Jardim Botânico de Nova Odessa

Uma coisa que sempre invejei nos europeus, é a quantidade de lugares turísticos que a maioria deles têm, pertinho de casa. Nossa região, aqui no interior de São Paulo, tem poucas opções turísticas e, quando há, são pouco divulgadas e acabamos conhecendo meio no "boca a boca".
Quando queremos passear em um domingo, geralmente acabamos indo a shoppings, mas às vezes, ficar em um lugar fechado em um dia ensolarado não é o melhor programa. E o Léo detesta shopping!
Vitória-régia
Esta é uma razão para eu fazer um esforcinho e encontrar tempo para escrever sobre as atrações em nossa região. Ano passado, fiquei sabendo que em nossa vizinha, Nova Odessa, há um jardim Botânico. Deu vontade de conhecer e o incentivo final veio esses dias, quando soube que no jardim há um restaurante muito bom! 

Neste casarão ficam a recepção do jardim e o restaurante
Então, vamos contar como foi o domingo que passamos visitando o jardim e almoçando por lá! 
O Jardim Plantarum é mantido por uma ONG e conta com mais de 3500 espécies. Há diversas espécies exóticas, mas a maioria das plantas são nativas do Brasil, com destaque para as plantas aquáticas, incluindo a vitória-régia. De todos os jardins, a parte que mais gostamos foi a alameda das palmeiras.
Jardim Botânico Nova Odessa
Vitória Régia
Apesar de o jardim ser bem cuidado, ultimamente, o clima está bem seco e as plantas não estão em seu esplendor. Imagino que em outras épocas, os jardins fiquem ainda mais belos!
Plantas típicas da Mata Atlântica
Para se visitar o jardim, a tarifa por adulto é R$20,00. Estudantes, professores e menores de 10 anos pagam meia entrada. Aceita-se cartão de crédito/débito.
Para ir apenas ao restaurante não é necessário pagar entrada. Quanto ao mesmo, apesar de não ser barato, a comida é boa, há pratos para crianças e o ambiente é super agradável.
Jardim de Suculentas

Jardim de Plantas Aquáticas
Outros "destinos" que eu gosto muito de ir aos domingos são Holambra, e Joaquim Egídio (distrito de Campinas). Também já fiz bate-volta até Itu! Vou ficar devendo postagens sobre estes lugares e alguns de nossos restaurantes favoritos. Afinal, domingo é dia de comer, né?

E vocês, conhecem algum lugar bacana para passar o sábado, domingo ou feriado na região de Campinas? Deixe um comentário!!

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo