Museus de graça em Madri

Em Madri, há o famoso "triângulo dourado das artes", formado pelos Museus do Prado, Reina Sofia e Thyssen Bornemisza. Um prato cheio para quem gosta de Artes. E o melhor é que todos eles têm horários na semana, em que se pode entrar sem pagar.

O Thyssen abre gratuitamente as portas de suas coleções permanentes às segundas, entre meio-dia e 16h. Mas se for alguma mostra temporária, é necessário pagar à parte. Nos outros dias, o preço geral é de 10 euros e o áudio-guia custa 4 euros.
Museu Thyssen Bornemisza

O Prado, um dos mais importantes museus de Arte da Europa, tem horários gratuitos de segunda a sábado, das 18h às 20h, e aos domingos, das 17h às 20h.
No site do museu, há sugestões de "roteiros". O mais curto deles compreende 15 obras (15 obras maestras), e inclui "As Meninas", de Velázquez. O preço da entrada (sem desconto) é 14 euros.
Museu do Prado

O Reina Sofia exibe nada menos que a Guernica de Picasso e tem entrada gratuita às segundas, das 19h às 21h, de quarta a sábado, das 19h às 21h, e aos domingos, das 13h30 às 19h. Às terças, o museu fica fechado. Se não puder ir nesses horários, a entrada custará 8 euros. 
Guernica, de Picasso (Imagem: www.infoescola.com)

Outra opção é comprar um cartão que lhe permitirá visitar os museus no horário que quiser, pagando um pouco menos. Existem também descontos para estudantes, menores, idosos e pessoas em situação de desemprego (mas é bom verificar se este último caso não vale apenas para cidadãos da comunidade européia).

Minha experiência:

Visitei o Prado em um domingo, mas é bom chegar lá com antecedência. Meia hora antes de iniciar o horário gratuito, os seguranças chamam para formar uma fila. Como havia chegado cedo, fiquei bem no início da fila e pude ver as obras que mais desejava.
As Meninas, Velázquez (Imagem: Wikipedia)
Estes são os museus mais conhecidos de Madri, mas ainda há diversas opções gratuitas como o Museo Naval, Museu Taurino, dentre outros.


Se você for aos 3 museus nos horários gratuitos, poderá economizar até 32 euros, o suficiente para comer 4 pratos de paella no Mercado San Miguel, e ainda vai sobrar para uma taça de vinho!!!

Se quiser saber sobre outros programas em Madri, veja também este e este post.

Procurando hotel em Madri? Faça pelo booking, através de nosso blog! Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! Siga este link aqui!

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo