Testamos o VISA Platinum seguro para veículo de locadora. Veja nossa opinião!

25 de outubro de 2015
Renault Captur - alugado pela Europcar
Muitos cartões de crédito fornecem benefícios interessantes para quem viaja. O Visa Platinum, por exemplo, além de seguro saúde também oferece cobertura contra danos e roubo/furto para veículo de locadora. A questão é: como funciona na prática? Pois, é... nós testamos o seguro e vou contar como foi nossa experiência!!
Quando fizemos um roteiro por Madri e pelo sul da Espanha, alugamos o carro no centro de Madri (pela Europcar) e, depois de rodar por cidades históricas da Andaluzia, devolvemos o carro no aeroporto de Madri-Barajas.
Em todas as cidades, nos hospedamos no "Casco Antiguo" - centro histórico, onde as ruas são estreitas e os estacionamentos mais estreitos ainda. Tudo isso teve um efeito colateral: uma "raspadinha" de leve na lateral do carro. Como não foi colisão com outro carro, mas contra a coluna de uma garagem pública, nem chegamos a fazer boletim de ocorrência.
Na inspeção da locadora, quando devolvemos o carro, tivemos que pagar o valor de aproximadamente 230 euros pelo dano, já que não tínhamos contratado seguro com cobertura total na locação.

De volta ao Brasil, tendo em mãos a papelada fornecida pela locadora, entramos em contato com a operadora do cartão que nos deu as orientações necessárias. 
Imagino que se os danos tivessem sido piores e o valor mais alto, a burocracia teria sido maior, mas no nosso caso foi bem tranquilo o processo. 
Embora não tenhamos feito Boletim de Ocorrência, nem fotografado o veículo, a seguradora cobriu o valor total da despesa, que havia sido pago com o cartão de crédito. 
* Nossa conclusão: seguro aprovado!!

Importante: 

- Para ter direito ao seguro, você deve pagar o valor total do aluguel através do seu cartão de crédito! 
- O aluguel do veículo precisa estar no nome do titular do cartão!
- Você deve recusar os seguros contra colisão e furto/roubo (CDW - Collision Damage Waiver e LDW - Loss Damage Waiver) oferecidos pela locadora.
- Você precisa gerar um certificado/apólice antes da viagem, nesta página.
- O período de locação do carro não pode ultrapassar 31 dias.
- A solicitação de reembolso deve ocorrer até 30 dias após a ocorrência.
- Se houve algum dano no carro, fotografe!!
- Alguns países não se encaixam neste benefício, como: Coreia do Norte, Cuba, Irã, Síria e Sudão.

* Para evitar contratempos, veja em detalhes neste site o que você precisa fazer para obter o seguro: Visa Platinum - Seguro de Locação de Veículo

*Caso tenha outro cartão de crédito, consulte a sua operadora e veja se também oferece algum benefício parecido!

- Se você pretende alugar um veículo, veja também o post "Como alugar um carro na Itália e (quase) ser acusado de furto" e entenda porque é importante ter alguma comprovação que você devolveu o carro na locadora!

- Veja aqui todos os nossos Posts sobre a Espanha!


Gostou deste post? Achou útil? Então, que tal reservar o hotel de usa próxima viagem pelo Booking, através de nossa parceria? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir este link aqui!
Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

11 comentários

  1. Achei ótimo e providencial o post. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Vou fazer essa mesma viagem. Vocês contrataram à parte o seguro contra terceiro? Se sim, pode informar quanto custou?

    ResponderExcluir
  3. reservei um carro e vou utilizar este seguro. fico mais tranquilo sabendo que alguem ja precisou e foi atendido! obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A HERTZ de Roma não fez a vistoria e nos acusou de ter arranhado um carro que eles já no deram arranhado. Um arranhão quase imperceptível. Nos cobraram também 230 Euros.
    Bandidos!
    O problema é que a notificação já chegou na minha casa após 30 dias. Vou ligar agora para a VISA.

    ResponderExcluir
  5. A HERTZ de Portugal me entregou um carro com um pneu avariado, que estava assinalado no checkout do veiculo. Qdo retornei o carro nao fizeram vistoria e me cobrar 264 euro por um pneu avariado. Depois de muitos emails e discussoes, disseram que era outro pneu e nao oi que ja estava avariado. Mas se no carro tem 4 pneus, como provam que nao era o avariado se nao enviam fotos nem relatorio de consertos nem nenhum documento que evidencie qual o dano a ser reparado. Resultado: Paguei o conserto e fiz muita propaganda ma a respeito da HERTZ no facebook. A

    ResponderExcluir
  6. Olá, este seguro da Visa é automaticamente ativado ou é preciso ligar para a operadora do cartão? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio! Você precisa ligar para a operadora e gerar uma apólice!

      Excluir
  7. Bom dia, Liliane!

    Seu texto me animou a economizar - quero testar o seguro da VISA em outubro. Ao reservar carro online ou por telefone, eu não consegui excluir os seguros da locadora. Há a possibilidade de pedir para retirá-los no check in? Ou existe outra forma de reservar excluindo. Vc arriscou alugar na hora sem reservar?

    ResponderExcluir
  8. aluguei um carro para essa semana, ele vem com seguros (CDW,LDW,TL) e não sei que mais. teria algum problema ? quero usar do cartão, caso os espanhóis venha de graça. sou português e sei como é.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!