Testamos o VISA Platinum seguro para veículo de locadora. Veja nossa opinião!

25 de outubro de 2015
Renault Captur - alugado pela Europcar
Muitos cartões de crédito fornecem benefícios interessantes para quem viaja. O Visa Platinum, por exemplo, além de seguro saúde também oferece cobertura contra danos e roubo/furto para veículo de locadora. A questão é: como funciona na prática? Pois, é... nós testamos o seguro e vou contar como foi nossa experiência!!
Quando fizemos um roteiro por Madri e pelo sul da Espanha, alugamos o carro no centro de Madri (pela Europcar) e, depois de rodar por cidades históricas da Andaluzia, devolvemos o carro no aeroporto de Madri-Barajas.
Em todas as cidades, nos hospedamos no "Casco Antiguo" - centro histórico, onde as ruas são estreitas e os estacionamentos mais estreitos ainda. Tudo isso teve um efeito colateral: uma "raspadinha" de leve na lateral do carro. Como não foi colisão com outro carro, mas contra a coluna de uma garagem pública, nem chegamos a fazer boletim de ocorrência.
Na inspeção da locadora, quando devolvemos o carro, tivemos que pagar o valor de aproximadamente 230 euros pelo dano, já que não tínhamos contratado seguro com cobertura total na locação.

De volta ao Brasil, tendo em mãos a papelada fornecida pela locadora, entramos em contato com a operadora do cartão que nos deu as orientações necessárias. 
Imagino que se os danos tivessem sido piores e o valor mais alto, a burocracia teria sido maior, mas no nosso caso foi bem tranquilo o processo. 
Embora não tenhamos feito Boletim de Ocorrência, nem fotografado o veículo, a seguradora cobriu o valor total da despesa, que havia sido pago com o cartão de crédito. 
* Nossa conclusão: seguro aprovado!!

Importante: 

- Para ter direito ao seguro, você deve pagar o valor total do aluguel através do seu cartão de crédito! 
- O aluguel do veículo precisa estar no nome do titular do cartão!
- Você deve recusar os seguros contra colisão e furto/roubo (CDW - Collision Damage Waiver e LDW - Loss Damage Waiver) oferecidos pela locadora.
- Você precisa gerar um certificado/apólice antes da viagem, nesta página.
- O período de locação do carro não pode ultrapassar 31 dias.
- A solicitação de reembolso deve ocorrer até 30 dias após a ocorrência.
- Se houve algum dano no carro, fotografe!!
- Alguns países não se encaixam neste benefício, como: Coreia do Norte, Cuba, Irã, Síria e Sudão.

* Para evitar contratempos, veja em detalhes neste site o que você precisa fazer para obter o seguro: Visa Platinum - Seguro de Locação de Veículo

*Caso tenha outro cartão de crédito, consulte a sua operadora e veja se também oferece algum benefício parecido!

- Se você pretende alugar um veículo, veja também o post "Como alugar um carro na Itália e (quase) ser acusado de furto" e entenda porque é importante ter alguma comprovação que você devolveu o carro na locadora!

- Veja aqui todos os nossos Posts sobre a Espanha!


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17 comentários

  1. Achei ótimo e providencial o post. Beijo.

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  2. Olá. Vou fazer essa mesma viagem. Vocês contrataram à parte o seguro contra terceiro? Se sim, pode informar quanto custou?

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  3. reservei um carro e vou utilizar este seguro. fico mais tranquilo sabendo que alguem ja precisou e foi atendido! obrigado!!!!!

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  4. A HERTZ de Roma não fez a vistoria e nos acusou de ter arranhado um carro que eles já no deram arranhado. Um arranhão quase imperceptível. Nos cobraram também 230 Euros.
    Bandidos!
    O problema é que a notificação já chegou na minha casa após 30 dias. Vou ligar agora para a VISA.

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  5. A HERTZ de Portugal me entregou um carro com um pneu avariado, que estava assinalado no checkout do veiculo. Qdo retornei o carro nao fizeram vistoria e me cobrar 264 euro por um pneu avariado. Depois de muitos emails e discussoes, disseram que era outro pneu e nao oi que ja estava avariado. Mas se no carro tem 4 pneus, como provam que nao era o avariado se nao enviam fotos nem relatorio de consertos nem nenhum documento que evidencie qual o dano a ser reparado. Resultado: Paguei o conserto e fiz muita propaganda ma a respeito da HERTZ no facebook. A

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  6. Olá, este seguro da Visa é automaticamente ativado ou é preciso ligar para a operadora do cartão? Abs

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    1. Olá, Fábio! Você precisa ligar para a operadora e gerar uma apólice!

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  7. Bom dia, Liliane!

    Seu texto me animou a economizar - quero testar o seguro da VISA em outubro. Ao reservar carro online ou por telefone, eu não consegui excluir os seguros da locadora. Há a possibilidade de pedir para retirá-los no check in? Ou existe outra forma de reservar excluindo. Vc arriscou alugar na hora sem reservar?

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    1. Alugamos com antecedência e excluímos os seguros. Tentou entrar em contato com a locadora?

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  8. aluguei um carro para essa semana, ele vem com seguros (CDW,LDW,TL) e não sei que mais. teria algum problema ? quero usar do cartão, caso os espanhóis venha de graça. sou português e sei como é.

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  9. É possível acionar após o sinistro? Não gerei apólice e me envolvi numa colisão na Europa.

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    1. Acredito que não, nós geramos apólice antes... Mas tente entrar em contato com a operadora. Espero que tudo se resolva da melhor forma!

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  10. Olá Liliane,
    Estou a reservar um carro na Movida:
    - tem conhecimento para território nacional se Visa Platinum cobre algum possível sinistro?
    - a locadoras nacionais aceitam bem o pedido de exclusão dos seguros delas?

    Obrigado,

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    1. Olá, tudo bem? Só tive essa experiência na Espanha. Não sei informar com certeza em outros países...

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  11. Um sinistro de 230 Euros não é lá um grande problema. A grande enrascada de usar o seguro do cartão de crédito é se envolver em acidente com prejuízo de 2, 3, 10 mil euros ou mais (Perda total de um SUV por exemplo). Aí que jurapoca pia, pois terás que ressarcir a locadora a vista, correr atrás de um monte de documentos que você não faz a menor ídéia de como obter em um outro país (podendo acabar com a suas férias) e no final de tudo ainda não receber nenhum tostão de reembolso, ou receber apenas parte dele.
    Como diz o ditado, o seguro morreu de velho.

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