top da minha wishlist? Clique aqui)

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Adoro entrar em um avião, mas nunca dispensamos um carro! Ultimamente temos feito viagens longas de carro pelo Brasil e eu amo ver cada pedacinho da paisagem e conhecer nosso país como nunca antes, como este roteiro que fizemos pela Bahia! 
Gosto bem de uma estrada, viu?
5) Site preferido de viagens?

Não consigo escolher um só... mas sempre leio blogs, especialmente aqueles com um toque mais pessoal e também de blogueiros que viajam com crianças!

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Não apenas para comer, mas tenho muita saudade da comida da Espanha! Ah, como eu amava aquele presunto ibérico!! Também gostaria de voltar para a Itália e França com menos "restrições orçamentárias" (kkk) e experimentar os melhores restaurantes!

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não!! Mas me lembro que começa com a letra F...

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Corredor para voos longos, pois sempre me levanto para tomar algo ou ir ao banheiro. Para vôos mais curtos, janela! Adoro olhar as nuvens e as cidades encolhendo lá embaixo!!
Vista que só se tem na janelinha!!!
9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Depois que descobri a Melatonina, estou conseguindo dormir um bocado em vôos noturnos. Mas sempre gosto de ver filmes. Em voos diurnos, eu tiro meu atraso cinematográfico: já cheguei a assistir 5 filmes de uma vez! 

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não digo que nunca mais voltaria, mas nesta última viagem pelo Oeste dos Estados Unidos, passamos uma noite em Las Vegas e eu não gostei nem um pouco! Fiquei sem nenhuma vontade de voltar, apesar de muita gente dizer que ama esta cidade!

Convido a Poliana do blog Comendo Chucrute e Salsicha, a Fernanda do blog Tá Indo pra Onde, a Patrícia do blog Viajo com Filhos, e a Lilian do blog Uma Senhora Viagem, para participarem também! 

3 comentários

  1. Lili,
    Amei!!!!
    Muito chique essa sua viagem de formatura.
    Sabe que eu também não achei Las Vegas isso tudo não??? Mas prefiro dar uma segunda chance a dizer que nunca mais voltaria.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Obrigada pelo convite e já estou escrevendo o meu! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Querida Liliane,
    eu não participei da brincadeira pois não vi seu convite. beijocas

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!