Cartagena, Colômbia: a lua de mel da Tati e do Douglas

Cartagena de Indias, na Colômbia está na minha lista de desejos. Não vejo a hora de conhecer. Enquanto isso não acontece, o Douglas e a Tatiane, que passaram a lua de mel lá, em outubro/2014, contam pra gente do que eles mais gostaram nesta cidade colombiana! Vamos conferir o relato da Tati?
Cartagena Colombia
Viagem para Cartagena - Principais atrações:

Cidade murada: posso arriscar dizer que a viagem se resume a ela. Se puder pegar um hotel lá dentro, super recomendo, tem tudo que precisa, é tudo lindo, limpo e tranquilo. Ficamos fora, mas fomos para lá todos os dias, durante o dia e a noite. É lá que tudo acontece. Restaurantes incríveis, bares, lojas, hotéis maravilhosos. 
Cartagena Colombia
E, pernas pra que te quero, se faz tudo a pé. Um lugar mais charmoso que o outro. Pegamos um festival de música gospel no meio de uma das praças. Um banda incrível, nunca tinha visto louvar a Deus em ritmo de salsa...rsrsrsrsrs! Foi inesquecível.

Salsa Fidel: é um bar de salsa dentro da cidade murada, um lugar bem típico local, mas bem receptível aos turistas. Um bar pequeno, parece um boteco mesmo. Você pode ficar lá dentro onde tem salsa no último volume pra dançar, ou fora. Eles montam muitas mesas no meio da praça, e servem cerveja bem gelada, fica lotado de casais e famílias! É bem legal. Ficamos do lado de fora.
Cartagena ColombiaCastelo de San Felipe de Barajas: é um antigo forte, onde hoje há um mosteiro dentro. Um dos lugares mais lindos que já vi. Castelo/Museu/Forte. Vale a pena, é uma visita rápida e um passeio muito lindo e cheio de história. A parte interna onde funciona o Mosteiro é cheia de frases espirituais na parede, lindas frases de grandes pensadores religiosos.
Cartagena Colombia
Melhores programas em Cartagena:
Restaurantes, bares e passeios a pé
Tem alguns passeios a ilhas com praias lindíssimas, na ocasião não fomos. A praia é gostosa na orla da cidade, mas não tem nada de especial, areia escura como o litoral sul de São Paulo, muito parecido mesmo. Até na parte dos ambulantes...rsrsrs!
Cartagena Colombia
Hospedagem
Ficamos no Hotel Dann e gostamos muito. O Hotel tem uma piscina incrível integrada a praia na frente do hotel. Você pode ficar na piscina, de frente para o mar e se quiser dar um mergulho no mar, desce um degrau e ao voltar tem um funcionário do hotel te aguardando com toalhas. É muito confortável, delicioso. O serviço e quarto de hotel são bons, mas essa piscina integrada à praia é o grande diferencial. É no bairro de Boca Grande, uns 10 min de táxi da cidade murada. O táxi é barato, então valeu a pena.

Dica de restaurante:
Quase todos restaurantes são muito bons! Pelo menos não fomos a nenhum ruim. Mas o Café Del Mar é realmente incrível. Fica dentro da cidade murada, no topo, de frente para o mar. Abre a partir das 17:00hs para ver o pôr do sol. É um passeio bem clichê pra turista, e o cardápio é bem restrito e caro. Mas peça uma bebida pra apreciar o pôr do sol e ver o cair da tarde, vale a pena, o lugar e a paisagem são inesquecíveis. Depois saia pra jantar em dos milhares de restaurantes que estão todos pertinho.
Cartagena Colombia
Dicas para quem vai pela primeira vez...
Fomos pela primeira vez também, e não tivemos problemas. É fácil entender o idioma, mas é bom sempre ficar esperto. Em Cartagena, principalmente na praia tem muuuitos ambulantes, e como no Brasil são insistentes e até invasivos...rsrsrs, mas nada que um não, obrigada com educação não resolva. Sempre é bom lembrar que não estamos em nossa casa, convém sermos educados e cordiais com todos, assim como queremos ser tratados.

Muito obrigada, Tati e Douglas, pelo relato e pelas fotos!!! Desejo que vocês ainda façam muitas viagens bacanas como esta!!!!



Se estiver procurando hospedagem em Cartagena ou em qualquer outro lugar, reserve pelo Booking, nosso parceiro! É só clicar no banner abaixo:

E você? Já conhece Cartagena? Conte pra gente! Deixe um comentário!! E se tiver alguma história de viagem para contar, entre em contato!!
Já está nos seguindo? Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!


Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo