Receitas de viagem: quiche de palmito com queijo canastra

Quiche é um prato que eu me apaixonei quando viajamos para França há 12 anos! Depois, fiquei procurado mil receitas. Testei algumas, mas já fazia um tempão que não ia pra cozinha.
Esses dias, viajando pela Serra da Canastra, encontrei uma revista com uma receita que me interessou. Fotografei na hora, e tratei de comprar um queijo com essa finalidade. Mas quando fui ler, achei que fugia muito da receita original de quiche. Então, eu dei uma bela misturada! E funcionou! Confira a seguir como fazer uma igualzinha!!


Ingredientes


Massa
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres de água
1 pitada de sal
6 colheres de manteiga
Recheio
1 caixinha de creme de leite
2 ovos
1 vidro de palmito
150 gramas de queijo canastra curado
cebola, alho e noz moscada

Modo de fazer 


Massa

Em uma superfície, faça um "montinho" (tipo um vulcão) com a farinha de trigo e coloque no meio o ovo misturado com as colheres de água. Junte a manteiga (antes, eu coloco no microondas uns 20 segundos para ficar mais mole) e o sal e amasse até ficar homogêneo. Deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Recheio
Refogue cebola e alho na manteiga e acrescente o palmito picado. Deixe refogar um pouco, temperando também com noz moscada e sal (experimente antes, pois o palmito já pode ser salgado). Se preferir, adicione também pimenta.
Em uma tigela, misture os ovos, o creme de leite e o palmito refogado. Junte o queijo canastra ralado ou em pedaços bem pequenos. 
Abra a massa com um rolo e coloque no fundo de uma forma redonda. Adicione o recheio e, se quiser, salpique com queijo ralado por cima.
Leve ao forno (200º) por aproximadamente meia hora.
Fácil, viu? Se eu consegui, você também consegue!!! kkkk


Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão!
 O Trilhas e Cantos tem parceria com o Booking, RentCars (que pesquisa preços em várias locadoras) É só clicar nos banners abaixo:

E se estiver procurando hotel, que tal reservar pelo Booking?
______________________________________________________________________________

Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, siga o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo