Cachoeiras para conhecer nas regiões Norte e Centro-Oeste

17 de novembro de 2016
Imagem: Cachoeira de São Vicente, Chapada dos Veadeiros (wikipedia.org)
As regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil têm cachoeiras e outras belezas naturais ainda pouco exploradas. Este é o último da série de posts colaborativos sobre cachoeiras, com a participação de vários blogueiros. Vamos dar uma volta por mais cachoeiras lindas no Brasil?

Estância Mimosa, Bonito, Mato Grosso do Sul

Cláudia Rodrigues - Blog Felipe, o Pequeno Viajante
Na Estância Mimosa, em Bonito, um guia nos acompanhou o tempo todo no passeio pelas trilhas e, depois de uma pequena caminhada, já chegamos à primeira cachoeira. Não me lembro exatamente dos números, mas acho que paramos em umas 7 cachoeiras, e tomamos banho em 6 delas! Uma delícia, um banho mais gostoso que o outro!! Só sabe do que eu estou falando quem já tomou banho de cachoeira! 
Cachoeiras região norte e centro oeste
Veja mais sobre este passeio no blog Felipe o Pequeno Viajante

Quem também visitou a Estância Mimosa foi a Karen Schons do blog Escolho Viajar. Uma de suas favoritas foi a Cachoeira do Desejo. Para saber mais, veja o post no blog (clique!)
Cachoeiras região norte e centro oeste
Cachoeira do Desejo, Estância Mimosa, Bonito (Imagem: Blog Escolho Viajar)

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Salto do Rio Preto
Herbert Terra - Blog Tô Perambulando
Uma das cachoeiras mais conhecidas na Chapada dos Veadeiros e cartão postal do parque é o Salto do Rio Preto. Há dois saltos que despencam de um paredão, sendo que o mais alto tem 120 metros. O outro salto forma uma piscina natural perfeita para um banho. Para saber muito mais sobre a Chapada dos Veadeiros, leia aqui um post bem completinho!
Cachoeiras região norte e centro oeste

Cachoeira Poço Encantado
Juliana Brandão - Blog Arrumei as Malas e Parti

Cachoeira na região da Chapada dos Veadeiros e que está no caminho de quase todos que vão visitar a famosa cachoeira de Santa Bárbara. Realmente um poço encantado, que deslumbra pela beleza natural e por ser super legal para família e crianças.
Cachoeiras região norte e centro oeste
Uma trilha mega tranquila, com direto de passar por ponte acima de rio e sentar para deslumbrar a natureza em um pedaço de areia; quase uma praia, mas com águas descendo pelas pedras. Um passeio incrível!


Presidente Figueiredo, Amazonas
Cristiane Rangel - Blog Pequeno Grande Mundo
O norte do país é conhecido pelo Rio Amazonas, o maior do mundo. Mas há rios menores que formam corredeiras e até cachoeiras em muitas localidades. É o caso de Presidente Figueiredo, uma cidade do estado do Amazonas, há 2 horas de Manaus. Com mais de 100 cachoeiras, grutas, lagoas e corredeiras, é perfeita para um bate-e-volta de Manaus. Nada melhor pra fugir do calor do que dar uma escapada nesse paraíso. Na foto, a Cachoeira da Pedra Furada na época da seca (na cheia, o volume de água é beeem maior! O blog Pequeno Grande Mundo visitou várias cachoeiras lá. Para conferir tudo, clique aqui e veja post completo!

Cachoeiras região norte e centro oeste
E assim vamos fechando nossa série! Espero que tenham gostado! Não deixem de conferir nossos outros posts sobre cachoeiras em outras regiões do Brasil! (Clique aqui!)

E você? Tem alguma dica bacana de cachoeira ou ecoturismo para compartilhar com a gente? Deixe um comentário!
____________________________________________________________
Procurando hospedagem para visitar estas cachoeiras ou qualquer lugar do mundo? Que tal reservar seu hotel pelo Booking e seu carro pela RentCars, nossos parceiros? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando nos banners abaixo:




Bom, é isso! Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, bora seguir o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed

Um comentário

  1. Que delícia essas cachoeiras todas! Já fui na de Bonito também. Falta só a Chapada dos Veadeiros. Está na wishlist pra ir ano que vem! rs ;)
    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!