São Joaquim: dois restaurantes para recordar

São Joaquim é famosa pelo frio e há quem diga que esta é a única atração da cidade. Realmente, no perímetro urbano não há atrações turísticas, mas São Joaquim pode servir de base para vários passeios, como a Serra do Rio do Rastro e visitas a vinícolas para degustação dos vinhos de altitude. Nós também fizemos um bate e volta a São José dos Ausentes.
Também já me disseram que não haveria bons lugares para se jantar na cidade, mas a nossa experiência provou exatamente o contrário. Nas duas noites que estivemos lá, experimentamos dois restaurantes que gostei muito e indico para vocês: 

Este restaurante aconchegante, localizado no bairro Monte Carlo, é especializado em fondues, mas também tem eventos de comida japonesa. Resolvemos pedir a sequência tradicional de fondue, com carne, queijo e chocolate e não nos arrependemos! Tudo estava muito bom!! (ai, que vontade...) Uma novidade para mim foi adicionar pinhão cozido para provar o fondue de queijo (achei uma delícia). O fondue foi bem servido e eles até ofereceram para "repor o estoque" quando nossas porções de carne acabaram. Mas já estávamos satisfeitos!!
Imagem cedida por: http://www.cristaldegelo.com.br/index.htm
Naquele friozinho de julho, nos sentamos pertinho da lareira. Levamos uma garrafa de Utopia (vinho da região, comprado em uma casa de vinhos na cidade), mas eles também têm várias opções no cardápio.

Restaurante Rosário
Batendo perna pela cidade, encontramos este restaurante especializado em comida portuguesa (nacionalidade dos proprietários). Provei um bacalhau e gostei bastante. Também prepararam um prato infantil sob encomenda. Além disso, há muitos doces típicos portugueses. O ambiente é climatizado e agradável, decorado com fotos de Portugal. A comida foi excelente e o atendimento muito atencioso também!
Imagem: <https://www.facebook.com/restauranterosariosaojoaquim>
Enfim, estas são minhas dicas gastronômicas de São Joaquim. Nossa programação foi meio corrida, mas eu gostaria de ter visitado alguma vinícola como a Suzin ou a Sanjo. Os vinhos de São Joaquim são conhecidos como vinhos de altitude e, no cenário nacional, apresentam ótima qualidade!

Se for procurar hospedagem em São Joaquim que tal fazer a reserva pelo booking, através do nosso blog? Você pagará o mesmo preço, e nós ganhamos uma pequena comissão!!! É só seguir este link aqui!!


E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!! Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo