Testamos o VISA Platinum seguro para veículo de locadora. Veja nossa opinião!

Renault Captur - alugado pela Europcar
Muitos cartões de crédito fornecem benefícios interessantes para quem viaja. O Visa Platinum, por exemplo, além de seguro saúde também oferece cobertura contra danos e roubo/furto para veículo de locadora. A questão é: como funciona na prática? Pois, é... nós testamos o seguro e vou contar como foi nossa experiência!!
Quando fizemos um roteiro por Madri e pelo sul da Espanha, alugamos o carro no centro de Madri (pela Europcar) e, depois de rodar por cidades históricas da Andaluzia, devolvemos o carro no aeroporto de Madri-Barajas.
Em todas as cidades, nos hospedamos no "Casco Antiguo" - centro histórico, onde as ruas são estreitas e os estacionamentos mais estreitos ainda. Tudo isso teve um efeito colateral: uma "raspadinha" de leve na lateral do carro. Como não foi colisão com outro carro, mas contra a coluna de uma garagem pública, nem chegamos a fazer boletim de ocorrência.
Na inspeção da locadora, quando devolvemos o carro, tivemos que pagar o valor de aproximadamente 230 euros pelo dano, já que não tínhamos contratado seguro com cobertura total na locação.

De volta ao Brasil, tendo em mãos a papelada fornecida pela locadora, entramos em contato com a operadora do cartão que nos deu as orientações necessárias. 
Imagino que se os danos tivessem sido piores e o valor mais alto, a burocracia teria sido maior, mas no nosso caso foi bem tranquilo o processo. 
Embora não tenhamos feito Boletim de Ocorrência, nem fotografado o veículo, a seguradora cobriu o valor total da despesa, que havia sido pago com o cartão de crédito. 
* Nossa conclusão: seguro aprovado!!

Importante: 

- Para ter direito ao seguro, você deve pagar o valor total do aluguel através do seu cartão de crédito! 
- O aluguel do veículo precisa estar no nome do titular do cartão!
- Você deve recusar os seguros contra colisão e furto/roubo (CDW - Collision Damage Waiver e LDW - Loss Damage Waiver) oferecidos pela locadora.
- Você precisa gerar um certificado/apólice antes da viagem, nesta página.
- O período de locação do carro não pode ultrapassar 31 dias.
- A solicitação de reembolso deve ocorrer até 30 dias após a ocorrência.
- Se houve algum dano no carro, fotografe!!
- Alguns países não se encaixam neste benefício, como: Coreia do Norte, Cuba, Irã, Síria e Sudão.

* Para evitar contratempos, veja em detalhes neste site o que você precisa fazer para obter o seguro: Visa Platinum - Seguro de Locação de Veículo

*Caso tenha outro cartão de crédito, consulte a sua operadora e veja se também oferece algum benefício parecido!

- Se você pretende alugar um veículo, veja também o post "Como alugar um carro na Itália e (quase) ser acusado de furto" e entenda porque é importante ter alguma comprovação que você devolveu o carro na locadora!

- Veja aqui todos os nossos Posts sobre a Espanha!


Gostou deste post? Achou útil? Então, que tal reservar o hotel de usa próxima viagem pelo Booking, através de nossa parceria? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir este link aqui!
Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

7 comentários

  1. Achei ótimo e providencial o post. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Vou fazer essa mesma viagem. Vocês contrataram à parte o seguro contra terceiro? Se sim, pode informar quanto custou?

    ResponderExcluir
  3. reservei um carro e vou utilizar este seguro. fico mais tranquilo sabendo que alguem ja precisou e foi atendido! obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A HERTZ de Roma não fez a vistoria e nos acusou de ter arranhado um carro que eles já no deram arranhado. Um arranhão quase imperceptível. Nos cobraram também 230 Euros.
    Bandidos!
    O problema é que a notificação já chegou na minha casa após 30 dias. Vou ligar agora para a VISA.

    ResponderExcluir
  5. A HERTZ de Portugal me entregou um carro com um pneu avariado, que estava assinalado no checkout do veiculo. Qdo retornei o carro nao fizeram vistoria e me cobrar 264 euro por um pneu avariado. Depois de muitos emails e discussoes, disseram que era outro pneu e nao oi que ja estava avariado. Mas se no carro tem 4 pneus, como provam que nao era o avariado se nao enviam fotos nem relatorio de consertos nem nenhum documento que evidencie qual o dano a ser reparado. Resultado: Paguei o conserto e fiz muita propaganda ma a respeito da HERTZ no facebook. A

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo